As grandes cidades mais seguras do mundo

2
A capital do Japão, Tóquio, é a cidade mais segura do mundo, segundo a revista americana “The Economist”. Fonte: Wikimedia Commons / Creative Commons, Morio.

A conceituada revista americana The Economist publicou um relatório com o ranking das 50 grandes cidades mais seguras do mundo por região. Com os dados de 2014, foram analisadas algumas categorias tais como segurança pessoal, segurança digital, expectativa de vida, saúde, educação, infraestrutura.

AS 10 CIDADES MAIS SEGURAS DO MUNDO

1. Tóquio, Japão

A capital do Japão, Tóquio, é a cidade mais segura do mundo
Tóquio, capital do Japão, a cidade mais segura da Ásia e do mundo. Fonte: Wikimedia Commons / Creative Commons, Morio.

2. Singapura

Cidade-estado de Singapura
Cidade-estado de Singapura, a segunda cidade mais segura do mundo. Foto: Wikipedia Commons / Creative Commons, Nicolas Lannuzel

3. Osaka, Japão

Osaka, a terceira cidade mais populosa do Japão
Osaka, a terceira cidade mais populosa do Japão. Foto: Wikimedia Commons, 223highland

4. Estocolmo, Suécia

Estocolmo, na Suécia, é a cidade mais segura na Europa e a quarta mais segura do mundo
Estocolmo, na Suécia, é a cidade mais segura na Europa e a quarta mais segura do mundo. Fonte: Wikimedia Commons / Cretive Commons, Micha Krautwasser

5. Amsterdam, Holanda

RijksmuseumAmsterdamMuseumplein2.50,1
Amsterdam, capital da Holanda, a quinta cidade mais segura do mundo. Fonte: Wikimedia Commons / Creative Commons, Massimo Catarinella

6. Sydney, Austrália

Sydney, não é a capital, mas é a cidade mais populosa da Austrália
Sydney, não é a capital, mas é a cidade mais populosa da Austrália. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons, Adam J.W.C.

7. Zurique, Suíça

Zurique, a maior cidade da Suíça, é a oitava mais segura
Zurique, a maior cidade da Suíça, é a sétima mais segura. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons, chensiyuan.

8. Toronto, Canadá

Toronto, no Canadá, é a nona cidade mais segura do mundo e a primeira das Américas
Toronto, no Canadá, é a oitava cidade mais segura do mundo e a primeira das Américas. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons, John Vetterli.

9. Melbourne, Austrália

Melbourne, a segunda cidade mais populosa da Austrália, é a nona do ranking das mais seguras. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons, Diliff
Melbourne, a segunda cidade mais populosa da Austrália, é a nona do ranking das mais seguras. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons, Diliff

10. Nova York, EUA

Nova York, a cidade mais populosa dos EUA, é a décima no ranking
Nova York, a cidade mais populosa dos EUA, é a décima no ranking. Foto: Wikimedia Commons / Creative Commons, Terabass

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

2 COMENTÁRIOS

  1. Fui à new York no começo do mês sozinha, me senti segura nunca tinha saido do país foi uma experiencia única, maravilhosa.

    • Que legal a sua experiência, Maria Lucia! Dá para acreditar que, até o começo dos anos 90, NYC era uma cidade insegura e violenta? O prefeito da época, Rudolph Giuliani, adotou um política de “Tolerância Zero” que transformou a cidade. E agora é essa maravilha que você teve o prazer de conhecer! Demais, né? Muitas viagens para você! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui