Nova Zelândia: Como ir do aeroporto de Queenstown ao centro

1
Nova Zelândia: Como ir do aeroporto de Queenstown ao centro
Foto: divulgação
Seguros Promo

Confira todas as dicas de como se transportar do aeroporto de Queenstown, a capital mundial dos esportes radicais, localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia, para o centro da cidade.

O AEROPORTO DE QUEENSTOWN

Queenstown é uma cidade super pequena com apenas 15 mil habitantes, mas tem sido cada vez mais incluída no roteiro pelos turistas que visitam o país. Isso porque a cidade é considerada um centro importante para a prática de vários tipos de esportes, atraindo muitos admiradores de aventuras e, claro, da natureza. Por conta de suas belezas naturais, a cidade pode ser visitada tanto pelos mais aventureiros, quanto para os que querem passeios mais tranquilos. A busca frequente por passeios em Queenstown foi facilitar pela inauguração do seu aeroporto na década de 1950.

Desde então, o aeroporto tem expandido o número de voos e conexões. Embora seja pequeno (tem apenas um terminal), tornou-se o quarto aeroporto mais movimentado da Nova Zelândia e um dos aeroportos de maior crescimento da Australásia. Ele serve como porta de entrada nacional e internacional direta para a parte inferior da Ilha do Sul, proporcionando fácil acesso a Queenstown. O aeroporto tem até mesmo a sua própria fama como uma atração para visitantes, considerado como uma das aterrissagem aeroportuárias mais cênicas do mundo!

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

DO AEROPORTO DE QUEENSTOWN AO CENTRO

Como o aeroporto de Queenstown fica a 8km do centro da cidade, é preciso se programar para se deslocar entre ele e a cidade. Neste post, falaremos das formas mais comuns de fazer esse traslado. Nós usamos duas delas (uma para ir do aeroporto ao centro e outra para ir do centro ao aeroporto). No final do post, falaremos sobre nossas experiências.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. TRANSPORTE PÚBLICO: ÔNIBUS ORBUS

Este é o serviço de ônibus que circula de e para o Aeroporto de Queenstown regularmente ao longo do dia, das 6h à meia-noite. O serviço custa NZ$ 2 somente para quem possuir o cartão GoCard (a carga mínima é de NZ$ 10). Para quem não possuir o cartão, a tarifa é de NZ$10 por viagem – veja os horários neste link. O trajeto leva em torno de 25 minutos.

Nova Zelândia: Como ir do aeroporto de Queenstown ao centro
Ponto de ônibus no Aeroporto de Queenstown. Foto: divulgação
  • Nossa experiência: Nós pegamos o ônibus para fazer o trajeto do aeroporto para Queenstown. Sinceramente, não gostamos. Além de ter ficado caro para um serviço de ônibus (NZ$ 20 para 2 pessoas), o ônibus atrasou, era apertado, sem espaço para circulação com malas. Como nosso hotel em Queenstown, o Juicy Snooze, ficava bem localizado no centro, havia um ponto de ônibus bem pertinho e foi fácil chegar com as malas. No entanto, decidimos que não voltaríamos de ônibus para o aeroporto.

2. SUPER SHUTTLE

Shuttles são serviços de vans ou microônibus, geralmente, compartilhados. A vantagem é que as empresas buscam os passageiros nos hotéis e deixam no aeroporto, e vice-versa, de acordo com o horário do voo, minimizando chances de contra-tempos. O Super Shuttle é a melhor maneira de se locomover de Queenstown entre o aeroporto e o hotel. O serviço compartilhado de porta em porta opera de e para o Aeroporto de Queenstown – todos os voos, todos os dias. Há também a possibilidade de, ao invés de compartilhar, reservar um veículo inteiro. Cada microônibus tem 11 assentos.

Nova Zelândia: Como ir do aeroporto de Queenstown ao centro
Super Shuttle. Foto: divulgação
  • Nossa experiência: Foi desta forma que nós fazemos o trajeto de volta para o aeroporto. Nosso voo sairia bem cedo e estávamos preocupados caso o ônibus atrasasse como foi na chegada. Por isso, reservamos o serviço do Super Shuttle que nos buscou pontualmente no horário combinado. Fomos com apenas mais um casal e tudo correu perfeitamente bem.

Reserve aqui:

3. TÁXIS

Há 3 empresas de táxis operando em Queenstown. A tarifa deve ficar, em média, NZ$ 30 e leva em torno de 15 minutos. Recomendamos pesquisar no site Taxi2Airport.com, um serviço de táxi especializado em traslado de/para aeroportos em várias partes do mundo e você pode fazer o agendamento online. Veja mais informações neste link.

Abaixo estão listas as empresas de táxi que oferecem serviços no aeroporto, caso você queira pegar o táxi na hora.

  • Queenstown Taxis: Este foi o primeiro serviço de táxi a ser estabelecido na área. A empresa opera carros de modelos antigos, caminhonetes e minivans de 6 a 11 lugares.
  • Green CabsEsta é a empresa de táxi ecologicamente correta de Queenstown. Eles oferecem um serviço a um custo econômico, pois são usados veículos híbridos.
  • Corporate CabsTáxis corporativos que podem ser pegos no aeroporto ou através de serviço pré-agendado. Há um aplicativo de reserva para celular.

4. ALUGUEL DE CARRO

Para quem pretende alugar um carro diretamente no aeroporto para ter liberdade para fazer passeios como bem entender, é possível alugá-lo em diversas empresas. São elas: Ace Rental Cars, Avis, Budget, Enterprise, Europcar, Ezi Rental Car, Hertz, Juicy, Thrifty, Snap Rental, Go Rentals, Omega Rental Cars, OTS Rent A Car, Discount Rental Queenstown, Pegasus Car Rentals, RaD Car Hire, Ignition Self Drive Adventures. Utilize este link para fazer uma cotação.

5. OUTRAS OPÇÕES

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Queenstown Airport

  • Endereço: Sir Henry Wigley Dr, Frankton, Queenstown 9300, Nova Zelândia

Guarde estas dicas no Pinterest!

Nova Zelândia: Como ir do aeroporto de Queenstown ao centro - Viajonários


Leia mais sobre a Nova Zelândia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui