15 atrações incríveis para conhecer em um bate-volta de Londres

0
15 atrações incríveis para conhecer em um bate-volta de Londres
Seguros Promo

A Inglaterra é um país que tem muita coisa bacana para oferecer. Neste post, você vai encontrar 15 atrações super bacanas para conhecer em um bate-volta de Londres. Alguns são lugares mais conhecidos dos visitantes, mas a maioria deles temos certeza de que você nunca ouviu falar e vai ser surpreender quando fizer uma visita! Nossas dicas incluem campo de lavanda, castelos, casas de personalidades importantes como Charles Darwin, Jane Austen e Isaac Newton, estúdio de cinema, locais históricos e muito mais!

15 ATRAÇÕES PARA UM BATE-VOLTA DE LONDRES 

Para facilitar a localização e seu planejamento para visitar os lugares sugeridos neste post, colocamos as 15 dicas no mapa interativo abaixo. Elas estão numeradas e, adicionalmente, colocamos informações sobre distância e como fazer um bate-volta de Londres, com informações sobre transporte. Cada uma delas possui posts específicos já escritos anteriormente no blog com todos os detalhes sobre a visita e dados relevantes que você deveria conhecer antes de visitar.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. ALTHORP HOUSE

Althorp é uma imensa propriedade de 50 km2, localizada a 120 km de Londres, que abriga não somente uma mansão, mas também áreas verdes, jardins e fazendas. Ela pertence à família Spencer, uma das famílias da aristocracia britânica mais proeminentes e famosas. Desde 1992, ela é administrada por Charles Spencer, 9º Conde de Spencer, irmão da falecida Diana, que se tornou princesa de Gales após seu casamento com o príncipe Charles em 1981. Diana passou sua infância na residência e está enterrada nos jardins da propriedade.

  • Porque visitar: Casa da família da Princesa Diana e local onde está sepultada
  • Distância de Londres: 120 km
  • Endereço: Northampton NN7 4HQ, Inglaterra
  • Horários: dias selecionados entre maio e setembro de 12h às 17h (confira neste link) / a casa só pode ser visitada através de tours guiados  – o último tem início às 15h
  • Entrada: £18.50 online / £20 na bilheteria (acesso aos jardins, estábulos com exposições, café, loja de presentes e tour guiado pela casa)
  • Como chegar: Para chegar até a Althorp House a partir de Londres, é preciso pegar um trem da estação London Euston até a cidade de Northampton. Em geral, a viagem tem menos de 1 hora de duração. Recomendo comprar o ticket no trem no site da Trainline. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. Chegando lá, pegue um táxi.

Leia mais: Althorp House: Mansão onde a Princesa Diana está sepultada

Memorial homenageia a vida de Diana

2. BLETCHLEY PARK

Bletchley Park é considerado o local oficial dos “code breakers” (quebradores de código) durante a Segunda Guerra Mundial. Era uma equipe formada por matemáticos, estatísticos e engenheiros que participava de missões da área de Inteligência Britânica com o objetivo de quebrar códigos, entre eles do “Enigma“, utilizado pelos alemães. Bletchley Park era uma área secreta localizada na cidade de Milton Keynes. Um dos grandes nomes do trabalho desenvolvido em Bletchley Park foi Alan Turing, considerado o pai da Ciência da Computação (ele é o personagem principal do filme “O Jogo da Imitação”, interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch). O dispositivo para quebrar os códigos foi reconstruído e está em funcionamento em um dos espaços de exposição.

  • Porque visitar: Local dos “quebradores de códigos”, os quais mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial, que conta com muitas exposições interessantes
  • Distância de Londres: 70 km
  • Endereço: The Mansion, Bletchley Park, Sherwood Dr, Bletchley, Milton Keynes MK3 6EB
  • Horários: diariamente de março a outubro de 9h30 às 17h / de novembro a fevereiro de 9h30 às 16h
  • Entrada: £18.50 (o ticket é válido para visitas ilimitadas durante 1 ano)
  • Como chegar: É possível ir de trem para Bletchley Park a partir da estação London Euston. O trajeto até a estação Bletchley dura entre 35 e 55 minutos. Nnós sempre compramos as passagens pela TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. Chegando na estação Bletchley, siga para a direita e atravesse a rua. O Bletchley Park vai estar a 5 menos de minutos de caminhada.

Leia mais: Inglaterra: Decifrando códigos da 2ª Guerra em Bletchley Park

Enigma foi a ferramenta utilizada pela Alemanha para conversar através de mensagens criptografadas

3. DOWN HOUSE

Down House é como ficou conhecida a casa onde Charles Darwin morou durante 40 anos (de 1842 até a sua morte). Darwin demorou muito tempo, depois de sua viagem de 5 anos, para publicar seu famoso livro “A Origem das Espécies”. Ele trabalhou muito em seu escritório e jardins na propriedade para a elaboração de suas teorias sobre a origem das espécies, evolução e seleção natural.

  • Porque visitar: Local onde Charles Darwin trabalhou, fez testes e escreveu seu famoso livro “A Origem das Espécies”
  • Distância de Londres: 20 km
  • Endereço: Luxted Rd, Downe, Orpington BR6 7JT
  • Horários: de novembro a março: de quarta a domingo de 10h às 16h | de abril a outubro: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: £12
  • Como chegar: Para chegar até a Down House é preciso fazer uma combinação de trem + ônibus + um trecho a pé. O trajeto completo leva, em média, 1 hora e meia. Para comprar os tickets de trem, utilize o site da TrainLine. Veja a descrição detalhada no post dedicado à visita.

Leia mais: Inglaterra: Down House – A Casa de Charles Darwin

Down House, a casa de Charles Darwin

4. HAMPTON COURT PALACE

O Hampton Court Palace foi o palácio real oficial do monarca Henrique VIII, fundador da Igreja Anglicana. O Palácio pertencia no início do século XVI ao cardeal Thomas Wolsey. Quando o cardeal morreu em 1529, Henrique VIII (reinado: 1509-1547) se apropriou do edifício e, posteriormente, fez uma série de ampliações. Mas foi no reinado de William III (reinado 1689-1702), que realmente o palácio passou por uma grande processo de reconstrução e expansão espalhando-se no Palácio de Versalhes, na França.

Leia mais: Inglaterra: Hampton Court Palace – o palácio de Henrique VIII

O belo Palácio de Hampton Court
  • Porque visitar: Palácio real oficial do monarca Henrique VIII, fundador da Igreja Anglicana, que possui salas requintadas, galerias de arte, belíssimos jardins e a maior vinha do mundo, certificada pelo Guinness Book
  • Distância de Londres: 20 km
  • Endereço: A308East Molesey KT8 9AU, Inglaterra
  • Horários: de final de março a final de outubro: diariamente de 10h às 18h | de novembro a março: diariamente de 10h às 16h (jardins fechados no período)
  • Entrada: inclui audio guide e visita ao Castelo + Labirinto + Jardins – de março a outubro: £23.60 | de novembro a fevereiro: £22.60 – compre online aqui
  • Como chegar: Os trens saem da estação de trem de Waterloo e param na estação de Hampton Court. A viagem dura menos de meia hora. Chegando lá, basta atravessar o Rio Tâmisa pela Ponte Hampton Court para chegar ao palácio. Veja preços e horários de passagem de trem pelo site da TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra.
  • Outros: Há também tours/excursões saindo de Londres que incluem uma visita ao Palácio. Além disso, a entrada está inclusa em cartões de atividades, como o London Pass. Veja algumas opções em seguida.

5. HATFIELD HOUSE

No passado, o terreno abrigava um palácio real, chamado Hatfield Palace, que construído em 1497 pelo bispo de Ely, ministro do rei Henrique VII. O palácio possuía quatro alas e um pátio interno. Os filhos de Henrique VIII (o futuro rei Eduardo VI e a futura rainha Elizabeth I) passaram a juventude no Hatfield Palace. Muitos relatos garantem que a residência era a favorita de Elizabeth I. Os belos jardins, com 170.000 m², datam do início do século XVII. Eles incluem pomares, fontes de água, plantas aromáticas, terraços e flores coloridas. A Hatfield House já serviu de local de filmagem para produções hollywoodianas importantes e muito conhecidas como “Mulher Maravilha” (2017 e “A Favorita” (2018) e muitas outras.

Leia mais: Inglaterra: Hatfield House, antigo palácio real de Elizabeth I

A incrível Long Gallery
  • Porque visitar: Local do palácio favorito de Elizabeth I, que conta com belíssimas salas e jardins, além de ter sido utilizado como cenário para gravação de diversos filmes de Hollywood
  • Distância de Londres: 30 km
  • Endereço: Hatfield AL9 5NQ, Inglaterra
  • Horários: aberta somente entre os meses de abril e setembro / confirme no site oficial se está acontecendo algum evento especial antes de ir, pois horários e preços podem variar e fechamento de algumas áreas podem acontecer. Geralmente, a casa está aberta de quarta a domingo e Bank Holidays de 11h às 17h
  • Entrada: Casa + West Gardens + Parque: £19
  • Como chegar: Você precisa comprar um bilhete de trem para ir das estações London King’s Cross ou Moorgate para a estação Hatfield (Herts). Recomendo comprar os tickets pelo site da Trainline, onde sempre encontro os melhores preços. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. Há trens saindo de King’s Cross que levam somente 22 minutos até Hatfield. Quando chegar na estação, siga às placas de saída e vire à esquerda. Basta atravessar a rua e você estará na entrada de pedestres da Hatfield House.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

6. HEVER CASTLE & GARDENS

Com mais de 700 anos de história, o Hever Castle foi, inicialmente, construído em 1270 como um castelo medieval de defesa. Nos séculos XV e XVI, ele foi o lar de uma das famílias mais poderosas do país, os Bolena, que adicionaram novas salas ao castelo. Ele se tornou a casa de infância de Ana Bolena, a segunda esposa do rei Henrique VIII e mãe da futura rainha Elizabeth I. Foi o amor de Henrique VIII por Ana e sua insistência de que ela se tornasse sua esposa em busca de um herdeiro do sexo masculino, que levou o rei a renunciar ao catolicismo e a criar a Igreja Anglicana no início do século XVI.  Além de salas históricas, a propriedade conta com belíssimos jardins e um imenso lago.

  • Porque visitar: Local histórico e casa de infância Ana Bolena, a segunda esposa do rei Henrique VIII, fundador da Igreja Anglicana
  • Distância de Londres: 50 km
  • Endereço: Hever Rd, Hever, Edenbridge TN8 7NG
  • Horários:  Entre abril e outubro: diariamente Jardins de 10h30 às 18h / Castelo de 12h às 18h | Entre novembro e março: de quarta a domingo de 10h30 às 16h30 / Castelo de 12h às 16h30
  • Entrada: Na bilheteria: Castelo + Jardins: £17.75 / Somente Jardins: £14.95 | Online: Castelo + Jardins: £16.75 / Somente Jardins: £14.15
  • Como chegar: A maneira mais fácil de chegar ao Hever Castle é pegar um trem até a cidade de Edenbridge. Recomendo comprar os tickets antecipadamente pelo site da Trainline. A cidade possui duas estações de trem (Edenbridge e Edenbridge Town). Os trens para Edenbridge partem de Londres a partir da estação London Victoria e para Edenbridge Town partem da estação London Bridge. Eu recomendo descer na Edenbridge Town porque é mais próxima do centro da cidade. Entre em contato antes de viajar com a empresa Relyon Cars que fica próxima à estação porque não existe serviço de táxi disponível sem reserva.

Leia mais: Inglaterra: Hever Castle – o castelo de Ana Bolena

Vista da fachada do castelo

7. HIGHCLERE CASTLE

Highclere Castle é uma mansão localizada no interior da pequena cidade de Newbury. A propriedade possui cerca de 2 mil hectares, que inclui imensos jardins e áreas verdes. Antes da construção de Highclere Castle, este mesmo terreno abrigou uma outra residência que havia sido construída sobre os alicerces do palácio medieval dos bispos de Winchester. Desde 1679, o local é o lar dos condes de Carnarvon. Entre 2010 e 2015, o local foi cenário da série de TV britânica Downton Abbey. Além de cômodos belíssimos, a propriedade conta com lindos jardins e um museu dedicado à arte egípcia.

Leia mais: Highclere Castle: Cenário de Downton Abbey na Inglaterra

Elenco de Downton Abbey. Foto: divulgação
  • Porque visitar: Para quem é fã da série Downton Abbey, as explicações são desnecessárias, para quem não assistiu à série, tem a oportunidade de conhecer um local belíssimo e repleto de história
  • Distância de Londres: 100 km
  • Endereço: Highclere Park, Highclere, Newbury RG20 9RN
  • Horários: dias selecionados ao longo do ano – confira no site oficial
  • Entrada: Castelo + Exposição Egípcia + Jardins: £23 | Castelo + Jardins: £16 | Exposição Egípcia + Jardins: £16 | Somente Jardins: £7
  • Como chegar: Para chegar ao Highclere Castle é preciso fazer um combo de trem + táxi, porque não há estação de trem próxima ao castelo. Para ir ao castelo a partir de Londres há duas possibilidades: pegar o trem em London Paddington e descer na estação Newbury ou pegar o trem em London Waterloo e descer na estação Whitchurch. Em ambos os casos, é preciso pegar um táxi para ir até o Castelo Highclere. Eu achei mais prático participar de uma excursão que saía da região de Victoria em Londres e seguia até o castelo (incluindo uma passagem rápida pela cidade universitária de Oxford e o vilarejo de Bampton, onde foram gravadas diversas cenas de Downton Abbey). Veja algumas opções de excursões abaixo.

8. JANE AUSTEN’S HOUSE MUSEUM

O principal museu que homenageia a renomada escritora inglesa Jane Austen fica no vilarejo de Chawton, na casa onde ela escreveu seus romances de grande sucesso e viveu por 8 anos. A coleção do museu inclui livros de música de Jane Austen, com peças transcritas por ela à mão. Além disso, entre os itens de mobiliário de Jane Austen expostos no museu estão um pianoforte Clementi e sua biblioteca de livros que contém várias de suas obras. O museu também possui uma coleção de outros itens e móveis da família Austen. O museu possui as únicas três peças de jóias de Austen, uma pulseira de contas turquesas, uma cruz de topázio e um anel de turquesa e ouro. Além de poder visitar os cômodos onde Jane Austen viveu, há uma sala que exibe um video curto sobre sua vida.

  • Porque visitar: Conhecer o principal museu sobre a famosa escritora inglesa Jane Austen, autora de livros como “Razão e Sensibilidade” (1811), “Orgulho e Preconceito” (1813)
  • Distância de Londres: 90 km
  • Endereço: Winchester Rd, Chawton, Alton GU34 1SD
  • Horários: diariamente de fevereiro a maio de 10h30 às 16h30 / de junho a agosto de 10h às 17h / de setembro a dezembro de 10h30 às 16h30
  • Entrada: £9
  • Como chegar: Para chegar à casa de Jane Austen é preciso fazer um combo de trem + ônibus. A casa fica no pequeno vilarejo de Chawton, mas a estação mais próxima fica na cidade de Alton. A partir de Londres, pegue o trem na estação London Waterloo sentido Alton. A viagem leva entre 1h15 e 1h30, dependendo do trajeto. Recomendo comprar o ticket do trem no site Trainline. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. Chegando em Alton, saia da estação, vire à esquerda e você já estará no ponto de ônibus (Stop R). Pegue o ônibus número 38 (fale para o motorista onde quer ir e peça o return ticket) e ele deixará você exatamente em frente à casa. Veja todos os detalhes no post dedicado à visita.

Leia mais: Visitando a Casa de Jane Austen nos arredores de Londres

Casa de Jane Austen

9. KNOLE HOUSE

A Knole House está situada no Knole Park, um parque 4,0 km², localizado na cidade de Sevenoaks, no condado de Kent. O primeiro proprietário registrado da propriedade, nos anos 1290, foi Robert de Knole. Nos séculos seguintes, a casa foi sendo ampliada e o Knole Park foi cercado para fazer um “Parque de Cervos”, já que o rei Henrique VIII costumava visitar o local para caçar. Henrique VIII adquiriu a casa para sua filha Maria (posteriormente, rainha Maria I), na época do divórcio de sua mãe, Catarina de Aragão. No final do século XIX, a escritora, poetisa e jornalista Vita Sackville-West cresceu na propriedade. Ela foi a inspiração para o protagonista do livro “Orlando: A Biografia”, de sua famosa amiga e amante, Virginia Woolf. Atualmente, a Knole House é um lar de uma coleção de retratos, com tapeçarias e mobiliário do século XVII. Além disso, há um estúdio de conservação de última geração e um rebanho de cervos selvagens que ainda encanta os visitantes.

  • Porque visitar: Conhecer uma propriedade histórica, por onde já passaram reis, rainhas e onde cresceu Vita Sackville-West, inspiração literária para o livro “Orlando: A Biografia”, de Virginia Woolf
  • Distância de Londres: 50 km
  • Endereço: Knole House, Sevenoaks TN15 0RP, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 10h às 17h | Showrooms de 12h às 16h | Quartos abertos somente entre os meses de abril a setembro | Jardins abertos somente às terças-feiras de abril a setembro
  • Entrada: £16.50
  • Como chegar: Para ir para a Knole House partindo de Londres, você pode pegar o trem nas estações London Charing Cross, London Cannon Street, London Bridge ou London Blackfriars. Desça na estação Sevenoaks após 30 a 35 minutos de viagem. Recomendo comprar o ticket de trem no site da Trainline. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. Chegando à estação, você pode caminhar até o local (cerca de 2,5 km) ou pegar um táxi. Veja descrição completa no post dedicado à visita.

Leia mais: Knole House: antigo palácio real próximo a Londres

Knole House: antigo palácio real próximo a Londres
Knole House

10. LEEDS CASTLE

Leeds Castle é uma castelo histórico originalmente construído em 1119. Durante o século XIII, ele se tornou propriedade do Rei Eduardo I, que gostava tanto do castelo que o tornou sua principal propriedade. Já no século XVI, o famoso Rei Henrique VIII, fundador da Igreja Anglicana, morou com sua primeira esposa, Catarina de Aragão. O Leeds Castle é uma área que conta com enormes jardins e áreas verdes, um labirinto, playgrounds, área de exposições e o castelo propriamente dito.

Leia mais: Leeds Castle: castelo e lindos jardins perto de Londres

Leeds Castle: castelo e lindos jardins perto de Londres
Leeds Castle: lindos jardins e lagos
  • Porque visitar: Conhecer uma propriedade onde o rei Henrique VIII morou assim que se casou com sua primeira esposa, repleta de história e belíssimos jardins
  • Distância de Londres: 70 km
  • Endereço: Maidstone ME17 1PL
  • Horários: diariamente de 10h às 16h30
  • Entrada: £24.90 (compre pela internet neste link com desconto – £23.90); há também alguns ingressos para eventos especiais oferecidos em datas específicas
  • Dica de economia: O Castelo de Leeds é uma das atrações inclusas no iVenture Card London, um cartão vantajoso que oferece total acesso a atrações, restaurantes e entretenimento de Londres. Com ele, é possível economizar até 40% na entrada para atrações, excursões, shows, teatros e restaurantes, além de evitar longas filas em diversas atividades.
  • Como chegar: É possível chegar ao Leeds Castle com uma combinação de trem + transfer. Pegue o trem (eu comprei a passagem no site TrainLine) na estação London Victoria, descendo na estação Bearsted. A viagem dura cerca de 1 hora. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. Na estação você vai encontrar um serviço de transfer (van) da empresa Spot Travel que leva até o Leeds Castle. Confira os horários e demais informações neste link, lembrando que o pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro. Há também uma grande variedade de excursões que incluem o Castelo de Leeds no roteiro. Confira algumas opções em seguida.

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

11. MAYFIELD LAVENDER FIELDS

Mayfield Lavender Fields é o nome de uma fazenda pioneira no renascimento da lavanda no Reino Unido. Nesses mesmos campos, lavandas foram cultivadas durante os séculos XVIII e XIX. A lavanda era considerada um produto premium, mas acabou saindo de moda, e quilômetros de belos campos na cor lilás desapareceram. Nos 25 acres de campos, a Mayfield Lavender investiu em agricultura orgânica, tornando-se a maior fazenda de lavanda orgânica do Reino Unido. A melhor época para ir ao local é entre os meses de junho e agosto.

  • Porque visitar: Aproveitar sua visita à capital londrina para conhecer um campo de lavanda incrível que fica bem pertinho de Londres
  • Distância de Londres: 15 km
  • Endereço: 1 Carshalton Rd, Banstead SM7 3JA, Inglaterra
  • Horários: de junho a meados de setembro, diariamente de 9h às 18h
  • Entrada:  £1 / gratuito para crianças e adolescentes até 16 anos
  • Como chegar: Para chegar ao Mayfield Lavender você vai precisar fazer uma combinação de transportes de trem ou overground + ônibus. Veja descrição completa no post dedicado à visita.

Leia mais: Mayfield Lavender: campos de lavanda ao lado de Londres

Campos de lavanda

12. KEW GARDENS ROYAL BOTANIC GARDENS

Kew Gardens é um jardim botânico que possui uma das maiores e mais diversificadas coleções do mundo de plantas vivas. Fundado em 1840, a partir do jardim exótico em Kew Park, no bairro londrino de Richmond upon Thames, Reino Unido, as coleções vivas incluem mais de 30 mil diferentes tipos de plantas, enquanto o herbário, que é um dos maiores do mundo, tem mais de 7 milhões de espécimes de plantas preservadas. É impossível não se encantar pela beleza, diversidade, formas e cores presentes em Kew Garden. O local é muito mais do que um jardim botânico, é um complexo incrível!

  • Porque visitar: Conhecer os Jardins Botânicos Reais que são tão maravilhosos que estão listados, desde 2003, como Patrimônio Mundial da UNESCO
  • Distância de Londres: 13 km
  • Endereço: Kew, Richmond TW9 3AB, Inglaterra
  • Horários:  diariamente às 10h | confira os horários de fechamento neste link
  • Entrada: £16.50 – compre online neste link
  • Como chegar: Kew Gardens possui 4 portões de entrada: Victoria Gate, Brentford Gate, Elizabeth Gate e Lion Gate. Para quem está indo a partir do centro de Londres, a melhor alternativa é entrar pelo Victoria Gate. Para isso, basta pegar o metrô District Line (verde) e descer na estação Kew Gardens. Basta andar em linha reta por 5 minutos e você estará no portão de entrada. A mesma estação também é atendida pelo Overground. Em média, leva-se de 35 a 45 minutos para chegar do centro de Londres até Kew Gardens, através de transporte público.

Leia mais: Kew Gardens: Jardins Botânicos Reais em Londres

Flores coloridas alegram a frente da Palm House

13. WARNER BROS. HARRY POTTER STUDIO TOUR 

O tour incrível pelos estúdios do Harry Potter permite ver em detalhes os cenários, figurinos e uma ampla quantidade de artigos usados durante as filmes da série. Os estúdios da Warner Bros, onde acontecem os tours, são um complexo de 80 hectares localizados em Leavesden. Basicamente, o passeio está dividido nas seguintes partes: (1) Cinema, (2) Grande Salão (Grand Hall), (3) Estúdios Internos (com uma área interativa), (4) Plataforma 9 3/4, (5) Blacklot Café (para tomar uma cerveja amanteigada), (6) Estúdios Externos, (7) Departamento de Criação de Efeitos Visuais, (8) Beco Diagonal e (9) Sala da Maquete, terminado na (10) Loja de Presentes. Dica: Se você que conhecer um pouco mais sobre lugares que inspiraram os filmes do Harry Potter, confira post Harry Potter em Oxford: Tour na Christ Church College.

Leia mais: Inglaterra: Tour incrível pelos estúdios do Harry Potter

Estúdios do Harry Potter, pertinho de Londres
  • Porque visitar: Para conhecer os bastidores, técnicas utilizadas na produção dos filmes do Harry Potter, tomar uma cerveja amanteigada e se divertir muito!
  • Distância de Londres: 80 km
  • Endereço: Studio Tour Dr, Leavesden WD25 7LR
  • Horários: diariamente de 9h às 22h
  • Entrada: £43 / há pacotes especiais (Gift Tickets) que acompanham lembranças a preços especiais | não se esqueça de comprar seu ticket com bastante antecedência
  • Como chegar: É preciso fazer uma combinação de trem + ônibus ou participar de uma excursão. Todos os detalhes estão no post dedicado à visita e algumas sugestões de passeios podem ser encontrada abaixo.

14. WINDSOR CASTLE

O Castelo de Windsor é uma residência real localizada na cidade de Windsor. Ele foi construído originalmente no século XI, depois da invasão normanda por William, o Conquistador para proteger e supervisionar esta região. Desde o reinado de Henrique I (de 1106 a 1135), o castelo passou a ser utilizado por todos os monarcas britânicos, tornando-se o castelo mais antigo ocupado na Europa. Dentro das muralhas do castelo, que ocupa uma área de 5,3 hectares, foi construída a Capela de São Jorge no século XV. O lar dos soberanos britânicos há mais de 900 anos é uma mistura de fortificação, palácio e até mesmo uma pequena cidade. Atualmente, mais de 500 pessoas vivem e trabalham em Windsor, o castelo mais habitado do mundo.

Leia mais: 

Castelo de Windsor
  • Porque visitar: Para conhecer um dos principais castelos do planeta com mais de 900 anos de história, ainda habitado pela família real inglesa
  • Distância de Londres: 40 km
  • Endereço: Windsor SL4 1NJ
  • Horários: diariamente
    • de março a outubro: de 9h30 às 17h30 (última entrada é às 16h no Castelo; última entrada nos salões de Estado e Casa de Bonecas é às 16h30 e na Capela de São Jorge é às 16h05)
    • de novembro a fevereiro: de 9h45 às 16h45 (última entrada no Castelo às 15h00; última entrada nos salões de Estado e Casa de Bonecas é às 15h30 e na Capela de São Jorge é às 16h05)
    • Salões de Semi-Estado: abertos somente de setembro a março
    • Capela de São Jorge: fechada aos domingos
  • Entrada: compre seu ingresso antecipadamente para garantir sua visita e evitar filas
    • Entrada padrão: £22.50 (inclui audio guide; acesso aos salões de estado; Igreja de São Jorge, Casa de Bonecas da Rainha Mary; exibição da Drawings Gallery, Salões de semi-Estado (quando abertos); Cerimônia de Troca da Guarda)
    • Quando os salões de Estado estão fechados: £13
  • Como chegar: A cidade de Windsor possui duas estações de trem Windsor & Eton Riverside Windsor & Eton Central. Há trens que partem da estação London Waterloo e vão direto para Windsor & Eton Riverside. O Castelo de Windsor fica a 5 minutos de caminhada. Uma segunda opção é pegar o trem na estação London Paddington. Após, aproximadamente, 20 minutos no trem, desça na estação Slough e troque de trem rumo a Windsor, mas é a estação Windsor & Eton Central. Este último trecho demora apenas 5 minutos. Basta caminhar em torno de 8 minutos para se chegar ao castelo. Nós compramos através do site Trainline. Além de transporte público, há diversas excursões que partem do centro de Londres e incluem o castelo no roteiro. Confira alguma opções abaixo.

15. WOOLSTHORPE MANOR HOUSE

Woolsthorpe Manor House é o local de nascimento do matemático, físico e astrônomo inglês Isaac Newton, que revolucionou a ciência e se tornou um dos nomes mais importantes da história. Após ter ingressado na Universidade de Cambridge, Newton voltou a Woolsthorp Manor, por um período que a universidade esteve fechada, e lá teve tempo para estudar, fazer testes e desenvolver grande parte de suas teorias. Atualmente, o local abriga um museu com áreas interativas em que é possível refazer alguns dos experimentos de Newton. Uma das teorias mais famosas de Newton que diz respeito à força da gravidade, supostamente foi desenvolvida pelo cientista quando ele estava lendo um livro debaixo de uma grande macieira no pomar de sua casa. E não é que a macieira ainda está lá?

  • Porque visitar: Para conhecer um dos lugares mais importantes na história da humanidade quanto ao desenvolvimento de teorias da física moderna e conhecer a macieira mais famosa do mundo
  • Distância de Londres: 80 km
  • Endereço: Barn 6, Woolsthorpe Manor, Water Ln, Grantham NG33 5PD
  • Horários: de março a outubro de quarta a segunda de 11h às 17h / fechado às terças-feiras
  • Entrada: £8.80
  • Tours guiados: A partir de 2019, as visitas à casa serão feitas, exclusivamente, mediante a tours guiados com horário agendado previamente. Veja mais informações sobre datas e horários neste link.
  • Como chegar:Para chegar à Woolsthorpe Manor a partir de Londres é preciso pegar o trem na estação London King’s Cross até a cidade de Grantham. O trajeto leva em torno de 1 hora. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. De lá, pegue um táxi até a Woolsthorpe Manor que fica a menos de 15 minutos de distância. O táxi ficou em torno de £18 o trajeto. Não se esqueça de pegar o contato do taxista para que ele possa buscá-lo ou já deixe um horário marcado com ele. Existe um ônibus (número 28: Grantham – South Witham) que leva do centro de Grantham até a casa de Isaac Newton de segunda-feira à sábado. No entanto, os horários são muito restritos. Veja mais informações neste link.

Leia mais: Woolsthorpe Manor: A casa do genial Isaac Newton na Inglaterra

A Casa de Isaac Newton 

Guarde estas dicas no Pinterest!

15 atrações incríveis para conhecer em um bate-volta de Londres - Viajonários | http://www.viajonarios.com.br/bate-volta-de-londres/ | #viajonarios #londres #batevolta #atracoes #turismo

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui