As melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA

As melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA

Muito se fala sobre as melhores grandes cidades, mas você sabe quais são as melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA? A Livability é um site que desenvolve um ranking anual com os 100 melhores lugares para se viver nos EUA considerando cidades de médio e pequeno porte.

O site inclui informações demográficas, estatísticas, artigos, fotografias e videos que sumarizam a qualidade de vida nas cidades, incluindo informações sobre escolhas, vizinhanças, restaurantes locais e eventos culturais. O ranking completo com as 100 cidades pode ser encontrado no site da Livability.

Vamos conhecer as 10 melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA?

1. Madison, Wisconsin

Segundo a avaliação da Livability, a cidade de Madison fica em primeiro lugar entre as melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA, pois provém aos residentes moradia a preços justos, ótimas escolas, excelentes hospitais e uma grande gama de atividades recreativas e opções de entretenimento.

Capitólio em Madison, Wisconsin
Capitólio em Madison, Wisconsin

2. Rochester, Minnesota

O site afirma que a cidade atrai jovens moradores que se apaixonam rapidamente por sua vibe criativa. Além disso, há excelentes hospitais, economia estável, opções recreativas e um grande número de restaurantes e lojas excelentes.

Prefeitura de Rochester. Foto: Bobak Ha'Eri
Prefeitura de Rochester. Foto: Bobak Ha’Eri

3. Arlington, Virginia

Segundo avaliação, a cidade conta com um alto índice de emprego no governo americano, já que fica ao lado de Washington DC, com 34 mil empregados. A mediana de preço de imóveis é US$ 600 mil, e os estudantes locais têm aulas nos campi das universidades George Mason e Marymount.

Leia mais:

Túmulo do Soldado Desconhecido no famoso Cemitério de Arlington
Túmulo do Soldado Desconhecido no famoso Cemitério de Arlington

4. Boulder, Colorado

Situada ao longo das Montanhas Rochosas a uma altitude de 1.646 metros, a cidade é o lar da Universidade do Colorado e de eventos de arte e cultura. Muitas atividades ao ar livre são promovidas, como caminhada, escalada e mountain biking. Há ainda muitos shoppings centers e ótimos restaurantes.

Paisagem da cidade de Boulder no Colorado
Paisagem da cidade de Boulder no Colorado

5. Palo Alto, Califórnia

Palo Alto foi nosso primeiro lar quando nos mudamos para os Estados Unidos, já que é lá que se localiza a renomada Universidade de Stanford e é a primeira colocada das cidades da Califórnia no ranking das melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA. Segundo o site, Palo Alto continua sendo um dos melhores lugares para se viver, especialmente por se destacar na fronteira digital. A cidade tem acesso à internet rápida. Escolas e espaços abertos são altamente valorizados em Palo Alto, que tem uma população bem educada, ativa politicamente e socialmente sensível.

Leia mais:

thumb_DSC05384_1024
Entrada principal da Universidade de Stanford

6. Berkeley, Califórnia

Uma vez conhecida pela sua vibe hippie, Berkeley é agora importante no cenário gastrômico, entrando no ranking da Livability das melhores 10 cidades para os apaixonados por gastronomia nos anos de 2013 e 2014. A cidade, que faz parte da baía de San Francisco, é também casa da popular Universidade da Califórnia, da riqueza de suas atrações culturais que incluem museus, galerias e teatros. A Universidade de Berkeley é considera a melhor universidade pública dos Estados Unidos.

Universidade de Berkeley, uma das melhores dos EUA
Universidade de Berkeley, uma das melhores dos EUA

7. Santa Clara, Califórnia

Nosso novo lar nos Estados Unidos também está no ranking das melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA! Cercada por parques, instituições culturais e arquitetura histórica, Santa Clara oferece aos residentes um pacote incrível de comodidades. Localizada no coração do Vale do Silício, a economia de Santa Clara é dirigida pelas empresas de tecnologia e pela Universidade de Santa Clara. Os residentes divertem-se com 300 dias de sol ao ano e aproveitam as vantagens das ótimas facilidades recreacionais.

Leia mais:

Missão de Santa Clara de Assis, que atualmente fica dentro da Universidade de Santa Clara
Missão de Santa Clara de Assis, que fica nas dependências da Universidade de Santa Clara

8. Missoula, Montana

O fato de estar próxima a montanhas, ter três rios e mais de 400 acres de parques, faz de Missoula um local ótimo para os amantes de atividades ao ar livre. Lar da Universidade de Montana, a cidade tem proporciona um ambiente único com seus cafés, cervejarias e restaurantes. Livrarias independentes e atividades relacionadas à música proporcionam ótimas opções de entretenimento.

Centro de Missoula. Foto: Missoulian
Centro de Missoula. Foto: Missoulian

9. Boise, Idaho

Com as Montanhas Rochosas muito próximas e cuidados com a saúde de alto nível, Boise é um paraíso para os entusiastas de atividades ao ar livre. Mas há também, a “Cidade das Árvores” tem seu lado intelectual, graças a museus únicos e uma excelente universidade.

Capitólio em Boise
Capitólio em Boise

10. Iowa City, Iowa

O décimo lugar das melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA está Iowa City. Eventos culturais anuais e uma forte história literária com escritores como John Irving e Flannery O’Connor ajudaram a moldar Iowa City, que abriga a Universidade de Iowa. A faculdade oferece um ótimo ambiente para artes e entretenimento, juntamente com bons cuidados com a saúde para os residentes, com destaque para o Mercy Hospital e do Hospital das Clínicas da Universidade de Iowa.

Capitólio em Iowa City
Capitólio em Iowa City