20 atrações gratuitas em Los Angeles

36

Estamos participando da Blogagem Coletiva #viajandonacrise sugerindo atrações em várias cidades do mundo para você se divertir sem gastar nada (ou quase nada)! No final deste post, você encontrará várias dicas de amigos blogueiros de viagem.


Nessa época de dólar alto o que mais a gente quer é viajar economizando o que der. Cortamos uma atração aqui, reservamos um hotel mais barato ali, mas parece que o orçamento ainda não vai dar. Garantimos que é possível conhecer a maior cidade da Califórnia com opções excelentes sem gastar nada! É o que você vai encontrar nas nossas dicas de 20 atrações gratuitas em Los Angeles e região! Tem tanta coisa bacana que você vai querer voar a cidade agora mesmo! Vamos lá?

20 ATRAÇÕES GRATUITAS EM LOS ANGELES

Separamos no mapa interativo abaixo as nossas sugestões de 20 atrações gratuitas em Los Angeles. Mesmo Santa Monica e Beverly Hills serem cidades independentes, incluímos algumas dicas no roteiro porque todo mundo que vai para Los Angeles costuma também visitar esses lugares como se fossem bairros de uma única cidade. Para facilitar, separamos as atrações por regiões.

LITORAL

1. SANTA MONICA PIER

O Píer de Santa Monica é uma das principais atrações do litoral da regida de Los Angeles. Recheado de restaurantes, bares, lojinhas, parque de diversões, aquário e muita diversão para todas as cidades. É justamente neste Pier que termina a famosa Rota 66 que atravessa os Estados Unidos.

Pier de Santa Monica. Foto: site Pacific Park

2. PRAIA DE VENICE E CALÇADÃO

A região de Venice é a região mais “cool” de Los Angeles, cheia de surfistas, banhistas, pessoas com visual moderno e descolado e um grande calçadão em que as pessoas praticam esportes, correm, andam de bicicleta e skate.

Pôr-do-sol na praia de Venice

3. CANAIS DE VENICE

Inspirado nos famosos canais de Veneza, na Itália, um ricaço construiu canais que podem ser atravessado pelas pontes originais de madeira produzidas no início do século XX. As vistas são lindíssimas e o local cheio de casinhas simpáticas e barcos.

Canais de Venice

HOLLYWOOD

4. Calçada da Fama e Teatro Chinês

A Calçada da Fama, com mais de 2 km de extensão, fica em ambos os lados da Hollywood Boulevard. Recheada de estrelas de artistas importantes do entretenimento, ela celebra o cinema, a música, o rádio, o teatro e a televisão. Seguindo pela Calçada da Fama, chega-se ao famoso Teatro Chinês que já abrigou várias pré-estreias de sucessos de Hollywood e cerimônias do Oscar. Em frente ao teatro, estão marcados pés e mão se diversas celebridades.

O imponente Teatro Chinês

5. Hollywood & Highland e Teatro Dolby

O Hollywood & Highland Center é um complexo de lojas, restaurantes, bares, cinema, abrigando inclusive o famoso Teatro Dolby, palco da cerimônia do Oscar.

  • Endereços: 6801 Hollywood Blvd #170, Los Angeles, CA 90028
  • Leia mais: Veja como conhecer o Teatro Dolby
A escadaria que leva ao teatro Dolby no Hollywood & Highland Center

6. Hotel Roosevelt

Pertinho do Teatro Dolby, do outro lado da rua, fica o Hotel Roosevelt, famoso por ter hospedado diversas celebridades na época áurea de Hollywood e de ter sido o local da primeira cerimônia do Oscar.

Em frente ao Hotel Roosevelt

GRIFFITH PARK

7. Letreiro de Hollywood

O famoso letreiro de Hollywood é um dos grandes símbolos da época áurea do cinema. Não é possível chegar até ele, já que há um portão que impede o acesso, mas é possível chegar bem perto o suficiente para tirar lindas fotos!

  • Endereço: o melhor lugar para tirar fotos é 3000 Canyon Lake Drive
O famoso letreiro de Hollywood

8. Observatório Griffith

O Observatório Griffith é uma ótima opção para quem quer aprender um pouco mais sobre o espaço, contando com exposições relacionadas à ciência. O local ainda conta com um planetário e o primeiro telescópio astrofísico de Los Angeles. Do alto do observatório é possível ter uma linda vista do letreiro de Hollywood.

  • Endereço: 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027
  • Horários: de terça a sexta do meio dia às 21h; sábado e domingo de 10h às 22h
  • Leia mais: Los Angeles: Observatório Griffith
O belíssimo Observatório Griffith

BEVERLY HILLS

9. Rodeo Drive

Rodeo Drive é uma rua de 3 km repleta de lojas de grifes famosas e preços bem salgados para nós mortais. A dica é seguir até a esquina da Rodeo Drive com a Via Rodeo para tirar uma foto da linda escadaria que fica em frente ao Hotel Wishire, o mesmo que aparece no filme “Uma Linda Mulher” (1990).

Esquina da Rodeo Drive com a Via Rodeo, em frente ao Hotel Wilshire, decorada para o Natal

10. Letreiro de Beverly Hills

Em um parque no centro da cidade, o Beverly Gardens Park, fica o letreiro de Beverly Hills, pertinho de um espelho d’água. Aproveite para tirar fotos no local e marcar sua presença por lá.

  • Endereço: Santa Monica Blvd, Beverly Hills, CA 90210
O letreiro de Beverly Hills

11. Sunset Strip

Trata-se de uma parte da Sunset Boulevard que ficou famosa por sua vida noturna animada durante os anos 1930. Durante os anos de 1960 e 1970, clubes famosos abriram na região, como o Roxy e o Whisky a Go Go, fazendo a fama do local para a indústria da música.

Passeando de carro pela Sunset Boulevard
Passeando de carro pela Sunset Boulevard

LA BREA

12. The Grove

Esse é o mall (tipo de shopping center aberto) mais charmoso de Los Angeles! No local estão vários restaurantes, lojas e salas de cinema. O local é lindo tanto para visitar durante o dia, quanto à noite, todo iluminado, com fontes, jardins e até um trenzinho que atravessa o shopping!

  • Endereço: 189 The Grove Dr, Los Angeles, CA 90036
  • Horários: de segunda a quinta de 10h às 21h / sexta de 10h às 22h / domingo de 10h às 20h
Passeando pelo The Grove durante a noite
Passeando pelo The Grove durante a noite

13. Farmers Market

Um lugar charmoso e, geralmente, sempre cheio com barracas de comida, restaurantes e fornecedores de alimentos preparados. Uma ótima opção para se fazer uma refeição na hora do almoço (mas chegue cedo!).

  • Endereço: 6333 W. 3rd St., Los Angeles, CA 90036
  • Horários: segunda a sexta de 9h às 21h / sábado de 21h às 20h / domingo de 10h às 19h
farmersmarket
Farmers Market. Foto: site oficial

14. La Brea Tar Pits

La Brea Tar Pits é uma região que conta com a presença de betume asfáltico, mais conhecido como piche, que aflorou no solo desta área há dezenas de milhares de anos, formando centenas de piscinas pegajosas que prendiam animais e plantas, os quais acabaram se fossilizando, criando uma rica coleção de fósseis. Hoje o local abriga um museu que conta detalhes desta fascinante história.

  • Endereço: 5801 Wilshire Blvd, Los Angeles, CA 90036
  • Horários: diariamente de 9h30 às 17h
Bolhas da Piscina de Piche. Foto: site oficial do Museu Tar Pits
Bolhas da Piscina de Piche. Foto: site oficial do Museu Tar Pits

CENTRO

15. Prefeitura de Los Angeles

Com 136 metros de altura, o edifício construído em 1928 tem um mirante de observação no 27º andar que pode ser acessado durante os dias de semana, para se ter uma vista 360º do centro da cidade.

  • Endereço: 200 N Spring St, Los Angeles, CA 90012
  • Horários: de segunda a sexta-feira entre 8h e 17h
Prefeitura de Los Angeles
Prefeitura de Los Angeles

16. California Science Center

Trata-se de um Centro de Ciência muito interessante que tem como atração principal o Endeavour, um ônibus espacial construído pela NASA.

  • Endereço: 700 Exposition Park Dr, Los Angeles, CA 90037
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
O famoso Endeavour. Foto: NASA.org
O famoso Endeavour. Foto: NASA.org

17. Walt Disney Concert Hall

Walt Disney Concert Hall é uma uma sala de concertos deslumbrante com uma fachada toda construída de aço, acústica impecável e mais de 2,2 mil assentos. É possível fazer tours (guiados ou não) gratuitamente pelo local.

Endereço: 111 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012

O moderno Walt Disney Concert Hall

18. El Pueblo de Los Angeles Historical Monument

El Pueblo de Los Angeles é um bairro histórico, localizado na parte mais antiga de Los Angeles. Centrado em uma antiga praça, o local era o centro da cidade sob domínio espanhol (1781-1821), mexicano (1821-1847) e americano (após 1847). A área do parque de 44 acres foi designada um Monumento Histórico do estado em 1953 e listado no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1972.

  • Endereço: 125 Paseo De La Plaza, Los Angeles, CA 90012
image
Praça central do El Pueblo de Los Angeles. Foto: timeout.com

MUSEUS GETTY

19. The Getty Villa

Este museu fica localizado na Highway 1, na região de Pacific Palisades, bairro de Los Angeles, pertinho de Malibu. O Getty Villa é um museu focado em arte grega, romana e etrusca. As exposições são muito bonitas e os jardins deslumbrantes, com estátuas, flores e um belíssimo espelho d’água. A entrada é gratuita (estacionamento no local custa US$ 15), mas é preciso reservar com antecedência porque somente um número limitado de pessoas visita o museu por dia.

  • Endereço: 17985 Pacific Coast Hwy, Pacific Palisades, CA 90272
  • Horários: de terça a domingo de 10h às 17h30 (sábado até 21h) / fechado às segundas-feiras
  • Leia mais: Los Angeles: Museu Getty Villa
Jardins belíssimos do Getty Villa

20. The Getty Center

O museu Getty Center é um dos lugares que precisa estar no seu roteiro por Los Angeles! O museu conta com pinturas, desenhos, manuscritos, esculturas, artes decorativas e fotografias de artistas americanos, asiáticos e europeus dos séculos XIX e XX. Além disso, há esculturas ao ar livre apresentadas em terraços e em jardins e um grande Jardim Central. A entrada é gratuita, mas o estacionamento no local custa US$ 15.

O incrível Museu Getty Center

Leia mais sobre Los Angeles:


Confira mais sugestões da Blogagem Coletiva #viajandonacrise para se divertir sem gastar nada (ou quase nada) em várias cidades do mundo!
13103261_10154908282309569_7980177510934271198_n

36 COMENTÁRIOS

  1. Que delícia de post! Fiquei me imaginando percorrendo alguns desses pontos e ouvindo Sheryl Crowl:
    “All I wanna do is have some fun
    Until the sun comes up over Santa Monica Boulevard…”
    Quem sabe, né?? Abraços!!

  2. Não tenho nenhum botão no post para me teletransportar? Agora é sério.. Viajei nas suas dicas sem sair do lugar. Tenho MUITA vontade de conhecer Los Angeles e a cada dica que lia a vintade aumentava. Amei tudo

  3. Caramba, acabei de perceber que consegui aproveitar bem Los Angeles quando fui… visitamos quase todos esses lugares… e já vou anotar os que faltaram para a próxima vez! Só espero que a próxima vez não demore muito a chegar… hehehe…

  4. Shhhhhh, que saudades de Los Angeles…….. Tem 14 anos que estivemos lá e ler seu post me deixou com gostinho de quero voltar!!!! Não faltam opções para se divertir de graça por lá né!!!! Um beijo

  5. Nem só de atrações caríssimas vive um viajante! E eu sou dessas que adora programa grátis 🙂 e tem coisa melhor que pôr do sol lindo como esse da Praia de Venice? Adoro!

Deixe seu comentário