5 praias para conhecer em San Francisco

0

A cidade de San Francisco na Califórnia fica em uma península, o que significa que é cercada por água por quase todos os lados. Sendo assim, é possível encontrar praias com vistas belíssimas! É claro que você vai ter que ser bastante original para encontrar formas de curtir as praias da cidade de outra forma que não seja mergulhar, afinal, além de geladíssimas, as correntes marítimas também são muito fortes. Neste post, damos dicas de 5 praias para conhecer em San Francisco e atividades que você pode fazer em cada uma delas. Vamos lá?

5 PRAIAS PARA CONHECER EM SAN FRANCISCO

Vamos curtir as paisagens proporcionadas pelo Oceano Pacífico? Para ajudar na localização e planejamento de sua viagem, colocamos as sugestões das 5 praias para conhecer em San Francisco no mapa abaixo.

1. Crissy Field

Crissy Field é faz parte da costa da região de Presidio, ao noroeste de San Francisco. A infra-estrutura deste lugar é ótima com trilhas para bicicleta e pedestres, banheiros, estacionamento, áreas de piquenique, dois cafés e uma livraria. O local é muito procurado para prática de caiaque e vela, já que venta muito. Siga até a região do Centro de Visitantes da Ponte Golden Gate para conhecer um pouco mais sobre a construção oda ponte em uma exposição a céu aberto e aproveite para visitar gratuitamente o Fort Point, um antigo forte militar que fica embaixo da Ponte Golden Gate. Cães são permitidos se estiverem na coleira.

Leia mais sobre atrações nesta área:

Região de Crissy Field, com um calçadão e vista para a Ponte Golden Gate
Região de Crissy Field, com um calçadão e vista para a Ponte Golden Gate

2. Baker Beach

É, provavelmente, a praia mais popular de San Francisco e costuma ficar cheia nos dias quentes de verão. Nem pense em nadar ou surfar nesta praia porque o mar é gelado e muito perigoso. As melhores opções para curtir a Baker Beach são fazer um piquenique, caminhar pela areia, pescar e observar a vida selvagem (leões marinhos estão sempre por lá). A estrutura disponível é muito boa com estacionamento, banheiros, mesas para piquenique e trilhas para caminhada. Cães são permitidos na coleira.

A Ponte Golden Gate vista da Baker Beach
A Ponte Golden Gate vista da Baker Beach

3. China Beach

China Beach é uma praia bem pequena, mas super familiar e que  oferece vistas para a Ponte Golden Gate e Marin Headlands. Ela é protegida do vento por falésias e, por este motivo, é bastante popular para nadar, já que possui águas rasas, e tomar sol. Salva-vidas estão de plantão entre os meses de abril e outubro. A China Beach também é um ótimo lugar para um piquenique ou churrasco americano. O acesso à praia é feito através de uma estrada pavimentada íngreme.

China Beach é uma pequena praia que proporciona uma linda vista da Golden Gate quando o tempo está aberto
China Beach é uma pequena praia que proporciona uma linda vista da Golden Gate quando o tempo está aberto

4. Lands End Beach

Esta área isolada fica escondida entre falésias e é preciso fazer trilhas para conhecer um pouco mais a vegetação do local e ter belas vistas do Oceano Pacífico. Lands End Beach é uma das praias menos conhecidas e visitadas de San Francisco devido ao seu acesso ser mais difícil. Vá preparado com um caso (devido ao vento forte e gelado) e com calçados apropriados para fazer uma trilha íngreme na região de Lincoln’s Park. Nadar neste local está totalmente fora de cogitação, mas você poderá fazer um piquenique em um dia de tempo aberto. No local também existe um Centro de Visitantes com informações sobre a região. Aproveite para conhecer o Cliff House, um edifício que proporciona lindas vistas e também é um bar e restaurante.

Cliff House visto a partir da praia de Land's End
Cliff House visto a partir da praia de Land’s End

5. Ocean Beach

Uma praia extensa de mais de 5 km de extensão, que não permite avistar a Golden Gate, mas em compensação, oferece uma vista panorâmica do Oceano Pacífico e dela é possível avistar o Cliff House, um estabelecimento histórico, muito agradável para um almoço ou drinks na beira de um penhasco. Nadar e surfar é permitido no local, porém, a água é muito fria o ano todo e recomenda-se extrema cautela porque o mar é bastante perigoso.

Leia mais:

Vista do Cliff House a partir da Ocean Beach
Vista do Cliff House a partir da Ocean Beach

Leia mais sobre San Francisco:

Deixe seu comentário