12 lugares em Nova York que inspiraram o filme “Animais Fantásticos”

0

O novo filme queridinho das telonas é a saga “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016), baseado nos livros da escritora J.K. Rowling, a mesma que escreveu as histórias do bruxinho Harry Potter. Embora tenha sido filmado inteiramente na Inglaterra (no mesmo local dos estúdios do Harry Potter e na cidade de Liverpool), o longa retrata a cidade de Nova York por volta dos anos 1920. E, de fato, a cidade serviu de inspiração para criar esse universo mágico, através de vários edifícios famosos e locais icônicos. Confira 12 lugares em Nova York que inspiraram o filme “Animais Fantásticos”.

12 LUGARES EM NOVA YORK QUE INSPIRARAM O FILME “ANIMAIS FANTÁSTICOS”

Para ajudar você a se localizar na cidade, colocamos os 12 lugares em Nova York que inspiraram o filme “Animais Fantásticos” que citamos neste post no um mapa interativo abaixo.

1. CENTRAL PARK

O maior parque público da cidade de Nova York é citado no filme e é destaque em várias cenas. Como o filme se passa no inverno, as águas que cortam o parque estão congeladas e crianças brincam de patinar no gelo. Até mesmo o zoológico que fica dentro do Central Park foi recriado para o filme.

Leia mais: Nova York: Guia para visitar o Central Park

Gapstow Bridge no Central Park
Gapstow Bridge no Central Park

2. TIMES SQUARE

O local adquiriu esse nome em 1904, quando Albert Ochs, editor do The New York Times, mudou a sede do jornal para um novo arranha-céus neste local que era, anteriormente, conhecido como Longacre Square. É claro que nos anos 1920, época em que se passa o filme, o local era bem diferente do que nós conhecemos hoje, com alguns anúncios luminosos muito mais modestos.

  • Endereço: Cruzamento da 7th Avenue com a Broadway (entre as ruas W46th e W47th)

Leia mais:

Times Square, um dos lugares mais turísticos de Nova York
Times Square, um dos lugares mais turísticos de Nova York

3. THE KICKERBOCKER HOTEL

Construído em 1906 por John Jacob Astor IV, o Hotel Knickerbocker ofereceu inspiração para os cenários do filme “Animais Fantásticos”.

  • Endereço: 6 Times Square, Nova York, NY 10036

4. BIBLIOTECA PÚBLICA DE NOVA YORK

Com cerca de 53 milhões de itens, a Biblioteca Pública de Nova York é a segunda maior biblioteca pública nos Estados Unidos (atrás da Biblioteca do Congresso em Washington DC), e a quarta maior do mundo.

  • Endereço: No cruzamento entre a 5th Ave e a 42nd St
Biblioteca Pública de Nova York
Biblioteca Pública de Nova York

5. WRITE’S HOUSE

Este edifício foi construído pelos irmãos William Waldorf e John Jacob Astor III em 1881. O edifício é atualmente sede da editora, Writer’s House, e foi usado como inspiração para o apartamento de Tina Goldstein (Katherine Waterston) e Queenie (Alison Sudol) no filme.

  • Endereço: 21 W 26th St, New York, NY 10010

6. FLATIRON BUILDING

O Flatiron Building é um prédio triangular de 22 andares e é considerado um arranha-céu inovador devido à sua arquitetura bastante peculiar, sendo considerado um dos arranha-céus mais emblemáticos do mundo.

  • Endereço: 175 5th Ave, New York, NY 10010
76265_3552363738723_1630238615_n
Em frente ao prédio

7. BANCO NACIONAL DO CONDADO DE NOVA YORK

O edifício que abrigava o New York County National Bank foi construído em 1907, e inspirou o banco criado para o filme, o Steen National Bank. O banco é fundamental em uma das cenas de aventura logo no início do filme.

  • Endereço: No cruzamento entre a 14th St e a 8th Ave

8. BIBLIOTECA JEFFERSON MARKET

A arquitetura da Jefferson Market Library foi utilizada como inspiração para o desenvolvimento de edifícios que aparecem no filme.

  • Endereço: 425 6th Ave, New York, NY 10011
Fachada da Jefferson Market Library. Foto: www.nypl.org
Fachada da Jefferson Market Library. Foto: www.nypl.org

9. 124 OLD RABBIT CLUB

O 124 Old Rabbit Club inspirou a criação da área subterrânea do The Blind Pig (O Porco Cego), o bar onde Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Tina Goldstein (Katherine Waterston) vão à procura de informações sobre Credence Barebone (Ezra Miller).

  • Endereço: 124 Macdougal St, New York, NY 10012

10. TENEMENT MUSEUM

O Museu Tenement foi usado como inspiração para o apartamento de Jacob Kowalski (Dan Fogler) no filme. O local foi, no passado, o lar para quase 7 mil famílias de classe trabalhadora, até que o foi fechado em 1935. O edifício foi transformado desde então em um museu.

  • Endereço: 103 Orchard St, New York, NY 10002

11. ESTAÇÃO DE METRÔ CITY HALL

A primeira estação de metrô de Nova York, aberta em 1904, não está mais em funcionamento. O local foi a inspiração para a criação do cenário de uma das cenas mais importantes no final do filme. Atualmente, os visitantes podem explorar a histórica estação City Hall em uma visita guiada. Veja mais informações neste link.

Estação City Hall. Foto: site New York Transit Museum (Marc A. Hermann)
Estação City Hall. Foto: site New York Transit Museum (Marc A. Hermann)

12. WOOLWORTH BUILDING

Quando terminado em 1913, o edifício de Woolworth era o arranha-céus o mais alto no mundo (e manteve o título até 1930). No filme, é ele a sede do Congresso Mágico dos Estados Unidos. Existe uma suspeita de que J. K. Rowling, a escritora do livro, escolheu especificamente este prédio devido à sua arquitetura gótica e à presença de uma coruja retratada na fachada do edifício.

  • Endereço: 233 Broadway, New York, NY 10007
Woolworth Building
Woolworth Building

*O site Travel and Leisure serviu como base de consulta para a elaboração deste post.


Leia mais sobre Nova York:

Deixe seu comentário