A vida depois da formatura

Fizemos um post recentemente um post contando um pouco de nossas reflexões morando há 1 ano nos EUA e também um video resumindo um pouco a nossa vida depois de um ano morando nos EUA. Muitas emoções, muitos aprendizados, muitas novidades…Temos que confessar que foi bem complicado resumir um ano em poucos minutos de video. E, é claro, que existem muitos sentimentos que não conseguimos expressar em apenas algumas fotos reunidas.

O que fazer depois da formatura?

Para quem acompanha as nossas aventuras na seção “Morando Fora” deve estar se perguntando: e depois da formatura? O que vamos fazer da vida agora que os estudos foram concluídos aqui nos EUA? O que vai acontecer depois que a vida de estudante termina? Este post tem como objetivo contarmos um pouco sobre como é a vida depois da formatura, depois de já estarmos graduados, com o diploma em mãos.

  • FICAR OU VOLTAR PARA O BRASIL?

Ficar nos EUA ou voltar para o Brasil, eis a questão! Nós decidimos arriscar continuar morando nos EUA e procurar emprego por aqui. Antes de sairmos do Brasil, vendemos nosso apartamento, móveis, eletrônicos e carro. O que sobrou são basicamente algumas roupas, livros e presentes que ganhamos de casamento. Doamos muita coisa mesmo e viemos com apenas algumas malas para nossa vida nova. A ideia era estarmos livres no caso de tomarmos a decisão de tentar ficar nos EUA. E assim aconteceu. Temos consciência dos problemas que o Brasil tem enfrentado nos últimos tempos e sabemos que a economia não está nos seus melhores dias. Mesmo assim, sabemos que o Brasil está longe de ser o pior país do mundo, o povo é simpático e hospitaleiro e, claro, é onde podemos falar nossa língua e deixamos nossas famílias e amigos. Quando se toma uma decisão dessa importância, é preciso ter consciência de tudo que você está abrindo mão (e não é pouco) e procurar não focar no que se está perdendo, mas no que se está ganhando. E foi assim que decidimos tentar ficar por aqui.

  • COMO É NOSSA SITUAÇÃO ATUAL?

Neste momento, o visto que temos nos permite ficar por mais 1 ano aqui nos EUA e somente o Paulo pode trabalhar em território americano. A Ana vai continuar focada em gerar conteúdo para o blog procurando trazer sempre muitas novidades! Provavelmente, com emprego nos EUA, o processo para a obtenção do visto com uma validade maior será mais fácil (assim esperamos).

A questão do visto de trabalho é uma das mais complicadas para continuar morando nos EUA
A questão do visto de trabalho é uma das mais complicadas para continuar morando nos EUA
  • ONDE VAMOS MORAR?

Temos que sair do campus da Universidade de Stanford até meio de agosto porque termina o nosso contrato e nosso vínculo com a universidade. Vamos continuar morando no Vale do Silício, mas a região é uma das mais caras dos EUA, o que torna aqui o custo de vida bastante elevado. Em breve, vamos poder compartilhar como é alugar um apartamento nos EUA e alguns outros perrengues e, com certeza, ainda vamos enfrentar.

Foto da Universidade de Stanford, nosso lar durante o primeiro ano morando nos EUA
Foto da Universidade de Stanford, nosso lar durante o primeiro ano morando nos EUA e que, em breve, teremos que dizer adeus.
  • PRÓXIMOS PASSOS

Alguns itens estão na nossa lista de próximos passos, os quais falaremos nos posts seguintes:

  • Procurar emprego nos EUA
  • Tirar carteira de motorista do estado da Califórnia
  • Financiar/Comprar carro
  • Alugar apartamento
  • Fazer mudança
  • Mobiliar a nova casa

Sim, são muitas incertezas e muitos desafios que ainda temos pela frente! Tudo isso nos proporciona um friozinho na barriga indescritível! Mas, é uma chance incrível de sairmos de vez da nossa zona de conforto, não é mesmo? E lá vamos nós sempre acreditando!

Você não poderá atravessar o oceano até que tenha coragem de perder a costa de vista.

Cristóvão Colombo

Quer acompanhar a nossa saga pelos EUA? Não deixe ver nossos posts na seção “Morando Fora”! Tem dúvidas sobre a vida por aqui? Deixe seu comentário no espaço abaixo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem vindos a fase II da vida na Califórnia. Um pouquinho mais difícil de engrenar, mas depois que funciona, flui que é uma beleza! 🙂 – Vocês vão tirar de lera!
    Espero ver vcs em breve, e se precisar de alguma dica, já passamos por todos esses momentos que vc comentou!
    Beijão,
    Mari

    • Muito obrigada, Mari!
      Assim que esse furacão de emoções passar, mando um email para você para combinarmos nosso encontro!
      Tenho certeza de que será um prazer conhecê-los!
      Beijos

Comments are closed.