Basquete: Assistindo a um jogo dos Chicago Bulls

0

Está indo para Chicago e curte esportes? Então, não deixe de aproveitar a oportunidade de assistir a um jogo dos Chicago Bulls, o time do lendário Michael Jordan! Neste post contamos o que você vai encontrar por lá!

CHICAGO BULLS

Pode até ser que os Chicago Bulls não estejam passando por sua melhor fase na NBA, mas não deixa de ter uma enorme importância na história do basquete. Fundado em 1964, os Chicago Bulls já ganharam 6 títulos da NBA (National Basketball Association). Sua grande fase aconteceu durante os anos 1990, quando o time era liderado por  Michael Jordan e Scottie Pippen, ganhou todos os 6 títulos em 8 anos (1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998). Mesmo quem não torcia para os Bulls, teve que se render ao talento de ambos. Jordan foi eleito melhor jogador da temporada por 5 vezes, o melhor jogador das finais em todos os 6 títulos conquistados pelos Bulls, além de ter batido diversos recordes como ala-armador. Dá para acreditar que o cara fez incríveis 69 pontos em um único jogo? Isso ocorreu contra os Cleveland Cavaliers no dia 28 de Março de 1990!

BASQUETE: ASSISTINDO A UM JOGO DOS CHICAGO BULLS

Nós somos louquinhos por esportes e estávamos extremamente ansiosos para assistir a uma partida dos Chicago Bulls. E demos sorte porque o jogo era nada menos como o fenômeno daquele ano (2013), o Miami Heat, liderado por LeBron James. O jogo era super importante e muito disputado, pois os Bulls estavam tentando quebrar a invencibilidade do Miami, que estava com 27 vitórias consecutivas! O ginásio oficial dos Bulls é a United Arena, que conta com 20.917 lugares nos jogos de basquete. O mesmo ginásio é utilizado pelo time Chicago Blackhawks da National Hockey League (NHL).

United Center, o ginásio do Chicago Bulls
United Center, o ginásio dos Chicago Bulls

Compramos os tickets pela internet com alguns dias em antecedência do jogo. Nós chegamos ao ginásio 1 hora antes do jogo e aproveitamos para tirar umas fotos antes de entrar. Em frente ao ginásio fica uma estátua em homenagem ao fenomenal Michael Jordan, que merece aplausos não só de torcedores dos Chicago Bulls, como do mundo todo por ter sido um dos melhores (senão o melhor) jogador de basquete de todos os tempos.

Estátua do Michael Jordan em frente ao ginásio
Estátua do Michael Jordan em frente ao ginásio

O ginásio ficou completamente lotado poucos minutos após entrarmos. O jogo valia muito e a torcida estava alucinada pelo fato de estar jogando contra uma quebra de vitórias consecutivas do Miami. Na nossa opinião, o melhor mascote da NBA é justamente o dos Chicago Bulls, o Benny, completamente doidinho, que faz cestas loucas e brincadeiras malucas nos intervalos. Ele ajudou a esquentar o clima no ginásio!

chicago-bulls3
Panorâmica do ginásio United Center
chicago-bulls4
Tinha até um balão gigante do Benny passando por cima da torcida

Mesmo admitindo o fato de o Miami ser um time superior e o LeBron James estar jogando muito, era impossível não se deixar contagiar pelo clima da torcida que estava jogando junto com o time o tempo todo. E deu super certo! Aquela vibração toda empurrou o time para cima do Miami e os Bulls acabaram arrancando uma vitória suada de 101 a 97! Assim, acabaram encerrando a sequência de 27 vitórias consecutivas do Miami Heat! A nossa experiência ficou completa com toda a festa da torcida após um jogo muito disputado. Não teve o Jordan, mas teve emoção!

chicago-bulls1
Jogo mega disputado
chicago-bulls8
Placar inacreditável quebrando a invencibilidade de 27 jogos do Miami Heat

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

United Center


Leia mais sobre esportes nos EUA:

Deixe seu comentário