Califórnia: Vinícola Eberle – tour e degustação grátis em Paso Robles

0

Um dia desses recebemos uma mensagem de um leitor que estava louco para conhecer as vinícolas da Califórnia, mas que estava com o orçamento bem apertado e não poderia se dar ao “luxo” de pagar muito pelas degustações e passeios. Neste caso, nossa recomendação foi para que ele evitasse a famosa região vinícola de Napa Valley, que apesar de ter vinícolas incríveis, costuma ter preços mais elevados de degustação, hospedagem e alimentação. E foi, assim, que demos a sugestão de conhecer a região vinícola de Paso Robles, mais próxima do Litoral da Califórnia e muito mais barata. E para quem está querendo economizar de verdade, nossa sugestão é conhecer a vinícola Eberle, que além de disponibilizar tour guiado gratuito pela propriedade, também oferece degustação de 5 vinhos totalmente gratuita! Quer mais? Vem conferir essa super dica!

CALIFÓRNIA: VINÍCOLA EBERLE – TOUR E DEGUSTAÇÃO GRÁTIS EM PASO ROBLES

A Eberle é uma vinícola fundada por Gary Eberle, nascido em uma pequena cidade no estado da Pensilvânia, na costa leste dos Estados Unidos, que se mudou para a Califórnia nos anos 1970 para estudar enologia e acabou ficando. Ele é um dos pioneiros na produção de vinhos na região de Paso Robles, fundando com a sua família a Estrella River Winery & Vineyards. No final dos anos 1970, resolveu criar a sua própria vinícola, lançando o primeiro vinho Eberle em 1979, um Cabernet Sauvignon. Em 1994, Gary decidiu expandir o subterrâneo da vinícola, construindo as primeiras “cavernas” de vinho de Paso Robles. São  aproximadamente 1.500 m² de túneis que podem ser visitados gratuitamente através de tours guiados. A vinícola também abriga uma grande variedade de eventos como jantares,  coquetéis e concertos musicais ao longo do ano. Para conferir a agenda de eventos, acesse este link.

Entrada da vinícola. À direita uma placa: "Tudo que precisamos é amor e uma garrafa de vinho." Não dá para discordar, né?
Entrada da vinícola. À direita, uma placa: “Tudo que precisamos é amor e uma garrafa de vinho.” Não dá para discordar, né?

TOUR GRATUITO PELAS “CAVERNAS”

Diariamente a propriedade disponibiliza tours gratuitos pelas “cavernas” da vinícola. Lá estão barris de vinhos que ficam armazenados durante o período de fermentação, antes de serem engarrafados. Ao chegar na vinícola, estacione o carro e vá até o deck de madeira na área externa que proporciona uma vista muito bonita da propriedade de 38 acres e das Montanhas de Santa Lúcia.

eberle4
Deck de madeira com vista para as videiras
eberle3
Olha só a vista!

A cada meia hora, um funcionário da vinícola guia os visitantes pelos túneis falando sobre a produção dos vinhos, tirando dúvidas e contando histórias curiosas. Não é preciso fazer reservas antecipadamente e o tour é totalmente gratuito. Lá embaixo também são realizados eventos periódicos (pagos) que podem ser agendados com antecedência através do site da vinícola.

Armazenamento dos vinhos brancos
Armazenamento dos vinhos brancos
thumb_DSC03892_1024
Tour pelas “cavernas” da Eberle
Nosso guia explicando curiosidades sobre a vinícola
Nosso guia explicando curiosidades sobre a vinícola
Mesas usadas nos jantares dentro das "cavernas"
Mesas usadas nos jantares dentro das “cavernas”

DEGUSTAÇÃO GRATUITA

Depois ou antes de fazer o passeio guiado, vá até o balcão no salão principal da Eberle e peça para fazer a degustação. Você tem direito de provar 5 vinhos da vinícola sem pagar nada por isso! O balcão é sempre muito disputado por visitantes desesperados atrás dos vinhos.

Conseguimos um lugarzinho disputado para fazer a degustação
Conseguimos um lugarzinho disputado para fazer a degustação

Nós estivemos visitando a vinícola na véspera do Valentine’s Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, e fomos premiados por uma farta mesa de guloseimas, fonte de chocolate, marshmallow e muito mais. E tudo era gratuito para os visitantes! Bacana, não é mesmo? Os vinhos da Eberle estão longe de ser os nossos favoritos (confessamos que somos exigentes quando o assunto é vinho), mas a experiência foi muito bacana. Se você gostar dos vinhos, pode fazer uma comprinhas lá mesmo com um dos funcionários. Os preços costumam ser camaradas também.

Olha a fonte de chocolate que estava lá no dia de nossa visita
Olha a fonte de chocolate que estava lá no dia de nossa visita

PIQUENIQUES GOURMET

Nós não tivemos a oportunidade de provar, mas ficamos curiosos para conhecer o piquenique gourmet da vinícola Eberle. No deck de madeira que mencionamos anteriormente, são servidos sanduíches, tábuas de queijo, aperitivos e outras delícias. É preciso reservar com 48 horas de antecedência para que a vinícola providencie os itens desejados. Achamos a ideia super original e muito romântica. Para saber mais, veja informações neste link.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Eberle Winery

  • Endereço: 3810 CA-46, Paso Robles, CA 93446
  • Horários: diariamente de abril a outubro de 10h às 18h; de novembro a março de 10h às 17h
  • Tours:
    • Tours pelas “cavernas”: Tours pela propriedade estão disponíveis a cada meia hora a partir de 10h30 e não têm nenhum custo. Para grupos acima de 10 pessoas, é preciso reservar e pagar uma taxa de US$ 10 por pessoa.
    • ViP tours: US$ 35; precisam ser agendados com antecedência e inclui uma tábua de queijos para se degustada de forma privada com os vinhos. Veja mais informações neste link.


Leia mais sobre Paso Robles:

Deixe seu comentário