As cidades mais bonitas do mundo

0
Florença, considerada a cidade mais bonita do mundo

Que coisa mais gostosa é viajar para cidades bonitas, cheias de história, lugares interessantes para visitar e hospitaleiras, não é mesmo? O site de venda de passagens Submarino Viagens elaborou recentemente um ranking com as cidades mais bonitas do mundo de acordo com a percepção dos próprios viajantes. As dicas são ótimas para incluir essas cidades no roteiro da próxima viagem! Vamos conhecer as 15 cidades mais bonitas de acordo com o ranking?

AS CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO

1. Florença, Itália

A cidade do Renascimento, da arte, da arquitetura, da pintura, da escultura reserva lugares incríveis para os visitantes. Pode ser explorada praticamente toda a pé, o que facilita muito o deslocamento. Não deixe de ver o fantástico Davi de Michelângelo na Galleria dell’Accademia, a Ponte Vecchio, Basilica di Santa Maria del Fiore, a Piazza della Signoria e a Galleria degli Uffizi.

Florença, considerada a cidade mais bonita do mundo
Florença, considerada a cidade mais bonita do mundo

2. Budapeste, Hungria

Uma jóia do Leste Europeu, Budapeste é uma bela cidade cortada pelo Rio Danúbio. A cidade dispõe de uma riqueza cultura e artista impressionante. O grande cartão postal da cidade é o Parlamento Húngaro. Outras atrações importantes são a Ponte das Correntes e a Basílica de Santo Estevão.

3. Sydney, Austrália

Sempre na lista das melhores cidades do mundo em termos de qualidade de vida, esta bela cidade australiana é conhecida pelo belo edifício Opera House de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney.

4. Lisboa, Portugal

A capital portuguesa reserva ótimas surpresas com pontos turísticos importantes como o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos.

5. Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é uma cidade de beleza impressionante e muito moderna. Entre seus principais pontos de interesse turístico estão o Jardim Botânico, a famosa Robben Island, a ilha em que está construído o presídio em que Mandela ficou durante os anos em que esteve preso, e um bonito teleférico.

6. Chicago, Estados Unidos

Chicago é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, banhada pelo belíssimo Lago Michigan e pelo Rio Chicago. É uma cidade de grandes arranha-céus, de muitos museus, atrações interessantes. Não deixe de conhecer os decks dos observatórios SkyDeck e 360 Chicago, os museus, o aquário Shedd, a famosa Magnificent Mile, o belíssimo Navy Pier e o interessantíssimo Millennium Park.

Veja mais sobre Chicago:

chicago

7. Dubai, Emirados Árabes

No meio do deserto, uma imponente cidade super moderna surgiu. A principal atração da cidade tem que ser o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 828 metros de altura! Outras atrações são a Mesquieta Jumeirah Mosque e o belo Museu de Dubai.

8. São Petersburgo, Rússia

A cidade de São Petersburgo é o destino perfeito para quem admira arquitetura, pois não há nada igual com o seu estilo. A cidade é muito bela e cheia de atrações, entre as quais a Catedral do Sangue Derramado, cartão postal da cidade, o Museu Heritage e o famoso Palácio de Inverno.

9. Nova York, Estados Unidos

Nova York é a maior cidade americana, com um sistema de transporte eficiente, prédios altíssimos, ótimos restaurantes e museus. Não deixe de visitar o Central Park, a estátua da Liberdade, os decks de observação no Empire State Building e Top of The Rock e assista a um musical da Broadway.

Veja mais sobre Nova York:

A Estátua da Liberdade, um dos símbolos de Nova York

10. Berlim, Alemanha

Berlim, a capital da Alemanha, é uma das cidades mais interessantes da Europa. Muito plana e repleta de parques públicos, ela é ótima para a pratica de esportes ao ar livre. Não deixe de visitar o parque Tiergarten, conhecer o Muro de Berlim, o Portão de Brandemburgo, subir na Torre de TV e visite os museus da Ilha dos Museus.

Portão de Brandemburgo, um dos marcos mais significativos da cidade
Portão de Brandemburgo, um dos marcos mais significativos da cidade

11. Paris, França

A “Cidade Luz” não poderia ficar fora desta lista! Paris é a cidade dos cafés, da arte e da cultura. Aproveite para comer crepes, croissants, queijos e tomar deliciosos vinhos franceses. Lugares imperdíveis para conhecer são a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo e a Catedral Notre Dame.

Torre Eiffel, o cartão postal de Paris
Torre Eiffel, o cartão postal de Paris

12. Marrakech, Marrocos

A chamada “Cidade Vermelha” é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, possui uma enormeriqueza artística e cultural. Alguns pontos turísticos importantes são: o Palácio el Badi, a Mesquita Cutubia, a Praça Jemaa el-Fna, e o Jardim Majorelle.

13. Praga, República Tcheca

Praga é uma das cidades mais bonitas do Leste Europeu e, com certeza, do mundo. Com uma arquitetura encantadora, a cidade enche os olhos com a sua beleza estonteante. Não perca o Castelo de Praga, a Catedral de São Vito a Ponte Carlos e a Cidade Velha.

A Ponte Carlos
A Ponte Carlos

14. Rio de Janeiro, Brasil

A “Cidade Maravilhosa” é a representante brasileira na lista. Conhecida por suas belas praias, clima descontraído e calor. Os marcos da cidade são o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a praia de Copacabana e o Teatro Municipal.

15. Londres, Inglaterra

A “Terra da Rainha” e do famoso “Big Ben” passa boa parte do ano com chuva e garoa, mas não deixa de ter o seu charme. Visite a roda-gigante London Eye, a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge e a Tower of London.

302304_1947665022258_1422202601_n
Abadia de Westminster, em Londres

E aí você gostou da lista? Acrescentaria mais alguma cidade? Conta para a gente na área destinada aos comentários!

Deixe seu comentário