10 passeios grátis em San Francisco

0

Quem não gosta de conhecer algum lugar novo e ainda economizar, não é mesmo? E quando falamos de San Francisco, é meio complicado fazer economia, pois o custo de vida na cidade é extremamente elevado. Pensando nisso, elaboramos uma lista de 10 coisas que você poderá fazer em San Francisco sem gastar nadinha! E ainda vai ter muitas fotos, vistas lindas e histórias para contar! Dá uma olhadinha só no que separamos neste post!

10 PASSEIOS GRÁTIS EM SAN FRANCISCO

1. Ponte Golden Gate

Logo de cara, uma escolha óbvia! Você não paga nada para ver o cartão postal da cidade: a Ponte Golden Gate! Há diversos locais em San Francisco que você pode conferir essa beleza da engenharia moderna e tirar fotos de vários ângulos diferentes. Inaugurada em 1937, a ponte possui 2.737 metros de comprimento, 27 metros de largura e altura máxima de 227 metros e liga a cidade de San Francisco à cidade de Sausalito.

Leia mais: San Francisco: A incrível Ponte Golden Gate

1975268_890230330990824_3122950584796735518_n
Nós e a ponte mais famosa da Califórnia!

2. Golden Gate Park

É um parque enorme dentro da cidade com 1,67 km². A maior parte dele tem acesso gratuito para todos os visitantes. Há muito verde, plantas, flores, lagos e pássaros. No local várias atrações, museus, jardim japonês, conservatório de flores, jardim botânico, campos para praticar polo na grama e até um estádio de futebol americano. Recebe anualmente 13 milhões de visitantes.

Leia mais: San Francisco: 10 atrações no Golden Gate Park

Shakespeare Garden, dentro do Golden Gate Park
Shakespeare Garden, dentro do Golden Gate Park

3. Pier 39 & Fisherman’s Wharf

Esse é o nosso local favorito da cidade. De frente para o mar, com uma vista deslumbrante da ilha de Alcatraz, esse local reúne muitas lojinhas e restaurantes variados. No local também é possível encontrar muitos leões marinhos tomando sol amontados um sobre os outros. Embora seja abarrotado de turistas, é um dos locais mais encantadores de San Francisco.

Leia mais: San Francisco: O que fazer no Pier 39

Letreiro gigante do Fisherman's Wharf
Letreiro gigante do Fisherman’s Wharf

4. Ferry Building & Embarcadero

Como San Francisco fica em uma península, há água para quase todos os lados. Caminhando para a área leste da cidade, encontra-se o Ferry Building, um lindo prédio com um charmoso relógio. Na região, há tipo um mercadão municipal com venda de especiarias, queijos, frutas, vinhos. E a vista da Bay Bridge, outra linda ponte da cidade, já vale uma visita.

IMG_5597
Ferry Building

5. Andar pelas ladeiras & conhecer a Lombard Street

Andar pela cidade de San Francisco além de divertido, é um excelente exercício físico. Sim, cansa! Algumas ladeiras são muito íngremes e parecem não ter fim o que torna difícil a tentativa de andar de bicicleta, por exemplo, em alguns pontos da cidade. O jeito é usar as pernocas e checar seu preparo físico. Nestas idas e vindas pelas ladeiras, não dá para deixar de conhecer a famosa super sinuosa Lombard Street. Acreditem, ela não é a mais sinuosa (a mais sinuosa é a Vermont Street), mas é a mais famosa!

1375944_889732724373918_2091307653_n
Pose para foto após descermos pela Lombard Street

6. Alamo Square & Painted Ladies

San Francisco é famosa pela arquitetura que se destaca pelas casas vitorianas. Quem curtia a série de TV “Full House” (conhecida no Brasil como “Três é Demais”), não pode deixar de visitar a Alamo Square, uma praça muito agradável em que as pessoas costumam sentar/deitar na grama, aproveitando para conhecer as casinhas (conhecidas como Painted Ladies) que eram cenário desta série. Além disso, é possível ter dali uma vista linda da cidade!

P1290004
Sentados na grama na Alamo Square e, ao fundo, as Painted Ladies

7. Chinatown

A Chinatown de San Francisco é uma das maiores dos EUA. Curiosidade: Você sabia que o biscoito da sorte chinês não foi inventado na China, mas sim na Califórnia? Embora existam controvérsias sobre se o primeiro local a produzi-lo foi Los Angeles ou San Francisco, se você tiver curiosidade em saber um pouco mais sobre a produção desses biscoitos, é possível  visitar fábrica de biscoito da sorte, a Fortune Cookie Company! Nós não fomos, mas ouvimos dizer que embora produza biscoitos saborosos, a fábrica fica em um lugar apertadinho e de higiene questionável!

Pelas ruas de Chinatown
Pelas ruas de Chinatown

8. Twin Peaks

Twin Peaks é uma área um pouquinho mais afastada do centro da cidade em que ficam dois morros gêmeos. O local proporciona vistas belíssimas de San Francisco!

P1290412
Ao fundo, vista de San Francisco a partir de Twin Peaks

9. Palace of Fine Arts

Local belíssimo com uma arquitetura impressionante ao ar livre! O local foi construído em 1915 para uma exposição, a Panama–Pacific International Exposition (PPIE), na cidade. Além dos belos monumentos com influência greco-romana, o local possui muitas flores, árvores, plantas, um lago e uma fonte.

Leia mais: 10 museus incríveis em San Francisco

P1290067

10. Cliff House & Ocean Beach

Nossa última dica é praia! Parece estranho pensar em praia em San Francisco, mas a Ocean Beach é uma faixa grande de areia bem pertinho do centro da cidade. Dificilmente você conseguirá tomar um banho de mar porque as águas são geladíssimas. Mas quem não gosta de curtir a natureza e um belo pôr-do-sol no Oceano Pacífico, não é mesmo? Cliff House é um restaurante ao lado da praia que proporciona vistas de tirar o fôlego. Você nem precisa comer no restaurante se não quiser, mas pode aproveitar para ficar no mirante de observação.

Leia mais: San Francisco: Almoço com vista para o mar no Cliff House

A Ocean Beach e a Cliff House sobre as rochas ao fundo
A Ocean Beach e o Cliff House sobre as rochas ao fundo

Conhece mais passeios interessantes para fazer em San Francisco? Deixe sua sugestão no espaço dedicado aos Comentários!

Deixe seu comentário