10 coisas para fazer no Grand Canyon

Quem é que nunca sonhou em conhecer o Grand Canyon, um dos lugares mais fascinantes do mundo? O que muita gente não sabe é que existem várias atividades que você pode realizar para curtir o Grand Canyon ao máximo! Neste post, selecionamos 10 coisas para fazer no Grand Canyon e arredores para todos os perfis de viajantes, dos mais tranquilos aos mais aventureiros. Vem com a gente conferir o que você pode aproveitar por lá!

10 COISAS PARA FAZER NO GRAND CANYON E ARREDORES

Nós somos mega fãs do Grand Canyon por ser um lugar simplesmente fascinante. Já estivemos duas vezes no local e tivemos experiências incríveis. Temos um perfil de viagem muito mais tranquilo e muitas das atrações que exigem longas trilhas ou doses exageradas de adrenalina, nós costumamos passar batidos. Mas, isso não é motivo para deixar de fora deste post e sugerir alternativas interessantes para os viajantes. Antes de mais nada, vale lembrar que nós já escrevemos alguns posts sobre o Grand Canyon, onde explicamos que algumas áreas do Grand Canyon não estão sob administração do governo americano, mas somente as que fazem parte do Grand Canyon National Park. Confira todos os posts aqui. Em seguida estão listadas sugestões para fazer da viagem ao Grand Canyon um momento inesquecível!

IMG_6334
O maravilhoso Grand Canyon

1. Visitar a SkyWalk no Grand Canyon West

No post Planejando uma viagem ao Grand Canyon, falamos sobre a parte do Grand Canyon que não faz parte do Grand Canyon National Park, conhecida como Grand Canyon West. Esta área é uma reserva que pertence aos índios da tribo Hualapai e oferece uma atração interessante a apenas 200 km de Las Vegas, o Grand Canyon West. Inaugurada em 2007, trata-se de uma plataforma transparente que se projeta no Grand Canyon, proporcionando uma vista completamente diferente. No entanto, é proibido tirar fotos. Veja o video abaixo que está disponível no site oficial e mostra o local com detalhes.

  • Endereço: 5001 E Diamond Bar Rd, Peach Springs, Arizona 86434
  • Horários: diariamente de 7h às 19h
  • Preços: US$ 71.38 (veja mais detalhes neste post)

2. Fazer trilhas no Grand Canyon

Para quem adora fazer uma caminhada para explorar os lugares, o Grand Canyon é um lugar excelente. Há várias trilhas com vários níveis de dificuldade que permitem até mesmo passar do South Rim para o North Rim. Fazer trilhas vai permitir conhecer o Canyon de outros ângulos e tirar fotos incríveis. As trilhas mais famosas estão na região do South Rim, a qual explicamos em detalhes no post Roteiro para visitar o Grand Canyon. Os destaques ficam por conta das seguintes trilhas:

  • Kaibab
  • Bright Angel
  • Greenway
  • Grandview

Dica: não se esqueça de usar roupas e calçados adequados, usar boné ou chapéu, passar protetor solar e beber muita água.

Paulo no início da trilha Kaibab
Paulo no início da trilha Kaibab

3. Andar a cavalo no Grand Canyon

Uma atividade super bacana para quem gosta de aventura e quer fazer as trilhas sem precisar andar a pé o tempo todo. A Arizona Horseback Rides que é especializada em tours a cavalo no Grand Canyon com opções de meio dia ou um dia inteiro, que incluem diversos pontos de observação.

4. Ver o pôr-do-sol no parque

Se pudéssemos dar um conselho é para tentar se hospedar dentro do parque ou em Tusayan, cidade que fica ao lado. Algumas pessoas já nos questionaram se dá para fazer o Grand Canyon em 1 dia. Tudo é possível na correria e deixando muita coisa de lado. Uma das coisas mais interessantes desta aventura é ver o pôr-do-sol dentro do parque e, por isso, vale a pena pelo menos dormir uma noite na região. Para reservas dentro do parque, o número de quartos é bem limitado e é preciso fazer sua reserva com 6 meses de antecedência devido à demanda elevada, principalmente nos meses de verão. No post Onde se hospedar e comer no Grand Canyon fizemos um mapeamento caprichado dos hotéis e campings disponíveis no Grand Canyon.

Grand Canyon visto do Powell Point
Grand Canyon visto do Powell Point no pôr-do-sol

5. Passeio de Barco ou Rafting no Rio Colorado

Que tal ver o Canyon de um ângulo totalmente novo a partir das águas do Rio Colorado? Existem vários passeios de barco disponíveis para explorar as belezas naturais do Grand Canyon de uma forma diferente. Veja algumas opções:

6. Passeios aéreos pelo Grand Canyon

Há vários tipos de passeios aéreos, sejam de avião ou helicóptero a partir de Las Vegas (que incluem um sobrevoo a linda represa Hoover Dam) ou do próprio Parque do Grand Canyon. Nós super recomendamos fazer o passeio de helicóptero sobrevoando e o Grand Canyon contamos a nossa experiência no post “Passeio de helicóptero no Grand Canyon a partir de Las Vegas“. Aqui estão algumas sugestões de passeios aéreos:

A represa Hoover Dam é sobrevoada no passeio
A represa Hoover Dam é sobrevoada no passeio saindo de Las Vegas

7. Passeio de trem pelo Grand Canyon 

Um passeio super divertido e perfeito para crianças! Pouca gente sabe disso, mas é possível sim fazer um passeio bem bacana de trem pelo Grand Canyon! A Estrada de Ferro Grand Canyon foi construída no século XIX e há trens até hoje fazendo passeios diários a partir da cidade de Williams, na Rota 66 e Flagstaff. Veja as opções de passeios:

8. Conhecer a cachoeira Havasupai Falls

Essa dica é para quem realmente curte aventura! Imagina só que sonho conhecer esta maravilhosa cachoeira de água cristalina na região do South Rim. Para isso, é preciso fazer uma trilha de 16 km para chegar (e mais 16 km para voltar). A parte mais complicada, no entanto, está longe de ser a caminhada, mas sim que a cachoeira fica dentro de uma reserva dos índios Havasupai e é preciso reservar com muita antecedência e ter sorte em encontrar algum dia disponível, pois a procura é muito grande. Além disso, será necessário acampar no local, pois não é possível ir e voltar no mesmo dia. Veja só que video incrível do site GrandCanyon.com (que também contém mais informações sobre com o escritório de turismo da tribo Havasupai) mostrando o que esperar desta beleza natural impressionante.

9. Subir na Torre do Desert View

Esta é uma área do Grand Canyon composta por uma estrada de 40 km que proporciona pontos de observação bem interessantes e não é atendida por linhas de ônibus interno do parque. Entre os destaques ao longo desta estrada estão o Museu Tusayan que fica ao lado de um antigo vilarejo em ruínas e a Desert View Watchtower, uma torre de observação construída em 1932. Dentro da torre há murais e uma loja de presentes. Suba os 85 degraus da torre para uma vista panorâmica do Grand Canyon. Veja mais detalhes no post “Roteiro para visitar o Grand Canyon“.

Torre no Desert View
Torre no Desert View

10. Visitar o Horseshoe Bend

Sabe aqueles lugares que você conhece e é amor à primeira vista? O Horseshoe Bend não faz parte do Grand Canyon (fica a 2h30 de carro), mas ele é uma extensão, localizado na cidade de Page (onde também fica o magnífico e recomendadíssimo Antelope Canyon). O Horseshoe Bend é incrível porque é ali que o Rio Colorado forma um contorno na pedra formando uma “ferradura de cavalo”, exatamente o significado do nome em inglês. Dá para ter um gostinho delicioso do Grand Canyon com duas grandes vantagens: o acesso ao local é relativamente fácil e é gratuito! Nosso Guia para visitar o Antelope Canyon conta em detalhes como conhecer o local.

O magnífico Horseshoe Bend
O magnífico Horseshoe Bend

Leia mais sobre o Grand Canyon: