As 10 cidades mais saudáveis para morar nos EUA

0
Lago Champlain em Burlington

Vira e mexe recebemos perguntas de leitores sobre boas cidades para morar nos EUA. Nós sempre procuramos trazer rankings, estudos relacionados com moradia no exterior e nossas experiências pessoais para auxiliar as pessoas que estão considerando a possibilidade de morar fora. Veja o que já publicamos:

Neste post, compartilhamos um estudo publicado pela revista TIME sobre as 10 cidades mais saudáveis para morar nos EUA, já que a preocupação com saúde bem estar também precisam ser consideradas em uma decisão de mudança! Vamos conferir?

AS 10 CIDADES MAIS SAUDÁVEIS PARA MORAR NOS EUA

1Honolulu (Hawaii)

Hanauma Bay, uma reserva natural incrível em Honolulu

Localizada na ilha de Oahu, Honolulu é a maior cidade e capital do estado do Hawaii. A cidade é super desenvolvida, bonita, com uma rede hoteleira excelente e, claro, com praias belíssimas para mergulhar e surfar. Impossível não estar no topo desta lista! Leia mais sobre o Hawaii:

2San Francisco (Califórnia)

Ponte Golden Gate é o cartão postal de San Francisco

San Francisco é a cidade da famosa Ponte Golden Gate, de movimentos sociais e culturais importantes e onde a prática de esportes e boa alimentação são hábitos muito comuns. Leia mais sobre San Francisco:

3Burlington (Vermont)

Lago Champlain em Burlington

A cidade de Burlington, situada às margens do Lago Champlain e a oeste das Montanhas Verdes, é a cidade mais populosa do estado de Vermont e seu centro cultural. No início de 2015, Burlington se tornou a primeira cidade dos Estados Unidos que passou a utilizar completamente fontes de energia renovável.

4Vale do Silício (Califórnia)

Sede mundial do Google na cidade de Mountain View no Vale do Silício

A Califórnia está novamente representada na lista com a região tecnológica mais importante do planeta, o Vale do Silício, que é composto de dezenas de pequenas cidades que abrigam as maiores e mais importantes indústrias de tecnologia do mundo! Leia mais sobre o Vale do Silício:

5Minneapolis-Saint Paul (Minnesota)

Weisman Art Museum em Minneapolis

Minneapolis-Saint Paul é uma grande área metropolitana construída em torno dos rios Mississipi, Minnesota e St. Croix. A área é comumente conhecida por de suas duas maiores cidades: Minneapolis, a cidade com a maior população em Minnesota; e Saint Paul, capital do estado. Juntas, as duas cidades ancoram o segundo maior centro econômico no Centro-Oeste, atrás de Chicago.

6Denver & Bolder (Colorado)

Capitólio do estado do Colorado, na capital Denver

Denver, localizada no estado do Colorado, é uma linda cidade no centro-oeste americano, mergulhada na área das Montanhas Rochosas. Na região, há várias cervejarias famosas e algumas artesanais. A cidade é muito bonita, e os invernos costumam ser rigorosos. Há quatro horas do centro de Denver fica Aspen, uma das estâncias de esqui mais famosas do mundo. Leia mais sobre Denver e região:

7Plano (Texas)

Prédios em Plano no Texas. Foto Creative Commons Danny20111993

Localizada a poucos quilômetros do centro de Dallas, a cidade de Plano possui a nona maior população do estado do Texas. Na região, estão concentradas diversas empresas de tecnologia, entretenimento e serviços como HP, Dell, Ericsson, Cinemark, Siemens. Leia mais sobre Dallas, cidade localizada ao lado de Plano:

8Portland (Oregon)

Vista do centro de Portland, Oregon

Portland não é a capital, mas é a maior cidade do estado do Oregon, localizado ao norte da Califórnia. Entre os destaques de Portland destaques estão: parques bem cuidados, vida noturna eclética, micro-cervejarias finas e destilarias e natureza exuberante.

9Boston (Massachussets)

Vista dos prédios no centro de Boston

Fundada pelos ingleses em 1630, Boston é a capital e maior cidade do estado americano de Massachusetts. A cidade teve importância crucial na história americana com o evento de revolta dos colonos chamado “Boston Tea Party”. Atualmente, Boston é o centro financeiro, comercial, industrial e universitário da área conhecida informalmente como Nova Inglaterra. Leia mais sobre Boston:

10Provo-Orem (Utah)

Estação de esqui na região de Provo, Utah

Provo e Orem são duas cidades no estado de Utah que juntas formam a segunda maior região metropolitana do estado, atrás somente da região de Salt Lake City (capital do estado). Provo abriga a Universidade Brigham Young, uma das maiores instituições privadas dos EUA. Leia mais sobre atrações no estado de Utah:

Deixe seu comentário