A terceira semana de liberdade!

0
E mais uma semana se passou! Faltam apenas 4 semanas para o grande dia! As nossas vidas continuam agitadas e corridas, para variar!
 
Em resumo, nosso apartamento está uma bagunça! Estamos dormindo na sala, roupas espalhadas por todos os cômodos, um caos!
Esta semana recebemos a visita de uma empresa de dedetização que me provocou um ataque de rinite. Ainda não consegui me recuperar! 
Aproveitamos este dia e fomos ao cartório e ao fórum pegar alguns documentos. Que coisa mais chata, né? Estamos em pleno século XXI e ainda temos que pegar documentos em papel presencialmente! Eu acho o cúmulo do desperdício de vida! 
Pelo menos, aproveitamos o final do dia e fomos ao cinema. Já tínhamos assistido a praticamente todos os filmes, e mesmo sabendo que “Amante a Domicílio” não estava bem cotado, foi o que nos restou assistir. Confirmamos que é um filme que não vale muito a pena mesmo. Eu queria ver Malévola, mas só estreou na quinta. Ficou agendada, então, para “a quarta semana de liberdade”.
 
O Paulo começou a agendar os exames do check up e já fez um esta semana também. Mas faltam vários ainda.

Imperdível aproveitar uma delícia gastronômica tipicamente paulistana e que não encontraremos nos EUA: comer pastel na feira! Teremos que ir mais vezes antes da mudança porque pastel é tudo de bom, né?
Comendo pastel na feira! Delícia!
Fomos também tentar renovar a CNH do Paulo no Poupa-Tempo. Infelizmente, não deixaram! A carteira dele vence em setembro e, como estaremos nos EUA, ele não poderá renovar na época correta. Para que permitam a renovação antecipada, teremos que levar uma cópia da passagem para os EUA. Eles não querem visto de estudante, não querem declaração da Universidade…
A única coisa que aceitam é uma cópia da passagem. Detalhe: era a única coisa que não tínhamos! Vamos ter que voltar lá novamente!
Depois disso, resolvemos apressar a compra das passagens. Estávamos tentando ir de milhas, mas infelizmente não foi possível.
Então, depois de várias tentativas frustradas de comprar as passagens e o sistema das companhias aéreas não finalizarem a compra, fechamos pela American Airlines com conexão em Miami (que tentamos evitar a todo custo, pois o aeroporto é muito cheio e preferíamos parar em Dallas, mas não deu). A data está certa: 27 de junho, uma sexta-feira!!! E lá vamos nós!








Isso significa que estaremos no Brasil durante toda a primeira fase da Copa. A partir das oitavas de final, que se iniciam no dia 28/06, estaremos nos EUA!
 
Como o Paulo tem que participar da feira de restaurantes na última semana de junho, não pudemos comprar a passagem para uma data antes. Acabamos pagando um valor bem acima do que gostaríamos, já que no final de semana de 28 e 29/06 acontecerá a Parada Gay de San Francisco, simplesmente a maior do mundo! Isso fez inflar os preços das passagens para lá…coisas da vida!
 
O Paulo essa semana ainda foi dar uma ajudinha para o pessoal da HP novamente. Que marido incansavelmente comprometido esse meu!
E, inacreditavelmente, ainda não o chamaram para fazer a homologação da demissão no sindicato!
 
E a semana finalizou em terras catarinenses, mais precisamente Blumenau!
Pegamos o avião na sexta à tarde, desembarcamos no aeroporto de Navegantes e chegamos no início da noite em Blumenau para visitar uma parte da família do Paulo que mora lá. Só assim para eu conseguir usar as minhas milhas da TAM, com voos nacionais!

Voando para Blumenau: em terra e no ar!
Infelizmente, não fizemos registro de todos os almoços, jantares e encontros! 
Mas, com certeza, comemos muito bem! Lasanha na sexta à noite; feijoada e strogonoff de camarão no sábado; comida alemã (com marreco!), uma visita a uma cervejaria e pizza no jantar do domingo!
E assim foi o final de semana: eu tomando muito vinho, o Paulo sempre na cerveja e jogando muito PlayStation com os primos!
Jantar de aniversário do Marcos. Preciso pegar a foto original,
esta reprodução ficou péssima, mas valeu a intenção!
Das Bier – cervejaria artesanal
Tipos de cerveja disponíveis no local
Esse foi o pedido do Paulo:
Prova de todos os tipos de cerveja da Das Bier
Eu tomei a Wein Bier – cerveja de vinho!
Bem docinha, nem parecia cerveja!
 
E levantei às 5h da manhã após ter dormindo em torno de 2 horas e meia no máximo, pois tínhamos voo de volta para São Paulo bem cedinho! O Paulo resolveu virar a noite jogando PlayStation e não dormiu! Vai entender esses meninos, né?!
 
Muita coisa ainda está por vir nas próximas 4 semanas! E lá vamos nós!
 
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário