Balanço da viagem para Seattle e Vancouver

0

Já estamos de volta à nossa casinha na Califórnia. Agradecemos a todos que acompanharam nossa viagem para Seattle e Vancouver! Foi uma semana gelada, divertida e cheia de emoções!

Seguem aqui nossas impressões sobre os locais que passamos:

1) Em Seattle recomendamos todos a conhecerem o Chihuly Garden and Glass. Foi talvez a melhor surpresa da viagem! Inaugurado em 2012, é uma galeria de arte cujas obras são todas feitas em vidro. Quem conhece Murano, em Veneza, vai se lembrar quando visitar esse lugar, pois o artista, Dale Chihuly, baseia toda sua obra em técnicas que aprendeu na Itália. Com uma iluminação impecável, show de cores e formas, o local foi um dos que mais gostamos na cidade e, com certeza, recomendamos uma visita. Para quem gosta de música, não pode deixar de ir ao EMP Museum. Além de exposições sobre Nirvana, Jimi Hendrix e outros, conta com uma parte interativa no 3º andar do prédio em que você pode tocar diversos instrumentos musicais como se estivesse em um estúdio! Ainda tem a primeira loja da Starbucks, o Pike Market que é imenso…tantas coisas para fazer por lá! Uma dica: compramos o Seattle CityPass e valeu muito a economia!

2) Quem estiver na região, vale o tour pela Microsoft e, principalmente, pela Boeing que conta com o maior galpão do mundo onde são fabricados os modelos 747. Para ter uma ideia, segundo o guia que nos acompanhou no passeio, o galpão é tão grande que cabe a Disneyland de Anaheim na Califórnia inteira lá dentro e ainda sobra espaço! Dá para colocar 14 Empire State Building deitados ou 17 Taj Mahal! É algo descomunal! O tour guiado dura 90 minutos e não é permitido tirar fotos, levar bolsas ou celulares. Além do modelo 747, vimos a fabricação dos modelos 777 e 787.

3) Já no Canadá…passar a fronteira por terra foi uma novidade para nós! Mas foi bem tranquilo, pois é um esquema tipo cabine de pedágio. As perguntas são as mesmas de sempre. Vancouver é uma cidade linda…linda mesmo! Não tem grandes atrações, mas a principal atração é se maravilhar com suas belezas naturais. Parques lindos, vistas belíssimas, água limpa e cristalina circundando toda a cidade. O Stanley Park é um dos parques mais bonitos que já vimos. Mesmo com o dia nublado e vento gelado, ficamos boquiabertos com as suas belezas. Nada é perfeito nesta vida: vimos mendigos e drogados na cidade. O transporte ainda é complicado porque apenas 2 pequenas pontes ligam a cidade ao norte da província. E quando um acidente acontece fechando uma das pontes, o trânsito da cidade fica um caos! Valeu a pena? Com certeza! O canadense é um povo simpático e educado. E foi em Vancouver que sentimos, até agora, a sensação térmica mais baixa das nossas vidas: -11ºC no outono! Estavámos muito bem preparados para o frio, mas o grande problema é o rosto…às vezes parece que está dormente de tão gelado. Mas nada como um café/chocolate quente para recuperar as energias…e nessa viagem tomamos vários!!!

Em breve, mais viagens e mais histórias para contar! 😀

Deixe seu comentário