As melhores companhias aéreas do mundo em 2015

0

Foi divulgado essa semana o “Skytrax World Airline Awards”, conhecido como Oscar da aviação, prêmio que avaliou as melhores companhias companhias aéreas do mundo em 2015. A pesquisa é feita anualmente com consumidores que utilizam as companhias aéreas.

A Qatar Airways, com sede na cidade de Doha, que havia ficado no segundo lugar na premiação do ano passado, foi considerada a melhor companhia aérea do mundo em 2015.

aviao
Foto: Site oficial da premiação

A LAN, companhia aérea chilena, ganhou foi considerada a melhor companhia aérea de América Latina pelo segundo ano consecutivo (em 2014, o prêmio também havia ficado com a LAN). Além do título de melhor companhia aérea, a LAN também ganhou o prêmio de melhor atendimento de bordo entre as empresas da América do Sul. No ranking mundial, no entanto, a LAN ficou na 32ª posição. Uma outra companhia aérea muito conhecida dos brasileiros, a TAM, ficou na posição 51ª no ranking geral da premiação.

LAN
Avião da LAN. Foto: Divulgação

Segue abaixo a lista das 20 melhores companhias aéreas do mundo:

  1. Qatar Airways
  2. Singapore Airlines
  3. Cathay Pacific Airways
  4. Turkish Airlines
  5. Emirates
  6. Etihad Airways
  7. ANA All Nippon Airways
  8. Garuda Indonesia
  9. EVA Air
  10. Qantas Airways
  11. Asiana Airlines
  12. Lufthansa
  13. Austrian
  14. Swiss Int’l Air Lines
  15. Air France
  16. Virgin Australia
  17. Air New Zealand
  18. Dragonair
  19. Thai Airways
  20. British Airways

A lista completa com as 100 melhores companhias aéreas pode ser encontrada neste link (em inglês).

Na categoria Business Class, a companhia aérea Singapore Airline foi considerada a melhor do, a Qatar Airways ficou em segundo lugar, seguida pela Cathay Pacific, em terceiro. Para conferir outros prêmios da categoria Business Class, acesse este link.

Quanto às empresas áreas de baixo custo, a AirAsia, da Malásia, ficou com o prêmio de melhor companhia aérea de baixo custo do mundo. Já a brasileira Azul foi considerada a melhor da América Latina, ocupando o 62ª lugar quando considerado o ranking mundial de todas as companhias.

Para conferir os prêmios recebidos pelas companhias aéreas por ordem alfabética, confira este link.

Deixe seu comentário