A Universidade de Stanford

0

A Universidade de Stanford é uma das mais prestigiadas do mundo! No ano passado ficou em primeiro lugar no ranking da revista Forbes.

 
Foi fundada em 1892 por Leland Stanford, um magnata de estradas de ferro e senador americano, que homenageou seu filho que morreu de febre tifóide aos 15 anos. Embora poucas pessoas saibam, o nome completo da Universidade é Leland Stanford Junior University. 
O lema da universidade é uma frase em alemão (sim, alemão!) Die Luft der Freiheit weht”, que significa: O vento da liberdade sopra.
É formada por 7 faculdades diferentes, possuindo em torno de 7 mil estudantes de graduação e quase 9 mil estudantes de pós-graduação.
Ex-alunos da universidade fundaram empresas como a HP, Google, Nike e Yahoo!.
 
Stanford se localiza em um ambiente muito empreendedor, não precisando incentivar a atividade empresarial por professores ou alunos pois, isso ocorre naturalmente. Além disso, a Universidade tem excelentes relações com empresas e interações em vários níveis  (pesquisa patrocinada, presentes, programas de afiliados, licenciamento de tecnologia).
Vale do Silício é visto ao redor do mundo como um dos maiores centros de atividade startup, sendo que a comunidade de Stanford desempenha um papel importante. Muitas empresas têm se originado a partir da Universidade por professores e alunos, com base em tecnologia criada na Universidade de Stanford.
 
A Universidade é tão grandiosa que o seu estádio, com capacidade para 85.500 pessoas, foi uma das sedes da Copa do Mundo de 1994. O Brasil jogou no estádio nas partidas contra a Rússia e Camarões, na primeira fase e contra os EUA nas oitavas-de-final.
 
Stanford conta com 22 prêmios Nobel e inúmeros outros reconhecimentos.
Meu marido como um empreendedor armador, como ele costuma se auto-intitular, que passar a ser um empreendedor profissional após a experiência desta incrível universidade!
 

Deixe seu comentário