10 passeios grátis em San Francisco

4

Quem não gosta de conhecer algum lugar novo e ainda economizar, não é mesmo? E quando falamos de San Francisco, é meio complicado fazer economia, pois o custo de vida na cidade é extremamente elevado. Pensando nisso, elaboramos uma lista de 10 coisas que você poderá fazer em San Francisco sem gastar nadinha! E ainda vai ter muitas fotos, vistas lindas e histórias para contar! Dá uma olhadinha só no que separamos neste post!

10 PASSEIOS GRÁTIS EM SAN FRANCISCO

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!

1. Ponte Golden Gate

Logo de cara, uma escolha óbvia! Você não paga nada para ver o cartão postal da cidade: a Ponte Golden Gate! Há diversos locais em San Francisco que você pode conferir essa beleza da engenharia moderna e tirar fotos de vários ângulos diferentes. Inaugurada em 1937, a ponte possui 2.737 metros de comprimento, 27 metros de largura e altura máxima de 227 metros e liga a cidade de San Francisco à cidade de Sausalito.

Leia mais: San Francisco: A incrível Ponte Golden Gate

10 passeios grátis em San Francisco
Nós e a ponte mais famosa da Califórnia!

2. Golden Gate Park

É um parque enorme dentro da cidade com 1,67 km². A maior parte dele tem acesso gratuito para todos os visitantes. Há muito verde, plantas, flores, lagos e pássaros. No local várias atrações, museus, jardim japonês, conservatório de flores, jardim botânico, campos para praticar polo na grama e até um estádio de futebol americano. Recebe anualmente 13 milhões de visitantes.

Leia mais: San Francisco: 10 atrações no Golden Gate Park

10 passeios grátis em San Francisco
Shakespeare Garden, dentro do Golden Gate Park

3. Pier 39 & Fisherman’s Wharf

Esse é o nosso local favorito da cidade. De frente para o mar, com uma vista deslumbrante da ilha de Alcatraz, esse local reúne muitas lojinhas e restaurantes variados. No local também é possível encontrar muitos leões marinhos tomando sol amontados um sobre os outros. Embora seja abarrotado de turistas, é um dos locais mais encantadores de San Francisco.

Leia mais: San Francisco: O que fazer no Pier 39

10 passeios grátis em San Francisco
Letreiro gigante do Fisherman’s Wharf

4. Ferry Building & Embarcadero

Como San Francisco fica em uma península, há água para quase todos os lados. Caminhando para a área leste da cidade, encontra-se o Ferry Building, um lindo prédio com um charmoso relógio. Na região, há tipo um mercadão municipal com venda de especiarias, queijos, frutas, vinhos. E a vista da Bay Bridge, outra linda ponte da cidade, já vale uma visita.

10 passeios grátis em San Francisco
Ferry Building

5. Andar pelas ladeiras & conhecer a Lombard Street

Andar pela cidade de San Francisco além de divertido, é um excelente exercício físico. Sim, cansa! Algumas ladeiras são muito íngremes e parecem não ter fim o que torna difícil a tentativa de andar de bicicleta, por exemplo, em alguns pontos da cidade. O jeito é usar as pernocas e checar seu preparo físico. Nestas idas e vindas pelas ladeiras, não dá para deixar de conhecer a famosa super sinuosa Lombard Street. Acreditem, ela não é a mais sinuosa (a mais sinuosa é a Vermont Street), mas é a mais famosa!

10 passeios grátis em San Francisco
Pose para foto após descermos pela Lombard Street

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

6. Alamo Square & Painted Ladies

San Francisco é famosa pela arquitetura que se destaca pelas casas vitorianas. Quem curtia a série de TV “Full House” (conhecida no Brasil como “Três é Demais”), não pode deixar de visitar a Alamo Square, uma praça muito agradável em que as pessoas costumam sentar/deitar na grama, aproveitando para conhecer as casinhas (conhecidas como Painted Ladies) que eram cenário desta série. Além disso, é possível ter dali uma vista linda da cidade!

10 passeios grátis em San Francisco
Sentados na grama na Alamo Square e, ao fundo, as Painted Ladies

7. Chinatown

A Chinatown de San Francisco é uma das maiores dos EUA. Curiosidade: Você sabia que o biscoito da sorte chinês não foi inventado na China, mas sim na Califórnia? Embora existam controvérsias sobre se o primeiro local a produzi-lo foi Los Angeles ou San Francisco, se você tiver curiosidade em saber um pouco mais sobre a produção desses biscoitos, é possível  visitar fábrica de biscoito da sorte, a Fortune Cookie Company! Nós não fomos, mas ouvimos dizer que embora produza biscoitos saborosos, a fábrica fica em um lugar apertadinho e de higiene questionável!

10 passeios grátis em San Francisco
Pelas ruas de Chinatown

8. Twin Peaks

Twin Peaks é uma área um pouquinho mais afastada do centro da cidade em que ficam dois morros gêmeos. O local proporciona vistas belíssimas de San Francisco!

10 passeios grátis em San Francisco
Ao fundo, vista de San Francisco a partir de Twin Peaks

9. Palace of Fine Arts

Local belíssimo com uma arquitetura impressionante ao ar livre! O local foi construído em 1915 para uma exposição, a Panama–Pacific International Exposition (PPIE), na cidade. Além dos belos monumentos com influência greco-romana, o local possui muitas flores, árvores, plantas, um lago e uma fonte.

Leia mais: 10 museus incríveis em San Francisco

P1290067

10. Cliff House & Ocean Beach

Nossa última dica é praia! Parece estranho pensar em praia em San Francisco, mas a Ocean Beach é uma faixa grande de areia bem pertinho do centro da cidade. Dificilmente você conseguirá tomar um banho de mar porque as águas são geladíssimas. Mas quem não gosta de curtir a natureza e um belo pôr-do-sol no Oceano Pacífico, não é mesmo? Cliff House é um restaurante ao lado da praia que proporciona vistas de tirar o fôlego. Você nem precisa comer no restaurante se não quiser, mas pode aproveitar para ficar no mirante de observação.

Leia mais: San Francisco: Almoço com vista para o mar no Cliff House

10 passeios grátis em San Francisco
A Ocean Beach e o Cliff House sobre as rochas ao fundo

Guarde estas dicas no Pinterest!

10 passeios grátis em San Francisco - Viajonários

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem no Submarino Viagens!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
   CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Compre com a TravelMobile e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui