As piores companhias aéreas do mundo

0

Todo mundo gosta de promoções de passagens aéreas para economizar e poder viajar mais, não é mesmo? Infelizmente, em muitos casos, o barato acaba saindo caro! Imagina só o stress causado por aviões constantemente atrasados, assentos apertados, confusão geral na hora de fazer check in, perda de bagagem, refeições terríveis, comissários que não ajudam os passageiros. Pois é, a sua viagem dos sonhos pode se tornar um pesadelo logo no início, a hora de embarcar! Muito diferente do post que fizemos sobre a melhores companhias aéreas do mundo, este é sobre as piores!

AS PIORES COMPANHIAS AÉREAS DO MUNDO

A consultoria Skytrax elegeu as piores companhias aéreas do mundo em 2015 em um estudo recém liberado, através de pesquisa de satisfação de passageiros e outras informações que permitem traçar um ranking das companhias aéreas. Assim como conhecemos em hotéis, o estudo avaliou as companhias através de estrelas.

A PIOR DE TODAS: 1 ESTRELA

Considerando a classificação de estrelas, apenas uma, a Air Koryo, recebeu apenas 1 estrela. Segundo a Skytrax, esta companhia aérea é controlada pelo governo da Coréia do Norte e utiliza aviões soviéticos extremamente antigos.

Logotipo da Air Koryo
Logotipo da Air Koryo

AS COMPANHIAS AÉREAS 2 ESTRELAS

O site Skytrax listou 22 companhias aéreas com apenas duas estrelas que apresentam, em geral, prestam ao cliente serviços de qualidade muito abaixo do esperado. Segue abaixo a lista dessas empresas, em ordem alfabética:

CIA AÉREA PAÍS
Air Italy Itália
Bahamasair Bahamas
Biman Bangladesh Bangladesh
Bulgaria Air Bulgária
China United Airlines China
Cubana Airlines Cuba
Iran Air Irã
Lion Air Indonésia
Mahan Air Irã
Nepal Airlines Nepal
Onur Air Turquia
Pegasus Airlines Turquia
Rossiya Airlines Rússia
Ryanair Irlanda
SmartWings República Tcheca
Spirit Airlines EUA
Sudan Airways Sudão
Syrianair Síria
Tajik Air Tajaquistão
Turkmenistan Airlines Turcomenistão
Ukraine Int’l Airlines Ucrânia
Yemenia Iêmen

É melhor sempre que possível tentar evitar uma dessas 23 companhias aéreas que listamos acima. Caso contrário, já estamos avisados que qualidade não é o forte delas, não é mesmo?

E você já viajou por alguma dessas companhias? Se sim, deixe sua experiência para a gente nos comentários abaixo.

Deixe seu comentário