12 lugares em Nova York que inspiraram o filme “Animais Fantásticos”

2
12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Seguros Promo

O novo filme queridinho das telonas é a saga “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016), baseado nos livros da escritora J.K. Rowling, a mesma que escreveu as histórias do bruxinho Harry Potter. Embora tenha sido filmado inteiramente na Inglaterra (no mesmo local dos estúdios do Harry Potter e na cidade de Liverpool), o longa retrata a cidade de Nova York por volta dos anos 1920. E, de fato, a cidade serviu de inspiração para criar esse universo mágico, através de vários edifícios famosos e locais icônicos. Confira 12 lugares em Nova York que inspiraram o filme “Animais Fantásticos”.

12 LUGARES EM NOVA YORK QUE INSPIRARAM O FILME “ANIMAIS FANTÁSTICOS”

Para ajudar você a se localizar na cidade, colocamos os 12 lugares em Nova York que inspiraram o filme “Animais Fantásticos” que citamos neste post no um mapa interativo abaixo.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. CENTRAL PARK

O maior parque público da cidade de Nova York é citado no filme e é destaque em várias cenas. Como o filme se passa no inverno, as águas que cortam o parque estão congeladas e crianças brincam de patinar no gelo. Até mesmo o zoológico que fica dentro do Central Park foi recriado para o filme.

Leia mais: Nova York: Guia para visitar o Central Park

12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Gapstow Bridge no Central Park

2. TIMES SQUARE

O local adquiriu esse nome em 1904, quando Albert Ochs, editor do The New York Times, mudou a sede do jornal para um novo arranha-céus neste local que era, anteriormente, conhecido como Longacre Square. É claro que nos anos 1920, época em que se passa o filme, o local era bem diferente do que nós conhecemos hoje, com alguns anúncios luminosos muito mais modestos.

  • Endereço: Cruzamento da 7th Avenue com a Broadway (entre as ruas W46th e W47th)

Leia mais:

12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Times Square, um dos lugares mais turísticos de Nova York

3. THE KICKERBOCKER HOTEL

Construído em 1906 por John Jacob Astor IV, o Hotel Knickerbocker ofereceu inspiração para os cenários do filme “Animais Fantásticos”.

  • Endereço: 6 Times Square, Nova York, NY 10036

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

4. BIBLIOTECA PÚBLICA DE NOVA YORK

Com cerca de 53 milhões de itens, a Biblioteca Pública de Nova York é a segunda maior biblioteca pública nos Estados Unidos (atrás da Biblioteca do Congresso em Washington DC), e a quarta maior do mundo.

  • Endereço: No cruzamento entre a 5th Ave e a 42nd St
12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Biblioteca Pública de Nova York

5. WRITE’S HOUSE

Este edifício foi construído pelos irmãos William Waldorf e John Jacob Astor III em 1881. O edifício é atualmente sede da editora, Writer’s House, e foi usado como inspiração para o apartamento de Tina Goldstein (Katherine Waterston) e Queenie (Alison Sudol) no filme.

  • Endereço: 21 W 26th St, New York, NY 10010

6. FLATIRON BUILDING

O Flatiron Building é um prédio triangular de 22 andares e é considerado um arranha-céu inovador devido à sua arquitetura bastante peculiar, sendo considerado um dos arranha-céus mais emblemáticos do mundo.

  • Endereço: 175 5th Ave, New York, NY 10010
12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Em frente ao prédio

7. BANCO NACIONAL DO CONDADO DE NOVA YORK

O edifício que abrigava o New York County National Bank foi construído em 1907, e inspirou o banco criado para o filme, o Steen National Bank. O banco é fundamental em uma das cenas de aventura logo no início do filme.

  • Endereço: No cruzamento entre a 14th St e a 8th Ave

8. BIBLIOTECA JEFFERSON MARKET

A arquitetura da Jefferson Market Library foi utilizada como inspiração para o desenvolvimento de edifícios que aparecem no filme.

  • Endereço: 425 6th Ave, New York, NY 10011
12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Fachada da Jefferson Market Library. Foto: www.nypl.org

9. 124 OLD RABBIT CLUB

O 124 Old Rabbit Club inspirou a criação da área subterrânea do The Blind Pig (O Porco Cego), o bar onde Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Tina Goldstein (Katherine Waterston) vão à procura de informações sobre Credence Barebone (Ezra Miller).

  • Endereço: 124 Macdougal St, New York, NY 10012

10. TENEMENT MUSEUM

O Museu Tenement foi usado como inspiração para o apartamento de Jacob Kowalski (Dan Fogler) no filme. O local foi, no passado, o lar para quase 7 mil famílias de classe trabalhadora, até que o foi fechado em 1935. O edifício foi transformado desde então em um museu.

  • Endereço: 103 Orchard St, New York, NY 10002

11. ESTAÇÃO DE METRÔ CITY HALL

A primeira estação de metrô de Nova York, aberta em 1904, não está mais em funcionamento. O local foi a inspiração para a criação do cenário de uma das cenas mais importantes no final do filme. Atualmente, os visitantes podem explorar a histórica estação City Hall em uma visita guiada. Veja mais informações neste link.

12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Estação City Hall. Foto: site New York Transit Museum (Marc A. Hermann)

12. WOOLWORTH BUILDING

Quando terminado em 1913, o edifício de Woolworth era o arranha-céus o mais alto no mundo (e manteve o título até 1930). No filme, é ele a sede do Congresso Mágico dos Estados Unidos. Existe uma suspeita de que J. K. Rowling, a escritora do livro, escolheu especificamente este prédio devido à sua arquitetura gótica e à presença de uma coruja retratada na fachada do edifício.

  • Endereço: 233 Broadway, New York, NY 10007
12 lugares em Nova York que inspiraram o filme
Woolworth Building

*O site Travel and Leisure serviu como base de consulta para a elaboração deste post.


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui