Califórnia: Onde se hospedar no Vale do Silício

0
Foto: Booking.com

Muita gente nos procura para perguntar sobre o Vale do Silício, local em que moramos durante dois anos. E uma das dúvidas recorrentes diz respeito a onde se hospedar no Vale do Silício. Quem está de passagem, vale a pena conhecer San Francisco e alugar um carro para viajar pelo Litoral da Califórnia (veja este roteiro de San Francisco a San Diego). Mas quem, por algum motivo, precisará ficar na região por mais tempo, vale a pena se hospedar na região. Separamos alguns hotéis nas principais cidades para ajudar nesta tarefa. Obviamente, nós não nos hospedamos em todos eles, mas fizemos a seleção com todo o carinho baseados na infra-estrutura do hotel, localização e avaliação dos usuários através da ótima ferramenta Booking.com que é nosso parceiro. Esperamos esta listinha ajude os viajantes que queiram conhecer mais da região!

CALIFÓRNIA: ONDE SE HOSPEDAR NO VALE DO SILÍCIO

Separamos as opções de hotéis em 12 cidades, considerando a relevância delas: existência de empresas de tecnologia, atrações turísticas ou universidades. As cidades podem ser localizadas no mapa abaixo, no qual as cidades estão separadas por condado (unidades administrativas dentro do estado). Para saber que empresas e atrações estão em cada cidade, consulte o post: Califórnia: As cidades do Vale do Silício.

Vale lembrar que embora essas cidades sejam pequenas, nelas estão localizadas as empresas de tecnologia mais importantes do planeta. Por isso, o custo de vida é extremamente elevado (veja mais no post Quanto custa morar na Califórnia). É bom ter em mente para para se hospedar no Vale do Silício, as diárias dos hotéis não são das mais baratas e, por este motivo, estamos dando pelo menos 3 sugestões para cada cidade, para que você possa pesquisar os preços antes. Não gostou das sugestões? Clique no nome de cada cidade para ver todas as opções de hotéis na cidade.

1. San Bruno (cidade sede do Youtube)

2. San Mateo

3. Redwood City (cidade sede da Oracle)

4. Menlo Park (cidade sede do Facebook)

Califórnia: Onde se hospedar no Vale do Silício
Um dos quartos do belíssimo Stanford Park Hotel. Foto: Booking.com

5. Palo Alto (cidade da Universidade de Stanford)

Já nos hospedamos no The Zen Hotel e recomendamos. Foto: Booking.com
Já nos hospedamos no The Zen Hotel e recomendamos como hospedagem no Vale do Silício. Foto: Booking.com

6. Mountain View (cidade sede do Google)

7. Sunnyvale (cidade sede do Yahoo! e várias outras empresas)

8. Santa Clara (cidade sede da Intel, Levi’s Stadium e Parque Temático Great America)

Um dos quartos do belo Hotel Hilton Santa Clara, pertinho do Parque Temático California's Gret America
Um dos quartos do belo Hotel Hilton Santa Clara, pertinho do Parque Temático California’s Gret America. Foto: Booking.com

9. Cupertino (cidade sede da Apple)

Quarto do Juniper Hotel Cupertino. Foto: Booking.com
Quarto do Juniper Hotel Cupertino é uma boa opção para se hospedar no Vale do Silício. Foto: Booking.com

10. Milpitas

11. San Jose (“Capital” do Vale do Silício)

12. Fremont


Leia mais sobre o Vale do Silício:

Deixe seu comentário