5 passeios imperdíveis em Vancouver

0

Você sabe quais são os passeios imperdíveis em Vancouver? A cidade, localizada na costa oeste do Canadá, sempre aparece nas listas de melhores lugares do mundo para se viver. E não é à toa! Essa linda cidade de mais de 600 mil habitantes é tranquila, limpa e bastante organizada. A cidade é uma das mais multiculturais do mundo, com uma parcela muito grande de estrangeiros, principalmente asiáticos. O povo é bastante receptivo e acolhedor com os turistas.

5 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM VANCOUVER

1. Stanley Park

Com certeza um dos passeios imperdíveis em Vancouver é o Stanley Park. Este parque é o maior do Canadá e o terceiro maior da América do Norte, sendo uma das principais atrações da cidade. Além de proporciona vistas lindas dos prédios do centro de Vancouver, atraindo 8 milhões de turistas por ano! Em 2014, foi considerado pelos usuários do site TripAdvisor o melhor parque do mundo. Dentro dele fica também o Aquário de Vancouver e muitas outras atrações.

O belíssimo Stanley Park no outono

2. Museu de Antropologia

  • Endereço: 393 NW Marine Dr, Vancouver, BC V6T 1Z2, Canadá
  • Horários: diariamente de 10h às 17h (terça-feira até 21h)
  • Ingressos: $16,75 dólares canadenses

O Museu de Antropologia fica dentro do campus Universidade de British Columbia e conta com mais de 500 mil objetos arqueológicos. Existem várias evidências de que povos aborígenes habitaram a região de Vancouver há muitos anos atrás e neste museu é possível encontrar muitas obras. Grande parte do acervo do museu é de origem asiática e objetos como vestimentas, ferramentas, totens e artigos de decoração estão em exposição.

Uma das obras de destaque do Museu de Antropologia

3. Granville Island

  • Endereço: 1661 Duranleau Street, Vancouver, BC V6H 3S3, Canadá
  • Horários: Mercado Público, diariamente de 9h às 19h

No passado uma área industrial, hoje a Granville Island é uma região de turismo e entretenimento da cidade. Há vários restaurantes, lojas, mercado público e até mesmo uma cervejaria artesanal. Uma das maneiras de chegar à ilha de Granville é através de ferry boats que são pequenos barquinhos que transportam as pessoas a partir do centro da cidade. Os artistas brasileiros OSGEMEOS deixaram sua marca pelo local pintando silos gigantes localizados na ilha.

Linda pintura feita pelos artistas brasileiros OSGEMEOS

4. Vancouver Lookout

  • Endereço: 555 W Hastings St, Vancouver, BC V6B 4N6, Canadá
  • Horários: diariamente de 9h às 21h (no verão: 8h30 às 22h30)
  • Ingressos: $16,25 dólares canadenses

O Vancouver Lookout é um deck panorâmico de observação 360º da cidade. É bem interessante curtir a cidade de cima, observando seus principais pontos turísticos. A vista do Stanley Park a partir do local é muito bonita.

Belíssima vista da cidade vista do alto do Vancouver Lookout

5. Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden

  • Endereço: 578 Carrall St, Vancouver, BC V6B 5K2, Canadá
  • Horários: variam de acordo com a estação do ano – confira neste link
  • Ingressos: $14 dólares canadenses

Localizado na região de Chinatown, o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden é um local de calmaria no centro da cidade. Este pequeno e belo jardim chinês, construído na década de 80, é o primeiro do tipo fora da China. No local há muitas plantas, um lago e uma arquitetura típica que procura retratar a herança da Dinastia Ming. Embora haja uma taxa para acessar o jardim, há um parque público ao lado muito bonito em que é possível também ter uma pela vista do local.

O charmoso jardim chinês

Quer mais dicas sobre o que fazer em Vancouver?

Confira este post sobre a cidade: A belíssima Vancouver

Deixe seu comentário