QUEM SOMOS

1975268_890230330990824_3122950584796735518_n

QUEM SOMOS

Juntos há mais de 12 anos, sendo 8 casados, somos a Ana e o Paulo. Já moramos no estado da Califórnia nos Estados Unidos e, atualmente, vivemos em Londres, na Inglaterra.

Ana, brasileira, economista formada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com 8 anos de experiência no mercado bancário. Adora literatura, música, fotografia, esportes e é viciada em cinema e viagens. Em 2015, concluiu a Pós-Graduação em Decisão Estratégica e Gestão de Riscos na Universidade de Stanford, na Califórnia. É responsável pelos posts, fotos e conteúdo desse blog.

Paulo, brasileiro e italiano, engenheiro de computação e empresário, formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com mais de 15 anos de experiência em TI. Adora esportes, música, cinema e tecnologia. Em 2015, concluiu o Mestrado em Negócios na Universidade de Stanford, na Califórnia. Além de ser gerente no Google, é responsável por fotos que constam nesse blog e assessoria técnica.

COMO SURGIU O BLOG

A ideia de criar o blog veio com a nossa mudança de São Paulo para os Estados Unidos com o objetivo de estudar na Universidade de Stanford na Califórnia. Na época, pareceu o momento perfeito para relatar a paixão por viagens e a mudança de vida, hábitos, ambiente e tudo mais que diz respeito à vida de um casal que decidiu deixar tudo para trás e enfrentar desafios diferentes em um novo país. Passamos por um processo de desapego total: carro, apartamento e utensílios foram vendidos; e muitos objetos pessoais foram doados durante o processo de mudança. Este foi o começo de uma nova vida, pois aprendemos a viver de maneira mais simples, barata e com muito menos objetos. Além de dicas de viagem, você verá por aqui muitos assuntos de nosso interesse que temos prazer em compartilhar, como cinema, fotografia, gastronomia, música, artes e esportes.

O blog nasceu com o nome “Casal Califórnia”, mas devido à nossa mudança para a Europa foi repaginado e agora se chama “Viajonários”!

Quer embarcar nessa aventura conosco? Seja muito bem vindo!