Alemanha: o incrível Residenz de Munique

11
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Seguros Promo

O Residenz de Munique é um daqueles lugares que já havíamos visto fotos e ficamos muito ansiosos para conhecer. Chegando ao local, a surpresa: tudo era ainda melhor do que imaginávamos. Vamos mergulhar na incrível história alemã e conhecer um pouco mais deste lugar magnífico?

O QUE É O RESIDENZ DE MUNIQUE

A palavra Residenz, que significa residência em alemão, é um palácio em serviu como sede do governo e residência dos duques da Baviera e reis entre os anos de 1508 e 1918. O que começou em 1385 como um castelo no canto nordeste da cidade, foi sendo transformado pelos governantes ao longo dos séculos em um magnífico palácio, com belíssimos edifícios e jardins. Os quartos e coleções de arte que abrangem um período que começa com o Renascimento, e se estende através do barroco e rococó até Neoclassicismo. Grande parte da residência foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, e desde 1945, foi gradualmente sendo reconstruída. O local é, atualmente, um dos maiores complexos de museus na Baviera.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Pátio central do Residenz. Foto: site oficial residenz-muenchen.de
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Mapa do piso térreo do Residenz. Fonte: site oficial residenz-muechen.de

O QUE VISITAR NO RESIDENZ DE MUNIQUE

Use roupas e calçados confortáveis e prepare-se para andar muito! O complexo de edifícios do Residenz é imenso e é formado por um grande museu, que antigamente eram os cômodos do palácio real; uma área com relíquias e tesouros da monarquia, um belo teatro, capelas e jardins.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Chegando para comprar nossos tickets na bilheteria
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Iniciando o passeio pelo Residenz

1. Residenz Museum

O museu do Residenz foi aberto ao público nos anos 1920 e é, atualmente, um dos mais importantes museus palácios da Europa. A função do Residenz como a residência principal e sede da monarquia da Baviera ainda se reflete em sua arquitetura e mobiliário. O palácio conta com uma decoração requintada dos quartos – móveis e pinturas, tapeçarias, tesouros e itens de devoção religiosa que possuem uma relevante importância artística e histórica. Os principais pontos de interesse no museu são:

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

  • NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

    É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


    Antiquarium

O lugar mais incrível de todo o palácio é este imenso e luxuoso salão com 66 metros de comprimento todo decorado com mármore, obras de arte, pinturas lindíssimas no teto e luz natural entrando pelas janelas laterais. O Antiquarium é a área mais antiga do Residenz, sendo construído a mando do Duque Albrecht V, entre os anos de 1568 e 1571, para a sua coleção de esculturas antigas, daí o nome “Antiquarium”. De 1581 a 1600, os sucessores de Albrecht V, duque Wilhelm V e seu filho Maximilian I, transformaram as Antiquarium em um salão para festas e banquetes. O lugar é tão lindo que a Ana não queria sair de lá depois de uns 15 minutos admirando cada detalhe!

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
O indescritível Residenz
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Janelas laterais do Antiquarium
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Belíssimas estátuas de mármore no Antiquarium
  • Galeria dos Ancestrais

Outra sala de cair o queixo de tão maravilhosa. Toda ornamentada, esta Galeria dos Ancestrais possui mais de mais de 100 retratos de membros da família Wittelsbach e chega a reluzir de tantos adornos dourados. O lado da galeria fica uma exposição de porcelanas.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Galeria dos Ancestrais
  • Hofkapelle

Esta belíssima capela do início do século XVII foi construída em homenagem à Virgem da Imaculada Conceição e não está acessível para os visitantes. É possível somente ver uma parte dela a partir de um dos corredores do Residenz.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
A charmosa capela
  • Salão Imperial

Construído por Maximilian I no início do século XVII foi na época, o maior e mais importante salão do Residenz para festas e um lugar de importância cerimonial enorme.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Belíssimo salão ricamente decorado com mármore, tapeçaria e um teto dourado deslumbrante
  • Reiche Kapelle

Esta pequena capela era de uso privado do Duque Maximilian I e de sua esposa. No local, ainda há muitas relíquias.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
A belíssima capela privativa
  • Quartos de Charlotte

Maximilian I tinha um corredor antigo que liga às salas mais antigas do Residenz a áreas mais novas transformadas em apartamentos para visita de governantes e outros convidados. Duzentos anos mais tarde, em 1814, a princesa Charlotte Auguste, a filha do rei Max I Joseph da Baviera, reformou os quartos para seu próprio uso, batizando os quartos com seu nome.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Sala de música e jogos
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Quarto
  • Palácio Real (Quartos Reais)

Imediatamente depois que assumiu o poder em 1825, o rei Ludwig I começou a construir um novo palácio residencial, na parte sul do complexo do Residenz. Seu amor pela Itália determinou o estilo da extensão, projetada usando elementos derivados do Palazzo Pitti eo Palazzo Rucellai em Florença. O novo edifício foi concluído em 1835.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Nas dependências do rei e da rainha
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Quartos Reais
  • Coleções

Não faltam artigos decorativos, porcelanas, vasos e pratarias que eram utilizadas nas festas e recepções da realeza.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Exposição de pratarias

DICA DE ECONOMIA: MUNICH CITY PASS & MUNICH CITY TOUR CARD

Munich City Pass: Inclui acesso a 45 principais atrações na cidade e uso ilimitado de transporte público dentro da cidade de Munique. Além disso, está incluso um passeio gratuito no ônibus hop-on-hop-off. Inclui um tour guiado pela prefeitura e um passeio pela cidade e Englischer Garden gratuitamente. O cartão é válido por 1, 2, 3, 4 ou 5 dias e você deverá escolher período desejado no momento da compra.

Munich City Tour Card: Seu foco são descontos nas entradas que variam de 10% a 100% do valor. O cartão também inclui uso de transporte público gratuito no centro da cidade ou na cidade toda, conforme escolhido. O Munich City Tour Card é válido por 1, 2, 3, 4 ou 5 dias a sua escolha.

Leia mais: Alemanha: O que fazer em Munique – Roteiro de 3, 4 ou 5 dias

 

2. Treasury

Uma coleção riquíssima de joias reais das dinastias dos reis da Baviera.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Coroa real
Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Joias de ouro e pedras preciosas da realeza

3. Cuvilliés Theatre

O que hoje é chamado de Teatro Cuvilliés, em homenagem ao seu arquiteto, François Cuvilliés, consiste no auditório de um teatro que Maximilian Joseph III construiu entre os anos de 1751 e 1755 como a sua “nova casa de ópera”. Muitas produções de ópera foram montadas no local, incluindo as primeiras apresentações de Idomeneo, ópera de Mozart, em 1781.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
O belíssimo Teatro Curvilliés. Foto: site oficial residenz-muenchen.de

4. Court Church of All Saints

A Igreja de Todos os Santos foi construída entre 1826 e 1837 a mando do Rei Ludwig I. A igreja foi severamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, não sendo reaberto ao público até o ano de 2003. Há fotos de como a igreja ficou depois da guerra nas paredes do local. Partes sobreviventes do edifício original foram restauradas e partes que faltavam foram cuidadosamente substituídas. O interior foi então remodelado em estilo moderno, simples como um local para concertos e outros eventos.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
A Igreja de Todos os Santos

5.Courtyards

Existem 10 jardins internos no Residenz de Munique. Para ver todos eles, acesse este link.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
Detalhe da Fonte no Jardim do Grotto

6.Court Garden

Para acessar este jardim, não é preciso pagar nada nem adquirir nenhum ticket, pois ele fica na área externa do Residenz. A criação do Garden Court começou em 1613, ao mesmo tempo que os novos edifícios e extensões erguidas pelo Duque Maximilian I. O jardim original foi elaborado, contendo vias de amoreiras, fontes, galerias, coberturas de caixa ornamentais e árvores frutíferas.

Alemanha: o incrível Residenz de Munique
A beleza dos Court Gardens. Foto: site oficial residenz-muechen.de

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Münchner Residenz

  • Endereço: Residenzstraße 1, 80333 Munique, Alemanha
  • Horários: variam conforme a atração (veja a tabela completa neste link)
  • Tours guiados: não há tours guiados no Residenz, mas você pode pegar um audio guide gratuitamente para ajudar no passeio pelo Museu do Residenz e Treasury (disponível em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol e russo)
  • Reservas: não é preciso reservar a entrada no Residenz, mesmo para grupos grandes
  • Entrada: menores de 18 anos não pagam
    • Residenz Museum: 7 euros
    • Treasury: 7 euros
    • Ticket combinado Residenz Museum + Treasury: 11 euros
    • Cuvilliés Theatre: 3,50 euros
    • Ticket combinado Residenz Museum + Treasury + Cuvilliés Theatre: 13 euros
    • Jardins: gratuita

Guarde estas dicas no Pinterest!

Alemanha: o incrível Residenz de Munique - Viajonários


Veja mais sobre a Europa:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui