Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York

1
Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Seguros Promo

Se você está procurando boa comida e ambiente delicioso, o Blossom é uma opção incrível de restaurante vegano em Nova York. Na nossa mais recente passagem pela cidade, estivemos neste restaurante em duas ocasiões. Ambas nos deixaram com vontade de provar o cardápio todo! Confira essa super dica de pratos saudáveis e deliciosos!

BLOSSOM: RESTAURANTE VEGANO EM NOVA YORK

O Restaurante Blossom é pioneiro na moderna culinária vegana, misturando pratos clássicos e técnicas culinárias com ingredientes inovadores e livres de crueldade animal. Ele fica localizado em Chelsea, bairro super jovem e moderno, recheado de barzinhos e restaurantes descolados e onde também fica o famoso parque suspenso High Line. O menu é repleto de opções que são reinterpretações veganas da culinária clássica mundial. Segundo o site do restaurante, os chefs procura utilizar apenas ingredientes frescos e de altíssima qualidade, que são produzidos localmente e são, sempre que possível, orgânicos, isto é, livre de pesticidas, hormônios, antibióticos e não-geneticamente modificados. Além disso, o restaurante oferece uma extensa carta de vinhos e outras bebidas.

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Fachada do Blossom restaurante vegano em Nova York, no bairro de Chelsea. Foto: site oficial

O Blossom Restaurant, em Chelsea, foi aberto em 2005 e fica instalado em uma casa histórica de dois andares com a fachada preta e janelão de vidro. Posteriormente, foi aberta uma segunda unidade do restaurante na região de Upper West Side, perto do Museu de História Natural de Nova York e do Central Park. Costuma-se chamá-lo de Blossom on Columbus, por se localizar na rua de mesmo nome. Esta segunda unidade conta com um bar completo de vinhos e cervejas orgânicas locais. O restaurante oferece espaço para eventos privados e também refeições ao ar livre com música ao vivo às terças e quintas-feiras no período da noite.

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
A segunda unidade do Blossom fica em Upper West Side. Foto: site oficial
LIVRO DO BLOSSOM

Para quem não está em Nova York, a dica é o livro de receitas “The Bloossom Cookbook“, com mais de 80 receitas veganas de altíssima qualidade para preparar em casa. Segundo o site oficial, além de refeições saudáveis e sustentáveis, o livro dedica uma parte para dicas essenciais para viver um estilo de vida vegano.

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Propaganda do livro do restaurante

DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.

NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

A NOSSA EXPERIÊNCIA NO BLOSSOM

Na nossa mais recente visita a Nova York, ficamos hospedados na região de Chelsea, bem pertinho do Chelsea Market. Há pouco menos de 1 ano começamos a mudar a nossa alimentação até eliminarmos completamente os derivados animais do nosso consumo. No entanto, ainda não é fácil encontrar restaurantes que ofereçam opções veganas de qualidade. Procurando por um restaurante vegano em Nova York, que fosse bem avaliado, chegamos ao Blossom. Gostamos tanto do lugar que fomos duas vezes em poucos dias e não vemos a hora de voltar nele na nossa próxima passagem por Nova York. Antes de mais nada, vale uma super dica: reserve com antecedência! A comida do restaurante é excelente e, no horário do jantar, pode ser super complicado encontrar uma mesa. Nós recomendamos o OpenTable para fazer a reserva online.

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Vinho e comidinhas veganas

O ambiente é super aconchegante, não é muito barulhento e o atendimento foi atencioso e prestativo. Além do cardápio convencional, há sempre alguns “pratos do dia”. Vale a pena ficar de ouvidos atentos quando o garçom/garçonete falar quais são, pois você pode se surpreender com sabores deliciosos. A verdade é que quando olhamos no cardápio, sentimos uma sensação de alívio indescritível. Ser vegano exige um malabarismo enorme na hora de escolher o prato em um restaurante. E não basta ler o cardápio, é preciso perguntar se realmente não há nenhum ingrediente de origem animal. No entanto, no Blossom pudemos relaxar. Todas as opções do cardápio nos pareceram interessantes e tivemos um pouco de dificuldade de escolher porque estávamos com vontade de provar tudo!

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


AS NOSSAS ESCOLHAS NO RESTAURANTE VEGANO BLOSSOM

Em ambas as visitas ao local, quisemos ter uma experiência completa: desde entradinha, prato principal, sobremesa e vinho. Adoramos a seleção de vinhos e provamos uma taça de vinho tinto italiano, francês, argentino e californiano.

1. ENTRADA

Nossas entradinhas foram Crispy Artichokes (coração de alcachofra empanado em farinha de quinoa) e Bourekas (um pastelzinho com queijo de castanha de caju, espinafre, hummus, zaatar, e azeitonas). O Paulo também pediu a sopa do dia, que era de grão-de-bico e vários temperinhos.

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Bourekas e vinho
Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Alcachofras empanadas
2. PRATO PRINCIPAL

Os pratos principais foram uma deliciosa surpresa. No primeiro dia, o Paulo pediu Lasagna (com queijo de tapica, falsa carne com tofu, escarola e beringela). Na nossa segunda visita, ele estava pronto para pedir o risoto de shiitake quando a garçonete disse que o especial do dia era risoto de alcachofra. Ele não pensou duas vezes e pediu a sugestão do dia. Este prato entrou para a lista dele de melhores comidas que já comeu na vida, entre veganas ou não! Estava suave, mas bem temperado e o gosto da alcachofra se espalhava por todo o prato.

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Lasanha vegana
Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Risto de Alcachofra para comer de joelhos

Eu fui de Seitan Scallopini (um tipo de carne vegetal com molho de vinho, limão e alcaparras, acompanhado de purê de batatas e couve refogada). E que delícia de comida! Nem parecia que a carne era “de mentira”! Na nossa segunda visita, pedi o Rigatoni (com molho de creme de castanha de caju, alho poró, brócolis, pistache, azeite trufado, cebolas caramelizadas, acompanhado de uma torradinha com geléia de erva-doce).

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Seitan Scallopini
Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Rigatoni
3. SOBREMESA

E, para finalizar, sobremesas! Só quem é vegano, plant-based, ou afins sabe que é impossível pedir uma sobremesa que não contenha derivado de leite ou ovos em um restaurante convencional. Por isso, não perdemos a chance de provar as sobremesas do Blossom. Eu e o Paulo sempre dividimos a sobremesa, porque não sou muito fã de doces e não consigo comer uma inteira sozinha. Na primeira visita, pedimos um Cheesecake com calda de frutas vermelhas e crosta de bolacha de coco. Na segunda vez, acabamos pedindo a sobremesa do dia, que não está no cardápio, mas era tipo um creme de castanhas.

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Cheesecake vegano delicioso
Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York
Um tipo de pudim de castanhas

Não temos dúvidas que o Blossom Restaurant é uma opção incrível para quem quer ter uma alimentação livre de derivados animais, mas sem perder o prazer de saborear pratos incríveis da culinária internacional. Ele oferece uma comida maravilhosa, além de um atendimento perfeito e um ambiente super charmoso e aconchegante. É uma opção excelente de restaurante vegano em Nova York! Foi provadíssimo por nós!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Blossom Restaurant

  • Endereços: 
    • Chelsea (Blossom Restaurant): 187 9th Ave, Nova York, NY 10011
    • Upper West Side (Blossom on Columbus): 507 Columbus Ave, Nova York, NY 10024
  • Horários: 
    • Chelsea (Blossom Restaurant):
      • de segunda a quinta de 12h às 14h45 e de 17h às 21h30
      • sexta e sábado de 12h às 14h45 e de 17h às 22h
      • domingo de 12h às 14h45 e de 17h às 21h
    • Upper West Side (Blossom on Columbus):
      • de segunda a quinta de 11h30 às 16h e de 17h às 22h
      • sexta de 11h30 às 16h e de 17h às 23h
      • sábado de 10h30 às 16h e de 17h às 23h
      • domingo de 10h30 às 16h e de 17h às 22h

Guarde esta dica no Pinterest!

Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui