Até logo, Londres! Chegou a hora de voltar à Califórnia

4
O Big Ben, um dos cartões postais de Londres, está em reforma até 2021!

Já são quase 3 anos e meio morando fora do Brasil: 2 na Califórnia e quase 1 ano e meio em Londres. E nesse tempo todo, já passamos por situações divertidas, complicadas, cheias de desafios. Há 1 ano e meio atrás estávamos nos lamentando pelo fato de não termos conseguido o visto para continuar morando nos EUA (Leia mais em: Nossa mudança da Califórnia para a Europa). Mal sabíamos que mudar para Londres seria uma das melhores coisas que já nos aconteceu. No entanto, estamos voltando para a Califórnia. Explicamos tudo em seguida os motivos do nosso “Até logo, Londres”!

OS PORQUÊS DA VOLTA PARA A CALIFÓRNIA

Nós viemos para Londres com “prazo de validade”. Sabíamos que depois de um ano morando fora dos Estados Unidos, poderíamos solicitar um visto de transferência que não é sorteio como era o anterior que havíamos pedido. Portanto, a possibilidade de conseguir era muito alta. E sim, nós conseguimos e, por isso, estamos voltando. Mas, por que tomamos a decisão de voltar? Simplesmente, por decisões de caráter profissional. Estar na sede do Google, em Mountain View, no Vale do Silício, proporciona oportunidades profissionais incomparáveis em relação a qualquer outra parte do mundo.

Sede do Google em Mountain View

É lá onde as decisões são tomadas, onde tudo acontece. O Paulo tem trabalhado como um louco, e tem sido cansativo gerenciar a equipe que fica na Califórnia, com um fuso horário de menos 8 horas. Reuniões durante as madrugadas, trabalho aos finais de semana… Além disso, a questão do nosso “Green Card”, que já está na etapa final, também motivou nossa decisão de voltar.

QUANDO SERÁ A VOLTA? E A CIDADE?

Embarcaremos exatamente no dia da publicação deste post, 28 de outubro de 2017. Pegamos o voo pela manhã e este post foi agendado para ser publicado no momento em que já estivermos voando. Coincidentemente, é o dia do meu aniversário. Dizem que o dia do aniversário inaugura o início de um novo ciclo. Como duvidar?

Serão 11 horas de voo e estamos nos preparando psicologicamente para ficarmos doidinhos com as 8 horas de fuso horário que nos aguarda! Sairemos pela manhã de Londres e, quando chegarmos a San Francisco, já será outro dia em Londres, mas ainda período da tarde na Califórnia.

Como conhecemos a região, já alugamos um apartamento em Mountain View, cidade onde está localizada a sede do Google, no Vale do Silício. Nos próximos dias, teremos que organizar a casa nova, retirar nossos pertences do depósito que alugamos, comprar móveis (alguns itens foram vendidos para a nossa antiga vizinha). Que fôlego! Essa é nossa 4ª mudança em menos de 4 anos!

LONDRES: UMA CIDADE INESQUECÍVEL

Não temos dúvidas em afirmar que Londres foi o melhor lugar que já moramos na vida. A cidade é incrível, cheia de atrações e possibilidades. O Paulo leva 10 minutos de ônibus para chegar ao trabalho, moramos em uma região incrível em que fazemos tudo a pé: supermercado, restaurantes, cinema. Vivemos em um apartamento super pequeno de 1 dormitório, não temos carro e nunca nos sentimos tão bem porque aprendemos a viver felizes com menos.

Uma cidade inesgotável e inesquecível

Morando em Londres, tivemos a oportunidade de ir a lugares incríveis na cidade que não imaginávamos existir, conhecer mais de 50 cidades na Inglaterra e (re)visitarmos 17 países na Europa, viajando de trem e com companhias aéreas de baixo custo. As viagens, em sua maioria, foram rápidas e econômicas, mas nos proporcionaram experiências e muitas histórias para contar.

ATÉ LOGO, LONDRES!

É muito doloroso deixar para trás um lugar que nos recebeu de braços abertos, com uma diversidade cultural, étnica, religiosa impressionante. Uma cidade com transporte público invejável, atrações culturais maravilhosas, restaurantes excelentes com culinárias de todas as partes do mundo.

Nos últimos dias, estamos nos despedindo em etapas: último final de semana, última vez que vamos ao nosso restaurante preferido, última segunda-feira, última terça-feira, última vez que passamos pela rua x, que andamos no ônibus y…A verdade é que Londres deixou uma marca permanente em nossos corações. Ah, Londres! Vamos sentir saudades dessa cidade vibrante, cheia de vida, em que sempre há algo novo para se descobrir.

Para manter a tranquilidade, estamos tentando focar nas coisas que vamos ganhar com a mudança, não nas que vamos perder, pois sabemos que serão muitas! O Paulo escreveu uma mensagem (em inglês) no Facebook pessoal, e, sinceramente, eu não conseguiria expressar melhor esse sentimento com a mudança. Compartilho aqui traduzida:

Adeus, querida Londres!

Depois de um período fabuloso que você me proporcionou, é hora de partir.

Eu me sinto incrivelmente privilegiado de ter chamado você de “lar”, e algumas das suas pessoas de “meus amigos”.

Mas antes de eu ir embora, eu gostaria de pedir um último favor: PERMANEÇA INCRÍVEL!

Não deixe o medo ou o preconceito acabar com seu espírito acolhedor. Não machuque a sua diversidade, tão profundamente enraizada no seu cotidiano, que é fácil nem sequer notá-la – assim como deve ser.

Você é perfeitamente bonita com todas as suas imperfeições.

Sentirei saudades.

Como disse o escritor inglês Samuel Johnson:

When a man is tired of London, he is tired of life; for there is in London all that life can afford.”

(Quando alguém está cansado de Londres, está cansado da vida; em Londres há tudo o que a vida pode proporcionar.)

Por isso, não falamos adeus, mas até logo, Londres! Um dia a gente volta a se encontrar!

Nosso muito obrigado a Londres por ter nos tratado tão bem! Sentiremos saudades!

Mais posts sobre Morar Fora:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui