5 países que é possível conhecer em um único dia

Imaginem só países tão pequenos que você consegue conhecê-los por inteiro em apenas 24 horas? Difícil de acreditar que é possível conhecer um país com menos tempo que você leva para conhecer uma cidade, não é mesmo? Mas não é que o site de viagens KAYAK conseguiu identificar países que são tão pequenos que um dia inteiro para conhecê-los é mais do que suficiente? Se você está querendo aumentar a lista de países visitados, eis aqui as opções de 5 países que é possível conhecer em um único dia. Uma coincidência é que todos esses países ficam na Europa, facilitando muito que seja possível visitá-los facilmente.

PAÍSES PARA CONHECER EM UM ÚNICO DIA

E para ajudar você nessa incrível tarefa de viajar pelo mundo, fizemos um mapa com a localização destes 5 pequenos.

1. Andorra

Andorra é um pequeno país localizado entre a Espanha e a França, com uma população estimada de pouco mais de 85 mil habitantes, cuja capital é Andorra la Vella. O país que anteriormente era essencialmente agrícola, hoje é considerado um agradável destino turístico, com muitos hotéis de qualidade, estações de esqui e bons restaurantes. A população do país tem uma das maiores expectativas de vida do mundo. É um país muito bonito no qual a arquitetura medieval destaca-se e a língua oficial é o catalão.

Vista das montanhas em Andorra. Foto: site visitandorra
Vista das montanhas em Andorra. Foto: site oficial visitandorra

2. Liechtenstein

É um charmoso país de 37 mil habitantes, de arquitetura gótica, que fica localizado nos Alpes entre a Áustria e a Suíça. Sua capital é a cidade de Vaduz e este micro país tem como língua oficial o alemão. A sua localização nos Alpes colabora para que o país seja um destino muito procurado por turistas que gostam de praticar esportes de inverno como esqui e snowboarding. Um dos destaques da região é a produção de vinhos e queijos de qualidade.

Castelo de Vaduz. Foto site oficial tourisum
Castelo de Vaduz. Foto site oficial tourismus

3. Luxemburgo

Luxemburgo é um pequeno país muito bem localizado, fazendo fronteira com a Bélgica, a Alemanha e a França, cuja capital é a Cidade de Luxemburgo, a maior cidade do país. Embora pequeno, o país possui três línguas oficiais: o luxemburguês, o francês e o alemão. A população de Luxemburgo é estimada em pouco menos de 563 mil habitantes. A economia do país é bastante desenvolvida, tem um setor bancário muito eficiente e é considerado um dos países mais ricos do mundo.

Arquitetura de Luxemburgo. Foto: site oficial visitluxembourg
Arquitetura de Luxemburgo. Foto: site oficial visitluxembourg

4. Mônaco

Mônaco é uma cidade-estado localizada no sul da França que tem apenas 2 quilômetros quadrados, sendo considerado, portanto, o segundo menor país do mundo. Tem como como língua oficial o francês e conta com uma população de menos de 40 mil habitantes. O país é famoso pelo Grande Prêmio de Fórmula 1, sem dúvida, o evento mais importante que ocorre em seu pequeno território.

Vista dos iates em Mônaco. Foto: Wikimedia Commons. Martinp1
Vista dos iates em Mônaco. Foto: Wikimedia Commons. Martinp1

5. Vaticano

A cidade-estado do Vaticano se tornou independente da Itália em 1929, através do Tratado de Latrão, e abriga a sede mundial da Igreja Católica. O país é considerado o menor do mundo com uma área de apenas 0,44 km² e uma população de pouco mais de 800 habitantes. Embora pequeno, é um dos mais belos em termos de arquitetura e riquezas. Lá estão belas obras como a Basílica de São Pedro, o Museu do Vaticano e a Capela Sistina, pintada por Michelângelo.

Basílica de São Pedro à noite. Foto: site oficial vaticanmuseums
Basílica de São Pedro à noite. Foto: site oficial vaticanmuseums