A primeira semana de liberdade!

0
E lá se foi a primeira semana de sete que faltam para nossa partida para Stanford!
E para quem acha que íamos ficar muito tempo à toa e iríamos até cansar do desemprego, não foi o que sentimos nestes primeiros dias!
Estivemos bem ocupados! É claro que o ritmo é diferente. Antes só tínhamos raras horas no período da noite e finais de semana para pensar na mudança. Agora é em período integral. Por outro lado, finalmente, estamos conseguindo fazer coisas que empregados não conseguíamos.
 
Essa semana foi marcada por vários acontecimentos que nos causaram emoções bem diferentes!
 
Recebemos nossos ingressos para o jogo da Copa que não poderemos comparecer, pois já estaremos em Stanford.
Conseguimos iniciar uma boa faxina nos nossos papéis do escritório. Tiramos 5 sacos de lixo de 100 litros de papéis triturados! Aproveitamos para Kalunga, C&C, Pão de Açúcar e farmácia, tudo isso em plena terça-feira! Inacreditável como o dia rende quando não passamos 10 horas dedicados exclusivamente ao trabalho!
Na quarta, o dia começou cedo. Tínhamos a primeira etapa do visto de estudante. Fomos ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). Foi bem rápido! A última vez que tiramos visto foi diferente. Havia apenas a visita ao Consulado e ficamos lá por quase 4 horas. Desta vez nos surpreendeu a agilidade do atendimento! Saímos de lá e fomos almoçar no shopping. Aproveitamos para ir ao cinema (ah que coisa boa!) para assistir ao filme Getúlio. 
 
Na quinta, novo compromisso do visto de estudante, agora no Consulado Americano para a entrevista. É claro que implicaram com algumas coisas da minha bolsa no detector de metais e tivemos que voltar para o final da fila após eu deixar a bolsa no carro! Mas no final, tudo deu certo e nossos vistos foram aprovados! Fomos almoçar no shopping e mais uma vez aproveitamos para pegar um cineminha (O Espetacular Homem Aranha 2) comendo a melhor pipoca do mundo (do Kinoplex Vila Olímpia).
 
A sexta-feira chegou voando! Como a semana passou rápido! O Paulo tinha um compromisso logo pela manhã da start up dele. Eu fui ao sindicato fazer a homologação da minha demissão. Acabou demorando mais do que o previsto, pois faltaram alguns documentos. Mas tudo foi resolvido rapidamente com a ajuda do meu (ex-) chefe! Almoçamos no Pé no Parque (local onde há o melhor filé de frango que já comi na vida!!!) e voltamos para casa. Infelizmente, tivemos uma notícia ruim no dia também: a cachorrinha mais velha do Paulo, a Nina, acabou falecendo de complicações por conta de uma cirurgia. Ela já tinha quase 18 anos. Isso nos deixou bastante tristes.
 
Em resumo, a primeira semana passou bem mais rápido do que imaginávamos. Tivemos tantas coisas para fazer que nem deu para sentir saudades dos nossos antigos empregos. E está sendo uma delícia aproveitarmos esse 1 mês e meio juntos organizando e planejando as coisas. Nos últimos anos, nossas férias têm tido um ritmo frenético e agora estamos podendo ter mais tempo para nos curtir e passar tempo juntos sem muita pressa. Atividades não faltarão, pois precisamos encaixotar e organizar muitas coisas!
Amanhã, domingo, é dia de muito trabalho! E lá vamos nós!
 

Deixe seu comentário