Califórnia sem carro: 10 tours incríveis

Uma das coisas que mais nos perguntam sobre a Califórnia é se é possível conhecer a Califórnia sem carro. Nós sempre comentamos que o transporte público não é o forte do estado e que alugar um carro torna tudo mais fácil. No entanto, muitas pessoas acabam desistindo de viajar para o “estado dourado” porque têm receio de dirigir no exterior. Para essas pessoas que procuram alternativas, selecionamos 10 tours incríveis para conhecer a Califórnia sem carro, através de tours e excursões. Esperamos que essa listinha convença você a conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo!

CALIFÓRNIA SEM CARRO: 10 TOURS INCRÍVEIS

Para não ficar no básico da Califórnia mesmo sem carro, separamos 10 tours ou excursões por locais maravilhosos do estado para quem está sem carro durante a viagem. Nossa lista inclui lugares de beleza deslumbrante com vistas para o Oceano Pacífico, passeios por vinícolas e também tours mais urbanos. Importante: Vale lembrar que a nossa intenção com esse post é ajudar àquelas pessoas que nos solicitam dicas de como se virar na Califórnia sem carro. Nós não testamos os passeios e recomendamos que vejam as avaliações de outros usuários para ajudar na decisão, certo pessoal? Então, vamos lá!

1. Litoral da Califórnia: Monterey, Carmel e 17-Mile Drive

Não perca a chance de conhecer um dos locais mais bonitos do litoral da Califórnia a região entre as cidades de Monterey e Carmel. Um litoral super recortado com vistas belíssimas!

Lone Cypress (Cipreste Solitário) um dos locais mais famosos da 17 Mile-Drive
Lone Cypress (Cipreste Solitário) um dos locais mais famosos da 17-Mile Drive

2. Litoral da Califórnia: Santa Bárbara, Solvang e Hearst Castle

Este tour dá a oportunidade de conhecer a bela cidade litorânea de Santa Bárbara, local de uma das 21 missões espanholas na Califórnia; Solvang, uma pequena cidade de colonização dinamarquesa que é uma gracinha; e o Hearst Castle, uma mansão incrível de um ex-magnata com piscina decorada em mármore, jardins belíssimos e muita história.

A imensa e suntuosa Neptune Pool (Piscina de Netuno) no Hearst Castle
A imensa e suntuosa Neptune Pool (Piscina de Netuno) no Hearst Castle

3. Litoral da Califórnia: Venice Beach e Santa Monica

Vai para Los Angeles, mas não sabe de que maneira conhecer o litoral? Uma bela alternativa é esse tour que leva até as regiões praianas de Venice Beach e Santa Monica, locais descontraídos, muito frequentados por turistas e quem gosta de praticar esportes como caminhada, ciclismo, vôlei de praia e skate.

Pôr-do-sol em Venice Beach
Pôr-do-sol em Venice Beach

4. Lake Tahoe

O Lake Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte cercado por uma região montanhosa belíssima que proporciona vistas incríveis. Metade dele fica no estado da Califórnia e a outra metade no estado de Nevada (o mesmo em que fica a cidade de Las Vegas). É um dos nossos locais favoritos na Califórnia seja no verão, seja no inverno, quando várias estações de esqui funcionam nas suas redondezas.

Lake Tahoe, o maior lago alpino da América do Norte
Lake Tahoe, o maior lago alpino da América do Norte

5. Yosemite Park

O Yosemite Park é, sem dúvida, um dos parques nacionais mais bonitos dos Estados Unidos. Paredões de pedra, cachoeiras, fauna e flora variada, sequóias gigantes e vistas de tirar o fôlego são algumas das atrações.

Glacier Point, um dos lugares mais famosos do Yosemite Park
Glacier Point, um dos lugares mais famosos do Yosemite Park

6. Regiões Vinícolas: Napa e Sonoma Valley

As regiões vinícolas mais famosas dos Estados Unidos proporcionam experiências deliciosas de degustações e harmonizações em vinícolas charmosas e muito aconchegantes. Para quem gosta de vinho e está procurando relaxar este tour é imperdível.

Videiras em Napa Valley
Videiras em Napa Valley

7. Muir Woods & Sausalito

Do outro lado da ponte Golden Gate ficam a cidade praiana de Sausalito e o pequeno, porém belo parque Muir Woods que abriga sequóias gigantes centenárias. Aproveite a oportunidade para passar pela Ponte Golden Gate e tirar fotos de San Francisco de um ângulo diferente.

Atravessando a Ponte Golden Gate
Atravessando a Ponte Golden Gate

8. Tour em San Diego partindo de Los Angeles

Uma boa alternativa para quem quer conhecer San Diego em poucas horas é fazer o tour que parte de Los Angeles, que fica a aproximadamente 2 horas de distância. A cidade de San Diego é uma das mais belas da Califórnia, com praias lindíssimas e é o berço de nascimento do estado.

A belíssima vista de San Diego a partir da ilha do Coronado
A belíssima vista de San Diego a partir da ilha do Coronado

9. Entrada na Disneyland com transporte 

A primeira Disneyland da história está localizada na cidade de Anaheim, que fica a uns 30 minutos de distância de Los Angeles. Este tour é ótimo para quem estiver sem carro, pois além da entrada ao parque também inclui o transporte do centro de Los Angeles até a Disneyland.

  • Ponto de Partida: Los Angeles
  • Duração: flexível
Disneyland de Anaheim ao pôr-do-sol
Disneyland de Anaheim ao pôr-do-sol

10. Tour na costa de San Diego com cruzeiro

San Diego tem um litoral incrível, com praias belíssimas e areias branquinhas, principalmente na região de La Jolla. Neste tour é possível conhecer um pouco mais dos encantos da cidade e até mesmo fazer um passeio de barco pela baía.

Região de La Jolla, uma das mais bonitas do litoral de San Diego

Leia mais sobre tours sem carro nas principais cidades da Califórnia:

Leia mais sobre a Califórnia: