20 lugares para visitar a partir de San Francisco

0
Região de Point Arena, um dos lugares para conhecer a partir de San Francisco

Uma ótima ideia para quem está planejando passar alguns dias em San Francisco é aproveitar para conhecer alguns lugares próximos para curtir ainda mais o lindo estado ensolarado da Califórnia. Pensando nisso, separamos uma lista de 20 lugares para visitar a partir de San Francisco de 17km até, no máximo, 300km de distância da cidade. Todos os locais indicados tem posts especiais com mais detalhes para conhecer bem as sugestões antes de sua viagem. Vamos conhecer nossas sugestões?

MAPA

Para facilitar a vida de quem não está familiarizado com a geografia do norte da Califórnia, traçamos um mapa com os 20 lugares que indicamos neste post. Assim, fica mais fácil planejar sua viagem e incluir locais que ficam próximos uns dos outros.

20 LUGARES PARA VISITAR A PARTIR DE SAN FRANCISCO

1. Sausalito

Sausalito é uma simpática cidade que fica do outro lado da Ponte Golden Gate a apenas 17km do centro de San Francisco. É uma boa opção para almoçar e ter uma linda vista da baía e de San Francisco.

Leia mais: Do outro lado da Ponte Golden Gate: Sausalito

Barcos na região de Sausalito

2. Muir Woods

O Muir Woods é um parque nacional bem pequeno do outro lado da Ponte Golden Gate em que podem ser encontradas sequóias gigantes!

Leia mais: Muir Woods: Sequóias gigantes ao lado de San Francisco

Placa localizada em Muir Woods
Placa localizada em Muir Woods

3. Point Reyes

Point Reyes é um parque nacional em que é possível fazer trilhas, acampar e ter lindas vistas da região do farol de Point Reyes.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Point Reyes

Farol em Point Reyes
Farol em Point Reyes

4. Napa Valley

Napa Valley é a região vinícola mais famosa dos Estados Unidos, contando com vinícolas premiadas e excelentes vinhos. Já fomos para a região várias vezes e temos muitos posts publicados na região sobre vinícolas, restaurante, hospedagem e o charmoso Wine Train, o Trem do Vinho.

Leia mais:

Degustação na Vinícola Frog’s Leap em Napa Valley

5. Sonoma Valley

Sonoma Valley é uma região vinícola que fica à oeste de Napa Valley e também conta com vinícolas premiadas e atrações interessantes. Lá fica a Vinícola do premiado diretor Francis Ford Coppola, uma exposição com prêmios conquistados e até mesmo a mesa original utilizada nas filmagens de “O Poderoso Chefão”. Uma atração recomendada para a família toda é o Museu do criador da turma do Snoopy e Charlie Brow!

Leia mais:

Museu da turma do Snoopy e Charlie Brown em Sonoma Valley

6. Fort Ross

No litoral norte da Califórnia, 145 km a norte da cidade de San Francisco, fica um forte de origem russa, que conta muito sobre a história da Califórnia antes de se tornar oficialmente um estado americano. A história do forte envolve inclusive os povos originais do Alasca que pertencia ao Império Russo antes de ser vendido aos Estados Unidos.

Leia mais: Fort Ross, o Forte Russo

Vista do Fort Ross, um forte russo em território californiano

7. Point Arena

Na cidade de Point Arena no litoral norte da Califórnia fica o mais alto farol da Costa Oeste (empatado com o Pigeon Point em Pescadero). As vistas são incríveis e vale super a pena dar uma sumidinha no farol para apreciar a beleza do Oceano Pacífico e da paisagem de uma forma ainda mais incrível.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Point Arena Lighthouse

O farol em Point Arena

8. Mendocino

Mendocino é um vilarejo no litoral norte da Califórnia recheado de restaurantes, galerias de arte, casas antigas de madeira e uma linda vista do Oceano Pacífico. Uma opção romântica e tranquila de passeio.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Mendocino

Casinhas graciosas de madeira e muitas galerias de arte em Mendocino

9. Fort Bragg

A cidade de Fort Bragg fica ao norte de Mendocino e possui um Jardim Botânico belíssimo que além de muitas plantas e flores coloridas também proporciona vistas incríveis dos penhascos. Na cidade também fica a famosa Glass Beach, uma praia que sofreu com a irresponsabilidade humana que durante anos depositou lixo em sua área. As garrafas jogadas lá foram sendo lapidadas com o tempo e a praia ficou cheia de pedras feitas de vidro.

Leia mais:

Pedras de vidro formadas na Glass Beach, em Fort Bragg

10. Sacramento

Sacramento é uma cidade simpática em que se localiza a sede administrativa do estado da Califórnia. Além de um bonito Capitólio, a cidade conta com uma área antiga chamada Old Sacramento que ainda preserva um pouco da história do século XIX.

Leia mais: Sacramento: Capital da Califórnia

O Capitólio do estado da Califórnia em Sacramento

11. Lake Tahoe

Lake Tahoe é um belíssimo lago alpino de águas cristalinas que se localiza entre os estados da Califórnia e de Nevada. No inverno, estações de esqui abrem na região para a prática de esportes de inverno.

Leia mais: Lake Tahoe

As águas cristalinas do Lake Tahoe, entre os estados da Califórnia e Nevada

12. Yosemite Park

Um dos parques mais belos dos Estados Unidos possui áreas verdes belíssimas, cachoeiras, paredões de granito de tirar o fôlego, diversidade animal e vegetal e as famosas sequóias gigantes que são os maiores seres vivos do planeta.

Leia mais: O incrível Yosemite Park na Califórnia

O belíssimo Yosemite Park e seus paredões de granito

13. Vale do Silício

A região que concentra as maiores empresas de tecnologia do mundo como Google, Apple e Facebook é formada por uma série de pequenas cidades, mas tem como sua “capital”, San Jose, uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes que é maior do que San Francisco.

Leia mais: veja todos os posts do Vale do Silício

Sede do Google na cidade de Mountain View

14. Half Moon Bay

Half Moon Bay é uma cidade litorânea que pode ser o ponto de partida para quem está planejando uma viagem pelo litoral da Califórnia.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Half Moon Bay

Praia em Half Moon Bay

15. Pescadero

Ao sul de Half Moon Bay fica o pequeno vilarejo de Pescadero. Lá também fica o Pigeon Point Lighthouse um farol que, junto com o Point Arena, é o mais alto de toda costa oeste dos Estados Unidos. Aproveite a oportunidade para ter lindas vistas do Oceano Pacífico.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Pescadero & Pigeon Point

O farol de Pigeon Point, o mais alta do litoral da Califórnia

16. Santa Cruz

Santa Cruz é uma simpática cidade litorânea com um cais cheio de restaurantes de frutos do mar, um calçadão famoso com um parque de diversões, lindas praias procuradas por surfistas e o primeiro Museu do Surf do mundo.

Leia mais: Santa Cruz

Natural Bridges State Beach em Santa Cruz

17. Monterey

A cidade de Monterey era uma cidade de pescadores de sardinha que ficou muito conhecida pela empresa Cannery Row. A cidade proporciona lindas vistas litorâneas e lá se encontra o maior aquário dos Estados Unidos.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Monterey

Cannery Row, no centro de Monterey

18. 17-Mile Drive

Trata-se de uma estrada que passa por dentro de um condomínio particular, cuja entrada é paga e liga as cidades de Monterey a Carmel. As vistas são incríveis e há vários pontos de parada que podem ser acompanhados por um folheado recebido ao pagar a taxa de entrada.

Leia mais: Litoral da Califórnia: 17-Mile Drive, a estrada cênica entre Monterey e Carmel

O Cipreste Solitário, marca registrada da 17-Mile Drive

19. Carmel

Uma charmosa cidade que já teve até mesmo o ator e diretor Clint Eastwood como prefeito. Carmel tem uma linda praia no centro, muitos restaurantes saborosos e várias galerias de arte. Não deixe de visitar o parque Point Lobos que fica um pouco afastado do centro da cidade, mas vale uma visita.

Leia mais: Litoral da Califórnia: Carmel

Point Lobos State Reserve, na cidade de Carmel

20. Big Sur

É a região mais bonita de todo litoral da Califórnia. Pontes com uma bela arquitetura, lindas vistas do Oceano e a encantadora cachoeira McWay que desemboca em uma pequena praia fazem parte do cenário.

Leia mais:

A belíssima McWay Falls na região do Big Sur

Deixe seu comentário