Morando Fora: Balanço das 2 primeiras semanas

0
Parece que foi ontem, mas já se passaram 2 semanas que estamos morando nos EUA! Já faz uma semana que eu, Ana, estou tendo aulas, as quais estão bem interessantes. Estou tendo oportunidade de conhecer pessoas de toda parte do mundo! Em um dos meus grupos de estudo estou fazendo um trabalho com uma japonesa e um checo. Em outro, com um espanhol e um chinês. A diversidade cultural aqui é muito grande!
As minhas aulas de sexta-feira pela manhã são dedicadas por eventos diferentes. Nesta primeira semana, fomos visitar a biblioteca do GSB (Gradute School of Business) onde estuda o Paulo. Foi uma visita bem bacana em que aprendemos a usar alguns recursos e bancos de dados disponíveis. Além disso, a biblioteca é linda!
 
Biblioteca de 4 andares do GSB
Sala dedicada a Bloomberg
 
É bem legal como também ocorrem eventos por aqui! Terminada a primeira semana de aula, já tivemos uma confraternização com pizza. Aqui no nosso prédio teve “queijos e vinhos” com os vizinhos. É realmente impressionante o ambiente amistoso que os americanos gostam de preparar para nos recepcionar. Isso torna tudo mais agradável.
 
O Paulo passou por uma semana de eventos preparatórios para as aulas. As aulas propriamente ditas começam na próxima segunda-feira (14/07). Mas o grupo de estudos dele já foi definido. Olha só o gabarito das pessoas: um dos caras é engenheiro aeronáutico e foi piloto de helicóptero do exército americano no Iraque e Afeganistão, um outro japonês é vice-presidente do Banco Mitsubishi no Japão, uma outra é alemã e vice-presidente da Swarovski na Áustria…só gente bem fraquinha, né?
 
Ele também está se aventurando pelo mundo dos esportes. Além de estarmos aproveitando bastante as bikes que compramos aqui, o Paulo já jogou basquete, futebol e agora começou a se aventurar no squash!!! 
 
Aqui em Stanford há tudo quanto é esporte disponível para praticar. E para aluno ou é de graça ou conta com um desconto bem camarada (caso do golfe).
Estamos vendo agora no verão, período de férias escolares, muitas crianças e adolescentes participando de atividades ao ar livre. Stanford tem fama de ser uma das universidades mais importante no mundo dos esportes também e prepara atletas para as olimpíadas. A seleção americana de futebol estava treinando aqui antes de viajar para o Brasil.

Local de treinamento da seleção americana de
futebol antes da Copa do Brasil
Stanford Stadium
Aqui ocorreram diversos jogos da Copa de 1994,
incluindo o jogo Brasil x EUA
 
Nossos móveis que compramos na Ikea na primeira semana chegaram no sábado na hora do almoço!!! Enquanto “assistíamos” à disputa de terceiro lugar da Copa, resolvemos montar nosso sofá! Depois o Paulo ainda montou a cadeira de estudos, o móvel debaixo da pia do banheiro e um outro móvel que fiz como sapateira/organizador dentro do meu armário. A casa está quase pronta! Só falta os móveis da varanda que ainda estão indisponíveis na Ikea!
Sala cheia de caixas, mas agora temos nosso sofazinho lindo!
Nossa sala pronta!
Jogo Brasil x Holanda…um desastre!
Armário embaixo da pia do banheiro montado pelo Paulo
Detalhe do armário
Cadeira de estudos montada!
Paulo parafusando…
Olha só meus sapatos todos organizados
no móvel que o Paulo montou!
Estamos adorando morar em um apartamento pequeno por incrível que pareça! Em apenas 1 hora deixamos tudo arrumado e limpo! É uma delícia!

Em resumo, não temos o que reclamar das nossas vidas até agora! Muito pelo contrário! Estamos conhecendo muita gente bacana e nos divertindo!

Deixe seu comentário