Basquete: Assistindo a um jogo do Golden State Warriors

0

Quem nos acompanha no blog sabe como somos apaixonados por esportes! Sempre que viajamos procuramos incluir alguma atração esportiva no roteiro! Já vimos jogos de basquete, hóquei no gelo, futebol americano, baseball nos EUA e futebol na Europa em três países diferentes. Imagina só como estávamos morrendo de vontade de ir a uma partida do Golden State Warriors, atual campeão da temporada 2014-15 da NBA e grande cotado para vencer a temporada 2015-16? E sabe quando parece que tudo dá certo para irmos ver o jogo? Três amigos brasileiros estavam pela Califórnia e nós aproveitamos para ver o primeiro jogo das semifinais da NBA da Conferência Oeste! Neste post contamos como foi a experiência!

O GOLDEN STATE WARRIORS

O atual campeão da NBA, foi fundado em 1946 no estado da Pensilvânia como Philadelphia Warriors. Em 1962, no entanto, mudou sua sede para San Francisco, tornando-se o San Francisco Warriors. Em 1971, veio uma nova mudança de nome, que passou a englobar todo o estado da Califórnia: Golden State Warriors. Seu ginásio oficial, o Oracle Arena, está localizado na cidade de Oakland, do outro lado da ponte Bay Bridge que liga San Francisco à cidade de Oakland. A franquia como um todo (desde sua criação até os dias atuais) já ganhou 4 títulos: 1947, 1956, 1975, 2015.

BASQUETE: ASSISTINDO A UMA PARTIDA DO GOLDEN STATE WARRIORS

Compramos nossos ingressos e pegamos a estrada rumo à cidade de Oakland. O ginásio Oracle Arena possui 19.596 lugares para jogos de basquete e divide o estacionamento com o estádio O.co Coliseum que é utilizado pelo times de futebol americano Oakland Raiders (NFL) e de baseball Oakland Athletics (MLB), ambos comentados no post Guia de Esportes na CalifórniaCuriosidades Cinematográficas: Para quem assistiu ao filme estrelado pelo Brad Pitt, “Moneyball” (2011), conhecido no Brasil como “O Homem que Mudou o Jogo”, Oakland Athletics é exatamente o time que o personagem dele dirige.

Basquete: Assistindo a um jogo do Golden State Warriors
Mapa da área em que ficam o estádio o.Co e o ginásio Oracle Arena

Na dia em que fomos ao jogo do Golden State Warriors, estava ocorrendo uma partida no o.Co Stadium e, por isso, o estacionamento estava lotado! Tivemos que estacionar em uma outra área à esquerda do estádio que ficava a uns 10 minutos a pé. Na entrada do estádio, já estávamos muito empolgados para o jogo que estava por vir, porque embora tivéssemos assistido a várias partidas da NBA, nunca tínhamos ido a um jogo justamente do Golden State Warriors! O jogo em questão era o primeiro das semifinais contra o Portland Trail Blazers.

Chegando ao ginásio Oracle Arena
Chegando ao ginásio Oracle Arena

A entrada do estádio é super organizada, com detector de metais e revista de bolsas. Não é permitido entrar com mochilas. A Ana estava com uma garrafinha de água e teve que jogar porque não é permitida a entrada com nenhum tipo de comida ou bebida. Lá dentro, tudo muito limpo e fácil de localizar, super bem sinalizado. Muitas opções de comida: pipoca, cachorro quente, machos, sanduíches, pizzas em fatia, além de refrigerantes, água, sucos e cerveja para beber. Há também locais para adquirir produtos oficiais do time.

Loja para comprar camisas oficiais
Loja para comprar camisas oficiais

Antes de começar o jogo é sempre um espetáculo com música, videos no telão gigante que fica exatamente em cima do meio da quadra. E só foi tocar o hino nacional americano para a partida poder começar.

5.inicio-jogo-warriors
Momentos antes da partida começar

Os assentos são mais apertados do que imaginávamos, mas bem confortáveis e acolchoados. Talvez não seja tão apertado para quem paga por assentos premium, mas não era o nosso caso. De qualquer forma, isso era o que menos importava porque a vibração daquela torcida era algo impressionante. A cada lance, a cada ponto, um grito único empolgante e contagiante. Não dava para não entrar no clima, muito menos nós que somos dois apaixonados por esportes! Além de craques como Stephen Curry, Draymond Green, Klay Thompson, o time do Warriors ainda conta com a presença de dois brasileiros: Leandro Barbosa, o Leandrinho, e Anderson Varejão.

7.lance-jogo-warriors
Warriors fazendo mais uma cesta
Paulo torcendo pelos Warriors
Paulo torcendo pelos Warriors

Durante os intervalos, o público se divertia com apresentação das cheerleaders, brincadeiras na quadra, distribuição de camisas oficiais dos jogadores, e dancinhas no telão do ginásio! Uma verdadeira festa!

11.cheerleaders-warriors
Apresentação das Cheerleaders do Golden State Warriors
12.telao-warriors
A torcida também é o centro das atenções nos intervalos

O resultado não poderia ter sido diferente: super vitória do Golden State Warriors, mesmo não contando com a presença do craque do time Stephen Curry que estava com uma lesão no joelho.

Curry acompanhando o jogo da quadra mesmo não podendo jogar
Curry (de preto) acompanhando o jogo da quadra mesmo não podendo jogar
Placar final mostrando a vitória dos Warriors
Placar final mostrando a vitória dos Warriors

E para celebrar o resultado super positivo do time, uma chuva de papel picado na cor amarela fez a festa das pessoas que estavam presentes no ginásio!

16.festa-final-warriors
Chuva de papel picado após a vitória

O jogo não poderia ter sido melhor e nós saímos muito satisfeitos não somente com o resultado, mas também com a excelente exibição que os Warriors fizeram naquele dia! Jogão de bola! E uma das coisas mais legais foi que nessa fase final, o time distribui camisas amarelas para todos os torcedores com a frase do momento do time “Strength in Numbers” (algo como a Força em Números, em tradução literal, devido ao momento em que os Warriors têm batido todos os recordes).

Nós felizes depois do jogo
Nós felizes depois do jogo com as camisetas que ganhamos

No final do jogo, o Paulo fez questão de tirar uma foto ao lado de um painel com uma foto em tamanho real do Curry para mostrar que eles possuem a mesma altura! Vai entender, não é mesmo?

Paulo e Curry
Paulo e Curry

Na saída do ginásio, vimos o local em que os jornalistas ficam comentando os lances pós o jogo que sempre víamos quando assistimos as partidas na TV aqui nos EUA! Foi bem legal ver tudo isso de perto com aquele sentimento “Olha, é de verdade!”.

"Mesa redonda" da imprensa pós jogo
“Mesa redonda” da imprensa pós jogo

Agora é continuar torcendo por mais um campeonato conquistado por esse time que conseguiu bater vários recordes ao longo desta temporada!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Oracle Arena

  • Endereço: 7000 Coliseum Way, Oakland, California 94621
  • Ingressos oficiais: compre através deste link

Veja mais sobre esportes: 

Deixe seu comentário