Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade

0
Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Seguros Promo

Vai visitar a capital financeira da Alemanha e não sabe como chegar do aeroporto de Frankfurt ao centro?

O AEROPORTO DE FRANKFURT

O Aeroporto de Frankfurt (FRA) fica localizado a cerca de 12 km do centro da cidade, sendo de muito fácil acesso para as pessoas que viajam até a cidade. Em 1936, o local abriu como um aeroporto comercial servindo como base para dirigíveis rígidos. No entanto, as aeronaves foram desmanteladas e seus enormes hangares foram demolidos em 1940, durante a conversão da base para uso militar. Todas as companhias aéreas estrangeiras deixaram o aeroporto e o controle do tráfego aéreo foi transferido para a Luftwaffe.

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
O moderno aeroporto de Frankfurt

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Luftwaffe usou o campo esporadicamente como uma base de combate e como uma estação experimental para aviões a jato. Os Aliados destruíram o sistema de pistas com ataques aéreos em 1944 e o exército americano tomou o controle do aeroporto em 1945. Foi somente a partir da década de 1950 que as restrições aos passageiros aéreos alemães foram suspensas e o tráfego aéreo civil voltou a crescer. O aeroporto passou a ser um importante centro para companhias aéreas internacionais a partir de 1958 e se tornou o segundo mais movimentado da Europa na década seguinte, com a construção de um terminal ainda maior.

DICA DE ECONOMIA: FRANKFURT CARD

Para quem está pensando em incluir diversas atrações no roteiro, uma boa dica é adquirir o Frankfurt Card versão 1 ou 2 dias. Com o cartão é possível fazer viagens gratuitas e ilimitadas nos transportes públicos de Frankfurt, incluindo todos os distritos da cidade e o Aeroporto Internacional de Frankfurt. Está incluso até 50% de desconto em ingressos para diversos museus de Frankfurt, bem como o Palmengarten (Jardins Botânicos). Também é possível fazer city tours motorizados, caminhadas pela cidade ou cruzeiros fluviais com 20% de desconto, além de muitas outras atrações.

Leia mais: Alemanha: O que fazer em Frankfurt – Roteiro de 1 dia

 

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Corredores do Aeroporto de Frankfurt

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


O AEROPORTO DE FRANKFURT ATUALMENTE

Atualmente,  o Aeroporto de Frankfurt é o aeroporto mais movimentado em tráfego de passageiros da Alemanha, bem como o 4º maior em volume da Europa. Ele opera voos para mais de 300 destinos em 5 continentes, fazendo com que seja considerado o aeroporto com mais rotas diretas do mundo. Ele possui 2 terminais de passageiros, com capacidade para 65 milhões de pessoas todos os anos, quatro pistas de pouso/decolagem e instalações extensas de logística e manutenção. É em Frankfurt que fica a base da empresa Lufthansa, a mais importante da Alemanha. É por este motivo que grande parte dos voos operados por esta companhia aérea acabam tendo conexão neste aeroporto.

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Lufthansa opera seus voos a partir do aeroporto

COMO ESTÁ DIVIDIDO O AEROPORTO DE FRANKFURT

> Terminal 1

É o mais antigo e maior dos dois terminais de passageiros e foi ampliado diversas vezes. Ele está dividido nos Saguões (Concourses) A, B, C e Z e tem capacidade para cerca de 50 milhões de passageiros por ano. O Terminal 1 é dividido em 3 andares: as decolagens  ficam no andar superior com os balcões de check-in; no térreo ficam as chegadas e as esteiras de bagagem. Além disso, há um piso de distribuição com acesso à estação subterrânea e um grande estacionamento. O Terminal 1 tem um total de 103 portões. Os voos para destinos não-Schengen partem dos portões Z e o voos de Schengen* partem dos portões A. O Terminal 1 é usado principalmente pela Lufthansa, suas empresas associadas (Brussels Airlines, Eurowings, Swiss International Air Lines e Austrian Airlines) e seus parceiros da Star Alliance (por exemplo, Aegean Airlines, Air Canada, Air India, All Nippon Airways e Asiana Airlines , A Croatia Airlines, a LOT Polish Airlines, a Scandinavian Airlines, a Singapore Airlines, a South African Airways, a TAP Air Portugal, a Thai Airways, a Turkish Airlines ea United Airlines).

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Mapa do Aeroporto de Frankfurt. Figura: site oficial

> Terminal 2

Inaugurado em 1994, o Terminal 2 é dividido nos Saguões D e E. Ele possui capacidade para 15 milhões de passageiros e é formado por 48 portões. Este terminal é capaz de lidar com aeronaves de capacidade larga, como o Airbus A380. O Terminal 2 é usado principalmente pelas companhias aéreas da oneworld (por exemplo, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Iberia, Japan Airlines, LATAM Airlines, Malaysia Airlines, Royal Jordanian e S7 Airlines) e alianças SkyTeam (por exemplo, Aeroflot, Air France, China Airlines, China Eastern Airlines, China Southern Airlines, Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM, Korean Air, Saudia, TAROM e Vietnam Airlines; no entanto, a Middle East Airlines e a Alitalia, membro da SkyTeam, operam a partir do Terminal 1 nos saguões B e C) .

*Espaço Schengen é uma área que compreende 26 países europeus que aboliram oficialmente o passaporte e todos os outros tipos de controle de fronteira em suas fronteiras. São eles: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça, incluindo os microestados de Mônaco, San Marino e Vaticano.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

DO AEROPORTO DE FRANKFURT AO CENTRO

Bem, vamos lá ao que interessa! Depois de ter essa visão geral de como opera o Aeroporto de Frankfurt, está na hora de conhecer detalhes de como chegar ao centro da cidade, uma vez que você já desembarcou, independente do terminal do aeroporto. Como já dissemos, o aeroporto fica super próximo à cidade, o que facilita enormemente o deslocamento, seja em termos de preço como em termos financeiros. Mesmo que você chegue tarde da noite e considere táxi a opção mais conveniente para aquele momento, não será necessário desembolsar altos valores para chegar ao seu hotel, uma vez que o trajeto é bem curtinho. Confira as principais forma de chegar do Aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade em seguida.

1. TREM

O Aeroporto de Frankfurt possui sua própria estação de trem e conecta não só Frankfurt como também Hanau, Aschaffenburg, Mainz, e Wiesbaden. Ela está localizada no andar térreo do aeroporto, abaixo do Terminal 1. Siga as placas que indicam Banhöfe ou Regionalbanhof. Se você estiver no Terminal 2, precisará pegar o serviço de trenzinho interno (Skyline) para chegar até o Terminal 1 e acessar a estação.

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Basta seguir as placas para encontrar de onde saem os trem. Foto: site oficial do aeroporto

Operados pela empresa RMV, os trens suburbanos (S-Bahn em alemão) saem do aeroporto através das linhas S8 e S9, nas plataformas de 1 a 3. Pegue o trem sentido Hanau para chegar até a Hauptbanhof (estação central). Há também trens regionais expressos (RE) números 59 e 75 que atendem o aeroporto. Confira o mapa do serviço de transporte de Frankfurt neste link. Lembre-se de que antes de descer para a plataforma e entrar no trem, você precisará comprar seu bilhete ou nas máquinas de autoatendimento (não aceitam cartão) ou no guichê. A opção mais simples de bilhete é o “Single Journey Frankfurt” que custa €4.95 (preço em abril/2019). Com o bilhete em mãos, basta entrar no trem. Você só precisará mostrar caso um fiscal solicite. A viagem leva cerca de 12 minutos.

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Estação de trem do aeroporto

2. ÔNIBUS

Uma outra opção de transporte público são os ônibus. Há pontos do lado oposto do Terminal 1 (no andar de chegadas) e o Piso 2 do Terminal 2. As linhas que atendem o aeroporto são:

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Linhas de ônibus que atendem o Aeroporto de Frankfurt. Figura: site oficial do aeroporto

3. TRANSFER PRIVADO

Uma das opções mais convenientes é contratar um serviço de transfer particular que vai buscar você no aeroporto e leva até o seu hotel no centro de Frankfurt. O serviço é prático e facilita muito a vida de quem está com malas pesadas ou não quer se preocupar com transporte quando desembarca. Confira este link para mais informações.

4. TÁXI / UBER

O trajeto de táxi leva pouco mais de 20 minutos até o centro da cidade e é conveniente para quem quer algo rápido. Assim, você não precisa se preocupar com horários de transporte público. Confira informações sobre as empresas que prestam serviços de táxi e tarifas neste link. Trata-se do Taxi2Aiport.com um serviço de táxi especializado em transporte de/para o aeroporto que está presente nas principais cidades do mundo. O serviço de Uber também está disponível na Alemanha.

5. CARRO ALUGADO

Para quem está planejando ficar de carro em Frankfurt, o ideal é já sair com o veículo diretamente do aeroporto. Para pegar o carro, basta ir até o ao balcão de atendimento da empresa de locação no Car Rental Center. Ambos os terminais do aeroporto possuem o serviço. Para encontrar os melhores preços, faça uma cotação para aluguel de carro neste link. As empresas disponíveis para aluguel que possuem representação no aeroporto de Frankfurt são:

  • AVIS/BUDGET
  • BUCHBINDER RENT-A-CAR, ENTERPRISE/NATIONAL/ALAMO
  • EUROPCAR/INTER RENT
  • HERTZ/DOLLAR/THRIFTY
  • SIXT
Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade
Car Rental Center no Aeroporto de Frankfurt. Foto: site oficial

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Frankfurt Flughafen (Aeroporto de Frankfurt)

  • Endereço: 60547 Frankfurt, Alemanha

Guarde esta dica no Pinterest!

Alemanha: Como ir do aeroporto de Frankfurt ao centro da cidade - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/aeroporto-frankfurt/ | #viajonarios #alemanha #germany #deutschland #frankfurt #frankfurtammain #aeroportodefrankfurt #frankfurtairport #frankfurtflughafen #aviao #plane #aeroporto #airport #flughafen #traslado #transporte


Leia mais sobre Frankfurt:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui