Morando Fora: 2 meses em Stanford

0
Semana passada completamos 2 meses na Califórnia! Estamos cada vez mais adaptados às nossas novas vidas aqui! A ideia deste post é resumir um pouquinho de como foi nosso segundo mês por aqui.

HOSPITAL E FORMATURA
No início do mês de agosto o Paulo, com muitas dores nas costas por conta da hérnia de disco, foi ao médico aqui em Stanford para pedir um remédio. E o médico que o atendente receitou um antiinflamatório. No dia seguinte, um sábado, fomos a um delicioso jantar na casa dos nossos amigos Priscila e Daniel. Na madrugada de sábado para domingo, o Paulo começou a sentir muitas e muitas dores no abdômen. Não sabíamos exatamente o que era. Após tomar um Cataflan, ele adormeceu. Estava para começar a nossa semana mais complicada aqui em Stanford…
O fato é que a dor que ele sentia na madrugada, piorou. Liguei para nossa amiga Nany para nos dar uma carona até o hospital de Stanford, pois o Paulo estava cada vez pior. Fomos ao Pronto-Socorro por volta de 9h. Saímos de lá quase 16h após o Paulo ser medicado. A suspeita levantada era que o antiinflamatório receitado para a hérnia de disco estaria causando um problema renal. Pois bem, voltamos para casa e o Paulo estava bem. Na madrugada de domingo para segunda, ele voltou a sentir dores ainda mais fortes. Fomos a uma clínica dentro de Stanford para que ele fosse atendido. Novos exames de sangue e urina e ele foi novamente liberado. A terça-feira foi um dia crítico. O Paulo voltou à clínica e o médico o encaminhou para o pronto-socorro para fazer novos exames. Os médicos acharam prudente que ele ficasse em observação aquela noite. Graças a Deus ele foi melhorando e no dia seguinte já estava se sentindo melhor! O atendimento no hospital foi show!
Na sexta-feira ele já estava firme e forte para a celebrar a minha formatura do curso de “Intensive English and Academic Orientation for Foreign Graduate Students” (Inglês Intensivo e Orientação Acadêmica a Alunos Estrangeiros de Pós-Graduação), conforme já publicamos na página do Casal Califórnia no Facebook.


ANIVERSÁRIO DO PAULO
Totalmente recuperado, o Paulo completou mais um aninho de vida em uma festinha no nosso apartamento com nosso amigos brasileiros e a Sara (canadense), Jarrett e Travis (americanos).

 

VIAGEM AO YOSEMITE NATIONAL PARK
Fomos conhecer um dos parques mais famosos dos EUA, o Yosemite National Park. E podemos dizer sem nenhuma dúvida: é maravilhoso e merece uma visita. Mesmo nós que não somos muito chegados em passeios naturebas, gostamos muito do que vimos! O post do passeio está nesta página. O curioso é que no final de semana que estávamos lá, teve terremoto na Califórnia! Nossos amigos disseram que deu para sentir em Stanford! Mas nós estávamos mais longe do epicentro e, por isso, não sentimos nada!

ICE BUCKET CHALLENGE
O que tivemos por aqui também foi o famoso “Ice Bucket Challenge”. Já falamos sobre ele no Facebook e fica aqui o video do evento que a turma do Paulo organizou!

ESPORTES
Já falamos anteriormente sobre o Paulo praticando futebol, basquete e squash. Nesse último mês, mais novidades!
Eu comecei a frequentar a academia aqui de Stanford (quase regularmente! hehehe). Além disso, o Paulo está se aventurando com seu novo brinquedo que ganhou de aniversário: o skate! E, na linha dos novos esportes, fomos (tentar) aprender golf! Parece fácil, mas não é!

Aventuras no skate!
JOGO STANFORD STADIUM
Uma das coisas mais divertidas foi sem dúvida nossa primeira visita ao Stanford Stadium! É um evento muito tradicional aqui nos EUA as pessoas se reunirem antes do jogo para o que eles chama de Tailgate. É tipo um churrasco o lado de fora do estádio! Foi muito legal! E depois, teve jogo de futebol americano universitário, é claro!
Muito legal é que estudantes de Stanford e partners não pagam para entrar! Ficamos na “Red Zone” uma área dedicada aos estudantes.

Antes do jogo do lado de fora do estádio
Stanford Stadium

 

 

PRIMEIRA COMIDA BRASILEIRA EM 2 MESES
Depois de 2 meses sem comer nada típico do Brasil, fomos a uma churrascaria! Que delícia comer feijão, polenta frita, farofa, pão de queijo e churrasco!


ESTUDIOSO Paulo continua estudando e se preparando escolhendo as próximas matérias que vai pegar no Autumn. Eu já me matriculei em várias coisas. Além da minha pós em “Strategic Decision and Risk Management”, me matriculei em cursos avulsos aqui de Stanford que são chamados Continuing Studies. Os cursos que vou fazer até o final do ano serão: Marketing para não profissionais em Marketing; Criatividade e Liderança; Negociação; francês e chinês, sim chinês…só para sair bem da zona de conforto! Já iniciei as leituras prévias que são exigidas. As minhas aulas serão iniciadas no final de setembro.

SETEMBRO
E por falar em setembro…o Casal Califórnia se separa durante 1 semana! O Paulo terá eventos do curso dele em Nova York e Washington DC. Eu vou aproveitar essa semaninha e vou conhecer a Disney em Orlando!!! Tudo pronto e muita ansiedade para abraçar o Mickey!

É difícil colocar em um post o que temos passado por aqui! 2 meses na Califórnia…experiências, emoções, planos, viagens…
Sim, está valendo muito a pena! O melhor de tudo estão sendo as pessoas! Estamos conhecendo pessoas incríveis por aqui e fazendo amigos! Sem dúvida, o melhor ano de nossas vidas!

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário