Califórnia: 10 melhores vinícolas de Napa Valley para visitar

0
Videiras belíssimas

Muitos leitores entram em contato conosco para perguntar sobre quais vinícolas visitar em Napa Valley, a mais famosa região vinícola dos Estados Unidos. E, temos que confessar, que essa é uma pergunta muito difícil de responder porque gosto por vinho é algo muito pessoal. Como a tarefa de escolher as melhores vinícolas de Napa Valley para visitar é árdua, vamos compartilhar as escolhas feitas pelo site California Winery Advisor, profundo conhecedor das vinícolas da região. O site elaborou uma lista com as 10 melhores vinícolas de Napa Valley para visitar! Vamos conferir?

CALIFÓRNIA: 10 MELHORES VINÍCOLAS DE NAPA VALLEY PARA VISITAR

Se tem uma coisa que nós amamos fazer na Califórnia, é visitar regiões vinícolas. O estado abriga centenas de vinícolas incrível desde produções caseiras até produções de grande escala industrial. Temos muitos posts no blog sobre a região de Napa e os consolidamos no Guia Napa Valley, em que damos dicas de planejamento, hospedagem, restaurantes e, claro, nosso testemunho sobre as vinícolas que visitamos. Mas, chega de conversa e vamos direto ao ponto: as 10 melhores vinícolas de Napa Valley segundo o site California Winery Advisor. São elas:

1. V. Sattui Winery

Segundo o site California Winery Advisor, a V. Sattui está no topo da lista porque oferece o charme do velho mundo com 80 variedades diferentes de vinhos, champanhe e vinho do porto, vastas áreas para piquenique, tours e degustações, uma delicatessen italiana lendária com alimentos frescos, queijos e uma equipe de funcionários amigável e bem treinada.

  • Endereço: 1111 White Ln, St Helena, CA 94574
  • Horários: diariamente de 9h às 18h

Leia sobre nossa visita: Napa Valley: Vinícola V. Sattui

V. Sattui, uma ótima opção para menores de idade e para um piquenique

2. Chateau Montelena Winery

O segundo lugar, segundo o site, ficou com a Vinícola Chateau Montelena que, embora seus vinhos Chardonnay continuem sendo um dos melhores produzidos na Califórnia, os vinhos de estilo de Bordeaux Cabernet Sauvignon ocupam o foco da vinícola nos dias de hoje. A vinícola é instalada em um bonito castelo de pedra e proporciona uma experiência memorável de degustação de vinhos.

  • Endereço: 1429 Tubbs Ln, Calistoga, CA 94515
  • Horários: diariamente de 9h30 às 16h
Videiras do Chateau Montelena. Foto: divulgação
Videiras do Chateau Montelena. Foto: divulgação

3. Beringer Vineyards

A terceira colocada é a vinícola Beringer, uma vinícola histórica de 1875 com um paisagismo exuberante. A Beringer oferece um tour de 30 minutos através de túneis históricos, seguida por uma degustação que inclui uma seleção de três vinhos.

  • Endereço: 2000 Main St, St Helena, CA 94574
  • Horários: diariamente de 10h às 18h (entre junho e outubro); de 10h às 17h (entre novembro e maio)

Leia sobre nossa visita: Napa Valley: Vinícola Beringer

Harmonização de queijos e vinhos na Vinícola Beringer

4. Inglenook Winery

A Inglenook é uma das primeiras vinícolas da região, fundada em 1879 pelo capitão finlandês Gustave Niebaum.  Gustave era apaixonado por fazer vinhos finos em pequenas quantidades. Em 1975, o premiado cineasta Francis Ford Coppola adquiriu a vinícola da família Niebaum e gastou um tempo considerável, dinheiro e energia para restaurá-la de volta ao seu esplendor original. Consideramos que em nossa visita à Inglenook degustamos o vinho mais saboroso de todas as vinícolas que já visitamos na região.

  • Endereço: 1991 St Helena Hwy, Rutherford, CA 94573
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
Leia sobre nossa visita: Napa Valley: Vinícola Inglenook de Francis Ford Coppola
Belíssima sala de degustação da Vinícola Inglenook

5. Luna Vineyards

Luna é uma pequena vinícola aberta em 1995, localizada na Silverado Trail. Ela é a maior produtora de Pinot Grigio em Napa. A vinícola oferece um pátio ensolarado e amplo, com cadeiras confortáveis para relaxar enquanto prova os vinhos, acompanhado por música e um ambiente confortável. Reservas são recomendadas.

  • Endereço: 2921 Silverado Trail, Napa, CA 94558
  • Horários: diariamente de 10h30 às 18h
Uvas pós colheita na Vinícola Luna. Foto: divulgação
Uvas pós colheita na Vinícola Luna. Foto: divulgação

6. Opus One Winery

Esta vinícola foi criada através de uma joint venture entre as vinícolas Robert Mondavi e Baron Philippe de Rothschild, que se uniram para criar esta magnífica vinícola focada na produção de uma mistura de estilo Bordeaux e Cabernet Sauvignon. A propriedade é impressionante e proporciona uma experiência de luxo. Os tours à vinícola são somente com hora marcada, por isso certifique-se de ligar com antecedência para garantir sua reserva.

  • Endereço: 7900 Saint Helena Hwy, Oakville, CA 94562
  • Horários: diariamente de 10h às 16h

Leia mais a respeito de uma das duas vinícolas que originou a Opus One: Napa Valley: Vinícola Robert Mondavi

Vista da Vinícola Opus One. Foto: divulgação
Vista da Vinícola Opus One. Foto: divulgação

7. Peju Province Winery

A Peju oferece mais de 30 variedades de vinhos produzidos de maneira sustentável. A propriedade possui uma galeria de coleção de arte incrível no andar superior, jardins belíssimo, eventos culinários exclusivos e degustações. Suas experiências culinárias incluem aulas de culinária “mão na massa”, almoços do chef, bem como aulas sobre harmonização de vinho e comida. Logo na entrada, há uma coleção de esculturas e jardins bem cuidados.

  • Endereço: 8466 St Helena Hwy, Rutherford, CA 94573
  • Horários: diariamente de 10h às 18h
Belos jardins da Vinícola Peju. Foto: divulgação
Belos jardins da Vinícola Peju. Foto: divulgação

8. Spottswoode Winery

Segundo o site California Winery Advisor, a Spottswoode é uma verdadeira vinícola familiar. Fundada em 1882 por George Schonewald, a propriedade distingue-se pela casa vitoriana histórica retratada nos rótulos dos seus vinhos. A família produz 3 deliciosas variedade de vinhos: Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e uma quantidade minúscula de Syrah. Os tours estão disponíveis de segunda a sexta-feira, às 10h, com não mais de 10 pessoas permitidas. E já que a vinícola é um destino popular, vale a pena reservar uma visita (tours@spottswoode.com).

  • Endereço: 1902 Madrona Ave, St Helena, CA 94574
  • Horários: de segunda a sexta de 9h às 17h
Videiras da vinícola Spottswoode. Foto: divulgação
Videiras da vinícola Spottswoode. Foto: divulgação

9. Stag’s Leap Wine Cellars

O nono lugar da lista do site é a vinícola Stag’s Leap, fundada em 1970 por Warren Winiarski. Esta vinícola trouxe reconhecimento internacional para Napa Valley quando seu Cabernet Sauvignon safra 1973 ganhou a famosa degustação “Julgamento de Paris”  de 1976. Uma garrafa deste vinho foi colocada no Museu Nacional Smithsonian em 1996 para refletir o impacto que a premiação teve na indústria do vinho os EUA. instalações recém-reformados da vinícola oferecem vistas do chão ao teto de seus vinhedos como sua peça central. A vinícola foi vendida a uma joint venture feita pela Chateau Ste Michelle e Marchesi Antinori em 2007. Reservas podem ser feitas pelo e-mail tours@cask23.com.

  • Endereço: 5766 Silverado Trail, Napa, CA 94558
  • Horários: diariamente de 10h às 16h30
Vinho rosé da Stag's Leap. Foto: divulgação
Vinho rosé da Stag’s Leap. Foto: divulgação

10. Castello di Amorosa

A vinícola Castello di Amorosa sabe como causar uma grande primeira impressão. Situada numa colina na cidade de Calistoga, esta vinícola está instalada em um autêntico castelo do século XIII e vai ser um passeio totalmente diferente de qualquer outro que você fizer na região. Demorou cerca de 15 anos para o proprietário Dario Sattui (fundador da V.Sattui Winery) construí-la. O castelo tem todos os elementos que você esperaria de um autêntico castelo italiano, como um fosso com ponte levadiça, altos muros de pedra, gárgulas, uma igreja e uma câmara de tortura totalmente equipada. A vinícola produz vinhos de estilo artesanal italiano incluindo Cabernet, Merlot, Primitivo e Sangiovese. Uma série de visitas guiadas e degustações estão disponíveis.

  • Endereço: 4045 St Helena Hwy, Calistoga, CA 94515
  • Horários: diariamente de 9h30 às 18h (de março a outubro); de 9h30 às 17h (de novembro a fevereiro)

Leia sobre nossa visita: Napa Valley: Vinícola Castello di Amorosa

A belíssima vinícola instalada em um castelo medieval de pedra

Leia mais sobre as regiões vinícolas da Califórnia:

NAPA VALLEY

SONOMA VALLEY

PASO ROBLES

Deixe seu comentário