As 10 Maiores Atrações Turísticas do Mundo

O site Lonely Planet, super especialista em viagens, divulgou recentemente a lista das 500 maiores atrações do planeta! A eleição foi feita por jornalistas que entendem muito sobre do universo turístico e conhecem bem as principais atrações do mundo. Separamos aqui as 10 maiores atrações turísticas do mundo para ajudar você a começar a planejar sua próxima viagem!

As 10 maiores atrações turísticas do mundo: quantas você conhece?

10. Basílica de Santa Sofia, Turquia

A igreja, museu e mesquita de Santa Sofia é uma das grande belezas e patrimônios mundiais. Ela foi construída pelo Imperador Bizantino Justiniano, na época em que a cidade de Istambul ainda se chamava Constantinopla.

Basílica de Santa Sofia, em Istambul, Turquia. Foto: Glauce Terra

Quer saber mais sobre esse destino? 

Leia o post: Amigos Viajantes: Istambul, por Glauce Terra

9. Alhambra, Espanha

Alhambra está localizada em Granada é uma das principais atrações da Espanha. O local é impressionante e é um belíssimo exemplo da arquitetura muçulmana.

8. Cataratas do Iguaçu, Brasil-Argentina

As Cataratas do Iguaçu, dispensam apresentações. Elas marcam o encontro da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. São ao todo 275 cachoeiras que proporcionam um belíssimo espetáculo da natureza.

Passeio Macuco Safári, no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
Passeio Macuco Safári, no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu

7. Coliseu, Itália

O Coliseu, localizado em Roma, tinha capacidade para até 50 mil pessoas. Foi construído para ser um anfiteatro em que gladiadores se desafiavam e encaravam tigres e leões. O local foi um dos maiores marcos da grandeza do Império Romano.

Em frente ao Coliseu, em Roma
Em frente ao Coliseu, em Roma

6. Grand Canyon, Estados Unidos

O Grand Canyon é Patrimônio da UNESCO, uma das 7 Maravilhas da Natureza e um dos lugares mais fantásticos do planeta. Localizado no estado do Arizona, possui 450 km de comprimento e foi sendo formado pela erosão causada pelo Rio Colorado num processo que já dura mais de 2 bilhões de anos.

Grand Canyon e Rio Colorado, no Arizona

Quer saber mais sobre esse destino?

Leia o post: Planejando uma viagem ao Grand Canyon

5.Taj Mahal, Índia

Localizado na cidade de Agra, na Índia, o Taj Mahal é um imenso mausoléu em memória da esposa do imperador da época que foi construído no século XVII. Todo de mármore branco e com uma arquitetura impressionante com toques persas e indianos é um dos Patrimônios da Humanidade pela UNESCO e é considerado uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo.

4. Muralha da China, China

Com 1000 km de extensão, a Muralha da China foi construída no século VII com o intuito de impedir a invasão do território por povos nômades. O local é considerado a maior monumento do mundo e é possível avistá-lo inclusive do espaço.

Quer saber mais sobre esse destino?

Leia o post da Mirella do blog “Viajoteca”: Trilha pela Muralha da China, Uma Forma Alternativa de Conhecê-la

3. Macchu Pichu, Peru

A cidade está localizada na Cordilheira dos Andes a mais de 2000 metros de altitude. Considerada mística por muitos, foi construída pelos povos incas há 500 anos atrás. São mais de 200 ruínas conectadas por escadas.

Quer saber mais sobre esse destino?

Leia o post do blog “Andarilhos do Mundo”: Como Montar um Roteiro para Macchu Pichu

2. Grande Barreira de Coral, Austrália

A Grande Barreira de Coral a nordeste do país possui quase 350 km2 de extensão e abriga uma variedade impressionante de seres marinhos. É um dos lugares do mundo mais incríveis para mergulhar.

Grand Barreira de Coral, na Austrália. Foto: Matt Monroe, site Lonely Planet
Grand Barreira de Coral, na Austrália. Foto: Matt Monroe, site Lonely Planet

1. Angkor Wat, Camboja

Angkor Wat é um gigantesco tempo localizado no Camboja. Com uma arquitetura incrível, o local impressiona pela sua imponência, sistema de irrigação avançado e história magnífica.

Angkor Wat. Foto: Mark Read, Lonely Planet
Angkor Wat. Foto: Mark Read, Lonely Planet

Quer saber mais sobre esse destino?

Leia o post da Pam Campos do blog “Contos da Mochila”: Os Templos de Angkor, um tesouro na Ásia

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.