5 atrações gratuitas em San Diego

San Diego é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do estado Califórnia. Sempre ensolarada, proporcionando vistas deslumbrantes do Oceano Pacífico, com muitas atrações, restaurantes e bares para passar muito bem à noite, além de praias lindíssimas. E como o dólar está em alta, nada melhor do que curtir algumas alternativas gratuitas para se divertir e economizar ao mesmo tempo.

5 ATRAÇÕES GRATUITAS EM SAN DIEGO

1. Balboa Park

Endereço: 1549 El Prado, San Diego, CA 92101

O Balboa Park é um parque lindo, diversificado e bem grande na cidade de San Diego. Muitas árvores, plantas e flores deixam o local com um visual muito bonito. É uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza e recarregar as baterias. Além de ter muito verde, o parque é recheado de museus interessantes, sendo considerado o maior parque cultural urbano dos EUA. A arquitetura dos prédios é um colírio para os olhos, com vários pavilhões em estilo colonial. Veja neste post mais sobre nossa visita ao Balboa Park.

Entrada do Balboa Park
A beleza do Balboa Park

2. Gaslamp Quarter

Gaslamp Quarter um dos lugares mais interessantes na cidade para comer e se divertir. Trata-se de uma rua com vários restaurantes, bares, lojinhas que se estendem por vários quarteirões. O local fica todo iluminado à noite, deixando a atmosfera ainda mais interessante. A região tem belíssimos edifícios vitorianos do final do século XIX. Foi um dos locais que mais gostamos em San Diego quando estivemos por lá.

Área do Gaslamp Quarter. Figura: reprodução Google Maps
Área do Gaslamp Quarter marcada em vermelho. Figura: reprodução Google Maps
Entrada do Gaslamp Quarter

3. Ilha do Coronado

A Ilha do Coronado é uma pequena ilha de 25 mil habitantes e de lá é possível ter uma vista incrível do centro de San Diego que fica a apenas 10 minutos de deslocamento. Do outro lado da ilha fica a Coronado Beach, uma extensa praia de areia macia e o Hotel do Coronado, um dos mais sofisticados hotéis da Califórnia. A ilha também tem muitas lojas e restaurantes. Dali é possível aproveitar um lindo pôr-do-sol no final do dia, que nos curtimos muito e tiramos lindas fotos.

Linda vista do centro de San Diego a partir da Ilha do Coronado
Na praia, em frente ao incrível hotel do Coronado

4. La Jolla

La Jolla é uma estância balneária que ocupa 11km do litoral da Califórnia. O lugar é maravilhoso, com uma formação rochosa impressionante e que proporciona vistas incríveis para o Oceano. Curta a praia, a vista e o clima de La Jolla. O local também é excelente para comer, pois possui muitos restaurantes gostosos e variados. É um daqueles lugares que rendem lindas fotos e que você não pode deixar de ir quando estiver visitando San Diego.

Formação rochosa na região de La Jolla

5. Old Town San Diego

Foi um dos lugares que mais nos surpreendeu na cidade e que muita gente quando visita San Diego acaba deixando de fora. Trata-se de uma grande área que preserva o povoado original da cidade. Há uma praça grande, a Plaza de las Armas, e ao seu redor ficam mais de uma dezena de edifícios do início do século XIX que foram restaurados e hoje funcionam como museus, lojas e restaurantes. Há uma pequena e charmosa igreja, a Immaculate Conception Church, no estilo das missões. Aproveite para conhecer o Wells Fargo Historic Museum, cuja visita é gratuita e é possível ver uma diligência autêntica e o Seeley Stables Museum e sua exposição de carroças e carruagens. Comemos em um restaurante maravilhoso lá mesmo no vilarejo e contamos nossa experiência neste post.

A graciosa Old Tow San Diego

Endereços:

Immaculate Conception Church
  • Endereço: 2540 San Diego Ave, San Diego, CA 92110
  • Horários: segunda a sexta de 10h às 16h; sábado de 8h às 10h; domingo de 8h às 13h
Wells Fargo Historic Museum
  • Endereço: 2733 San Diego Ave, San Diego, California 92110
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
Seeley Stables Museum
  • Endereço: 2648 Calhoun St, San Diego, CA 92110
  • Horários: diariamente de 9h às 17h
Continue lendo sobre San Diego…